1º Raid Fátima BTT club/ 11º Passeio BTT Montamora - Fátima - 03 Março 2013

Nozes

Active Member
Boas!

Posso começar já eu o rescaldo,já que vim mais cedo para casa que aquilo que contava.

Fui a Fátima atraído pelos trilhos,e não fiquei desapontado. É uma excelente zona para a prática do btt,e é fácil de fazer um percurso de alto nível sem saír muito da zona,como foi o caso.

Levantei o dorsal rapidamente,sem filas. A distribuição dos atletas por ordem de inscrição penso que foi uma boa ideia,e facilitou o "encaixe" de toda a gente sem empurrões ou pressas.
Infelizmente passados poucos kms furei,e quando fui para colocar a câmara de ar que levava constatei que a mesma era de roda 20 :fpalm: Quando voltava para trás um colega teimou comigo em emprestar-me uma câmara e segui viagem...até perto dos 15km,onde voltei a furar,num sítio que mais 3 ou 4 pessoas furaram enquanto ali estive,penso que havia algum vidro ou algo do género naquela zona. Mais uma vez passou um amigo que me ofereceu outra câmara e pude acabar o passeio dos 30km (nem arrisquei a ir para os 50,para não furar mais!).

Adorei os trilhos,e espero voltar a Fátima para os poder repetir um destes dias. O percurso é como eu gosto,técnico e desafiante. Nada se fica atrás dos melhores da região,o raid de Minde e o raid de Alburitel.

Parei no abastecimento junto à separação,pareceu-me haver tudo quanto é necessário,só comei um bocado de marmelada e 3 quartos de laranja.
Não fiquei para almoçar e tomei banho em casa,por isso não posso comentar essa parte.

Ao amigo que me emprestou a 1ª câmara,ficou com meu número,espero o contacto para podermos fazer contas!

Obrigado Fátima Btt Club e até para o ano!
 
Last edited:

fffaria

Member
Acabo de chegar tambem a casa, depois de um valente empeno, não me arrependo de ter mudado para os 50, ate porque fizemos trilhos fabulosos, cada um melhor que o outro, marcações impecaveis, infelizmente quase ao fim apanhei uma caibrã como nunca tinha apanhado a andar de bicicleta, e a chuva nos ultimos 10 kilometros dificultaram mais, felizmente tive sempre a companhia dos meus 2 colegas, que sempre me deram força.

Falemoss agora do percurso, um pouco durinho para os 50KM, grandes descidas e logo a seguir algumas paredes, mas tudo se fez, devagar mas sim, os trilhos impecaveis, alguns técnicos, outros rápidos, e outros "ai jesus que caio", 5*

Banhos quentes mas podiam albergar mais pessoas, alguns tinham de esperar, por serem muito pequenos, lavagem de bikes tambem bom, embora ninguem se tenha interessado em ver o que se passava com a pressão de uma das máquinas, faltou alguns fotografos nos trilhos, a gestão do almoço podia ser melhor, por exemplo uma mesa com selfservice, evitava estarem pessoas a espera e a chamar para pedir alguma coisa.

Enfim, foi um passeio onde houve de tudo, no final fiquei satisfeito, mesmo arrebentadinho, mas não me canso de dizer que os trilhos eram fabulosos

Até a proxima, e venham as fotos

EDIT: tenho alguns videos que vou tentar upar no youtube
 

Kokaloris

New Member
Boas,
Excelente percurso. Fui para os 50...ai Jesus!!! Furei nos primeiros 300m.
Queria desde já agradecer ao Bruno que me dispensou uma câmara de ar e pedir também que deixe aqui o seu contacto para que possamos acertar contas.
Parabéns à organização pela boa sinalização do percurso e pelo trabalho que tiveram no aperfeiçoamento do mesmo... muito mato desbravado, drops construídos à unha e até uma ponte!..
Venham mais destes que eu alinho.

Um bem haja a todos,
Jorge Afonso.
 
Muito obrigado pelos feed-back positivos.

Não temos a pretensão de fazer um Raid perfeito, sabemos que existem sempre aspectos que podem ser melhorados e, por certo para o próximo ano tentaremos elevar a fasquia e corrigir os erros deste ano.

Técnica e fisicamente não era um percurso fácil, mas nunca foi nossa intenção fazer um raid só em estradões.

Para o próximo ano, iremos fazer os possíveis para incrementar mais algumas "descidas dos enganados" e "descidas dos malucos", bem como abrir mais uns quantos trilhos novos.

Muito obrigado a todos pela V/ presença e até Outubro à nossa 2ª Resistência 3 Horas Fátima BTT Club.
 

