1º Maratona da lagoa do Calvo

claudio

New Member
Com qualidade...

Bttistas,

Como rescaldo da minha participação neste evento só posso dizer que gostei da organização (a moda do controlo zero está para ficar nestas provas), o percurso é giro (algumas subidas impossíveis de fazer sentado, especialmente a do sobreiro caído), abastecimento um pouco tardio (deveria ser mais perto do km 20) mas com comer e beber suficiente para a prova e chegada organizada. Quanto aos banhos não posso dizer nada pois não usufruí mas se teve sempre agua quente é de felicitar.

Uma pequena observação...com controlo de tempos com leitura de dorsais com infravermelhos e 300 atletas penso que deveriam disponibilizar os tempos, o mais tardar 24h depois de concluída a prova.


Ao companheiro que dei a minha câmara de ar depois do abastecimento e que não sei o nr do dorsal, espero que tenha servido e que tenha chegado ao fim da prova.

Cumps
 

mariosimas

New Member
Começou a ficar mais calmo a partir da 1h30 de prova :)
Quanto ao acumulado, o meu Garmin durante a prova estava a marcar cerca de 700mts, mas depois quando passei para o PC, o resultado ficou em 350mts. Julgo que será este o correcto. Parecia que tinha mais subidas devido ao vento forte. Aquilo foi uma subida "pegada", LOL

tenham em atenção que os gps dão muito erro nas altimetrias e consequentemente nos acumulados. o ideal é ter um gps com altimetro barométrico

(caso do EDGE 500) e calibrar a altimetria com uma cota conhecida de preferência no dia da prova e nolocal onde vão utilizar o gps.

O garmin connect tem a possibilidade de corrigir o acumulado.

no meu caso que fiz a meia o Edge 500 indicou um acumulado de 445m que foi corrigido para 280m no garmin connect:

http://connect.garmin.com/activity/64770007
 

FSilva

New Member
Caro Amigo,

lamento que não tenhas terminado os 80Kms. Quando a máquina não quer, não há nada a fazer.
Os Papapedras (nome da equipa de camuflado) defendem a camaradagem e a entreajuda e entre os amantes deste desporto. Foi um prazer ter-te ajudado a desfazer o "nó cego". O espirito deste desporto deve ser este, defendo eu...... Boas pedaladas e até breve.

Boas Manuel,

Depois de resolver-mos aquele problema a máquina teve de se aguentar até ao fim, fez os 75km's e não deu mais problemas

Vê-mo-nos por esses trilhos

Aquele abraço
 

mago

New Member
tenham em atenção que os gps dão muito erro nas altimetrias e consequentemente nos acumulados. o ideal é ter um gps com altimetro barométrico

(caso do EDGE 500) e calibrar a altimetria com uma cota conhecida de preferência no dia da prova e nolocal onde vão utilizar o gps.

O garmin connect tem a possibilidade de corrigir o acumulado.

no meu caso que fiz a meia o Edge 500 indicou um acumulado de 445m que foi corrigido para 280m no garmin connect:

http://connect.garmin.com/activity/64770007

Exacto, o meu é o Edge 800 que também tem altimetro barométrico ;)
 

pedrosilva ssb

New Member
Na minha opinião, a equipa que organizou esta prova está de parabens, correu tudo muito bem e sem atrasos,
O percurso foi optimo, com algumas trialeiras a mistura, ADOREI!
Estarei na proxima

O BTT LAGOA DO CALVO, PARABENS!
 

Marreiros

Active Member
Um bom evento de btt! Boas marcações e banhos quentes. Condições algo duras mas recompensadoras no final.
Parabéns à organização. ;)
 

Jakinito

New Member
Valeu a Pena

Caros Amigos, o meu rescaldo vai na direção dos outros intervenientes. Esteve tudo 5****.:D Do levantamento dos dorsais até ao almoço correu tudo como devia ser em todas as provas/passeios por esse pais fora.Do percurso só há um ponto que tenho a apontar negativo. Quando no single track das silvas elas decidiram que eu tinha que ir ter com elas e foi amor á primeira vista :D Uns arranhões nas pernas mas tudo correu bem :D. Depois no banho os picos sairam(quase ) todos.lol.Na chegada ..nem de propósito a musica que estava a tocar(não de propósito claro)era uma das minhas favoritas (Pink Floyd) Foi ouro sobre azul (Era mais rôxo ) por causa do frio_Obrigado á organização pela bela manhã de B T T e. para o ano lá vou estar caido :D para matar saudades das silvas.:D. Já agora um Grande Obrigado ao companheiro que me ajudou a sair do meio das silvas. Não fixei o dorsal dele mas espero que ele leia o "Rescaldo".Um abraço. Vao treinando e.....Força nas Canetas.;)
 

PAULOB

New Member
ola, correu tudo bem, apenas nao compreendi como e que numa zona conhecida pele bom vinho que tem nos servem aquela miseria, ainda por cima em quantidade insuficiente. fica o desabafo.
 

