1º Passeio Lousada BTT - 29 de Outubro de 2006

Alf

Active Member
E pronto, após a realização deste passeio, já em casa, vou fazer a minha análise.

Foi um passeio bastante duro, muito mesmo, que eu considerei duro de mais, apesar de aguentar, para muitas pessoas que pensam "ai é um passeio, sou capaz de aguentar", era para esquecer, impossível mesmo.

As descidas eram perigosas demais para um passeio, e tinha lá dois buracos (literalmente) que deveriam estar assinalados.

Quanto à organização, foi boa, com pessoas em sítios críticos, cruzamentos, etc.

O almoço foi do melhor.

O abastecimento estava bom, também.

E estou espantado porque ninguém me aldrabou!!! Disseram que faltavam 10km e faltavam mesmo! E que era quase sempre a descer a partir dai e também foi!!! :shock: :shock: :shock:

Os banhos eram bons... e não me lembro de mais nada.

Apesar da dureza do passeio, que apesar de ser todo ciclável, ou se ia a mão em algumas subidas ou desistias ao fim de 30km, cheguei a casa e não estou encandalizado com nada, o que é bom.
 

silvioferraz

New Member
Não concordo Alf, talvez desconheças, mas uma boa parte dos participantes deste passeio, andou às aranhas e só efectuou, metade do passeio, exactamente, por este estar mal assinalado e por os guias estarem fora dos cruzamentos.
Eu, cheguei com um grupo de 7 à meta, após 28 kms e quando lá cheguei, já lá estavam uns poucos.
Gostei bastante deste passeio e que esta crítica seja considerada como positiva, pois para 1º passeio, dete grupo ( Lousada Btt), até que nem correu mal. O que espero é que reconheçam que erraram neste aspecto e que para uma próxima o melhorem.
De referir que os banhos foram do melhor, nas piscinas municipais de Lousada e que o almoço servido na cantina da escola preparatória, tambem.
Eu diria que em comparação a outras provas a que fui esta não foi a pior, mas esteve muito longe de sêr a melhor.
De qualquer das meneiras um bem haja, para esta gente que fez o melhor possível, esperando que para uma próxima corrijam o que menos agradou (marcações e desorganização nos cruzamentos) e mantenham o que de melhor fizeram ( simpatia e óptimas instalações de apoio banhos/almoço)

Abraços
 

gamarra

New Member
Olá.
Por fim cheguei a casa.
Depois de um passeio na minha opinião um pouco mais duro do que o normal, com umas subidas um pouco acentuadas e com muita pedra e umas descidas muito perigosas, a não ser isso na minha maneira de ver correu tudo bem, um bom banho na piscina Municipal e depois um bom almoço para acabar.
Gostaria que este evento se repetisse mas que a organização tenha um pouco mais de cuidado na escolha do percurso.
Parabéns e até para o ANO.
:lol:
 

ruiviz

Member
Caros colegas,

Foi um passeio e peras!
Só ponho em causa a palvra passeio...

Boa organização na distribuição dos dorsais, briefing breve e elucidativo, acompanhamento por elemnetos organizativos, polícia e bombeiros excelente, trilhos do melhor que havia para oferecer com subidas exigentes e descidas brutais, pontos de abastecimento de água e laranjas q.b., abastecimento muito generoso, enfim, a fasquia não poderá descer!

Quanto às marcações, muito bom foi o trabalho apresentado! Os enganos registados, mesmo entre colegas da minha equipa, deveram-se a "azelhices" dos mesmos!
Quando num qualquer determinado ponto surgiam fitas com 3 a 4 metros na horizontal significavam apenas e só que era aquela a direcção a seguir, independentemente de visualizar outras fitas mais em baixo. Terá sido a ansia de descer? Se foi, azar, para a próxima tomem mais atenção.

Meus amigos, o Lousada BTT sabe organizar um evento de eleição!
Parabéns aos organizadores.
 

OBiklas

New Member
Dificuldade física 4.999
Dificuldade técnica 5

Passeio??? não.. mas prova de resistência SIM!!!!
Mais uma vez não entendo estas organizações.. os passeios não deveriam ser organizados a pensar nas pessoas que andam muito e nas outras que andam menos?
Depois deste "passeio" foi criada uma nova frase: "Depois de uma boa subida, há outra subida!"
Se eu fiz 30% dos 43km a pé foi pouco :oops:
Se já as subidas eram desgastantes então as descidas eram muito perigosas, só não fiz 1 das descidas :shock: porque aquilo metia mesmo respeito e como já estava cansado não arrisquei. :s

Só saliento a boa qualidade da organização nos pontos de água, no abastecimento, nos banhos (5*) e no almoço.
Agora o percurso do passeio foi mal escolhido e não era acessível a toda gente. :huh:

Já agora.. :-K alguém viu o sorteio da bicicleta de BTT?? ou aquilo era apenas um chamariz.
 
Top