PCortesao

New Member
Boa Tarde,

As vossas descidas são brutais, mas as Subidas, minha nossa ... Horríveis.
Trajecto muito bem marcado, apesar de eu por engano ter ido ver os Cavalos, mas facilmente dei pelo erro.
Zona de Abastecimentos com muita variedade.
Em resumo 5*, apesar das "Descidas dos Enganos"

Abraços
 

Carnivore

New Member
Vou deixar os meus dois trocados...
Bem, na verdade não me preparei muito para esta prova porque só mesmo na quinta feira é que decidi participar. Em boa hora o fiz. Penso que a pesar da dureza todos saíram de Fátima com a barriga cheia de singles e de pedra.
Adorei o circuito e se nao fossem 2 furos e perder o bidon teria conseguido uma melhor classificação.
Mas isso é secundário quando se revêem amigos e quando se passa uma manha inteira a ripar por trilhos de faltar o ar. Aquele vibroplate e a subida dos enganos fez mossa nas canetas.
Um grande abraço à organização. Para primeiro esteve tudo excelente.
Agora venham fotos e classificação.
 

luis.andrade

New Member
Boa noite a todos.

Entretanto iremos colocar algumas fotografias no nosso Facebook. Depois deixo aqui o link para lá.
As restantes, à medida que os fotógrafos as disponibilizem, partilharemos aqui e no Facebook.

Quanto às classificações, estamos a trabalhar nisso, mas penso que só amanhã durante a manhã estarão disponíveis. No nosso site e no nosso Facebook.
 

martinho

New Member
Muito bom!!! Pensei fazer os 50km, mas penso que inteligentemente decidi ir para os 30km! Mas fica a promessa de pegar no track e ir um destes dias fazer os 50km, e parece que não vai ser dificil arranjar companhia!
 

Jon Lord

New Member
Bons dias

Excelente traçado, sobretudo nos primeiros 30 Km, autentico carroçel, percurso todo ele feito em companhia dos meus dois colegas porque a classificação estava fora de questão para nós, muita diversão, muito duro, com 10 Km feitos à chuva.
Tudo muito bem feito, não detectei nenhuma falha e estive até ao fim, pessoal simpático e cooperante.
Logo que possível as fotos e classificações para fechar este evento com chave do ouro.

CSilva
Torres Novas
 

Psam76

New Member
Boas companheiros,

Embora o percurso não seja bem ao meu estilo, tenho que admitir que estava 5* bem como a organização.
 

pedromadrugo

New Member
Antes de mais um obrigado ao Fátima btt clube pelo percurso BRUTALISSIMO que nos proporcionou hoje!
Duro? não... qual quê!! Ainda assim, se fosse fácil não era para nós!
Toda a gente sabia para onde ia... portanto!
Fico sempre com um sentimento de tristeza e até revolta quando oiço comentários do tipo: "pra quê uma coisa assim?" ou "estes gajos são malucos, isto é um absurdo..."e outros mais do gé...nero... Pois meus amigos, quem não tem camineta não promete carrada!
Não obstante a intensidade e regularidade dos meus PASSEIOS de bike (e não treinos) que este ano, ao contrário de outros :), devem somar nesta altura uns 500 kms, somados, claro, os 50 de hoje...e as patrulhas e retificações nos trilhos do CBTT da Batalha... Senti-me bem (dentro do possivel).
Ainda antes de me inscrever sabia que este dia seria marcado por um REAL EMPENO, e assim foi, deve ter sido o maior empeno que levei, desde que ando de bike... mas valeu cada caimbra (que me vai dando agora aqui refastelado no sofá), valeu cada subida, cada parede e sobretudo cada trilho dos imensos com que fomos brindados hoje. valeu ainda pela companhia do "meu" SilvaJeans BTT Team!
Uma nota menos positiva para o São Pedro, pois podia ter deixado o vento gelado e a chuvinha mais para a noite... :)
Não me bato por tempos é certo, mas tenho plena consciencia que podiamos (todos ou quase) ter feito bem melhor...
Gostei da ideia das placas com a indicação dos KMS que faltavam... pelo menos até aparecer a placa dos 10 kms, a partir daí foi em verdadeiro sofrimento com o Marco Vieira na minha roda e a pedir ultrapassagem :) Neste reta final demos o que tinhamos e não tinhamos, os dois!
Por fim, penso que foi uma estreia e tanto da minha nova faísca!
Venha a Maratona do Centro 2013...
Até lá!
 

Maxado

Member
Ora viva,
como até nem sou muito de escrever, tardei em fazer aqui o meu rescaldo, mas cá vai:
Organização à chegada a dirigir a malta pro estacionamento, que até nem ficava longe do secretariado e partida.
Secretariado rápido e sem fila, plo menos quando lá estive (fiquei com o ultimo tinto :cheers::cheers: parece que estava guardado:D).

Zona de partida bem organizada, com controle 0, que não se vê em alguns lados e é muito importante, embora com algum atraso na partida, penso que motivado por atletas que chegaram atrasados.

A meu ver deviam ter dado mais um espaço até entrar nos trilhos apertados, pois não deu pra dividir o pessoal.

Quanto ao percurso, gostei muito.
Sabia que ia ter pedra, mas não ia preparado pra tanta, mas por ai é mesmo assim e isso faz do evento algo diferente e desafiante.
Trilhos brutais, com zonas técnicas e descidas excelentes. Tiveram concerteza muito trabalho, mas valeu a pena.
De facto eu é que não tenho treinado o suficiente, nem em piso como o vosso e dai ter chegado ao fim com uma enorme dor na zona lombar :fpalm::fpalm:

Só não gostei duma coisa... as subidas :p:p. Nunca subi tanto em pedra e devo dizer que dei muito uso à sapatilha. Mas quem quer descer, tem que subir, e valeu a pena cada gota de suor.

Percurso impecavelmente bem marcado, e com bastante gente espalhada nos locais necessários.

O abastecimento, com zona de lubrificação, tinha muita variedade e estava muito bom. Só fiquei chateado, pk ao longe, estava a ver as cores vermelho e branco e pensei que fosse um quiosque da Super Bock e afinal não era...

Quando a lavagem de bicicletas, banhos e almoço, não usufrui, por isso não posso comentar.

Por ultimo, e penso falar em nome dos atletas do GCBaquinhense que estiveram presentes, quando digo que esteve tudo muito bom e que é sem duvida um evento a repetir.

Bem hajam.

P.S. - Tenho a reclamar uma coisa. Quando o David Rosa me ultrapassou a faltar cerca de 4km pro fim, numa zona de single cheio de pedra, as pedras desviavam-se pra ele passar e voltavam pro caminho pra me estorvar!! Assim não há rim que aguente!!!
 

Afonsoluis

New Member
Acho que está tudo dito, por isso só tenho uma coisa a dizer:
Quando é a proxima?
É que esses trilhos são de pedalar e chorar por mais!
 
Boa noite pessoal.

Após confirmação das listas de classificação e cruzamento com os levantamentos manuais que fizemos, vimos aqui deixar as classificações definitivas.
Lamentavelmente ocorreu um erro num participante que colocámos na distância dos 30km e efectivamente fez os 50Km. E um outro que por lapso não tinha sido classificado.

Pedimos desculpa pelo incómodo causado a todos.

Classificação Geral RAID - 50 Km
https://docs.google.com/file/d/0Bxf5YqyhIRdUeEktYkRESkgtSE0/edit?usp=sharing

Classificação Geral PASSEIO - 30 Km
https://docs.google.com/file/d/0Bxf5YqyhIRdUeTFsRnRRZXREYkU/edit?usp=sharing

Escalão Sub-21
https://docs.google.com/file/d/0Bxf5YqyhIRdUaUhqbkhTSkJwSDQ/edit?usp=sharing

Elites
https://docs.google.com/file/d/0Bxf5YqyhIRdUNmNoTFkydHh6UDQ/edit?usp=sharing

Veteranos
https://docs.google.com/file/d/0Bxf5YqyhIRdUcURwRlNJMEVSNWs/edit?usp=sharing

Senhoras
https://docs.google.com/file/d/0Bxf5YqyhIRdUY3VGMHk4ZTYwUGs/edit?usp=sharing
 

mmestre

New Member
Boas pessoal,

Espero já não vir tarde, mas não quero deixar de dar a minha opinião que é super positiva por tudo o que proporcionaram aos participantes no último domingo. Singles brutais, mas muito dificeis (pelo menos para min eheh), subidas duras (como eu gosto), uma organização e apoio durante toda a prova irrepreensiveis, com muita segurança nas passagens e ambulâncias caso houvesse necessidade, pois os trilhos de Fátima não são nada meigos :D

Muitos parabéns pelo excelente evento.

Deixo o meu rescaldo mais aprofundado:
http://www.marcomestre.com/news/3-lugar-1-raid-fatima-btt-clube-03032013/3343

Cumpts,
Marco Mestre
 
Top