4u2d

New Member
Boas a todos aqui fica uma amostra para aguçar a curiosidade.
Podem ver as restantes no link em baixo.
LDC5.jpg

LDC9.jpg

LDC25.jpg

LDC31.jpg

LDC40.jpg

LDC41.jpg

LDC45.jpg

LDC58.jpg

LDC65.jpg

LDC69.jpg

LDC103.jpg

LDC123.jpg

LDC231.jpg

LDC276.jpg

LDC393.jpg

LDC847.jpg

LDC990.jpg

LDC1103.jpg

LDC1128.jpg

LDC1335.jpg

LDC1557.jpg

LDC1617.jpg

LDC1625.jpg

LDC1639.jpg

LDC1653.jpg

LDC1654.jpg

LDC2083.jpg

LDC2114.jpg

LDC2170.jpg


Clicar aqui para visualizar as restantes: http://4u2d.pt/section447336.html
 

lionheart

New Member
Boas,
depois de recuperado do empeno cá va o meu rescaldo:
Cheguei por volta das 8.30 e fui levantar o dorsal sem qualquer demora. De seguida bebi um chá para aquecer e comi um bolo, tudo oferecido pela organização. Fui preparar a bike e por volta das 9.10 passei no controlo 0. Ás 9.30 em ponto deu-se a partida e lá fomos nós para o campo. Tinha visto o gráfico da altimetria e pensando eu que conhecia a zona não ia á espera de qualquer dificuldade sem ser a areia, estava muito enganado. Desde autênticas paredes e descidas vertiginosas passando por espéctaculares single-track´s houve de tudo. As marcações a meu ver estavam excelentes o abastecimento, apesar de não ter parado, estava bem recheado, passei as estradas de alcatrão sem problema nenhum, sempre com GNR ou elementos da organização a cortar o transito, tudo maravilha. Em relação aos banhos e ao almoço não me pronuncio porque não usufrui dos mesmos.
Adorei e espero voltar em breve para repetir. Só uma sugestão para a organização, apesar de não ter parado penso que o abastecimento dos 40 km foi muito tarde.
Abraços, até para o Ano.
 

Rudi

New Member
Já agora um Grande Obrigado ao companheiro que me ajudou a sair do meio das silvas. Não fixei o dorsal dele mas espero que ele leia o "Rescaldo".Um abraço.
Boas, se por acaso foi o amigo que ia caindo ao ribeiro, não tem nada que agradecer! O espirito é mesmo esse, gozar o percurso em comunhão com a Natureza e ajudar o companheiro de trilho!
Em relação ao meu rescaldo desta prova,fiz os 40KMs e não podia ser mais positivo. :clap:
- Entrega dos dorsais decorreu com normalidade, sem filas nem confusões
- Controle Zero bem feito e com um bom recinto para ir fazendo o aquecimento! (abençoados secadores de mãos no WC! Bem que serviram para aquecer as mãozinhas antes do arranque...)
- Partida feita na hora marcada, sem atraso absolutamente nenhum
- Volta pelas ruas do Poceirão sem incidentes, com as ruas devidamente vedadas pela GNR e com espaço suficiente para não haver "atropelos"
- Nota bastante positiva para a presença da GNR e membros da organização em todos os cruzamentos ou intersecções com trânsito
- Percurso muito interessante, alguns singles técnicos, subidas boas, descidas ainda melhores
- Na minha opinião era de evitar aquela "parede" que, no meio de um pelotão, era impossível de fazer montado
- Postos de controlo bem colocados e com membros suficientes para garantir a fluidez da prova
- Posto de abastecimento (40KMs) algo tardio mas muito bem abastecido. Bastante fruta, bolos caseiros, barras de cereais e o belo do Gold Drink para ajudar a recuperar
- A meta estava muito bem colocada e com bastante espaço para não haver atropelos. Apenas uma nota negativa à presença de transeuntes no meio da estrada na curva antes da meta. Tive que andar a fugir de um senhor que vagueava pelo meio da rua e foi por pouco que não "lambi o alcatrão" :evil: doh
- Após a meta, mais uma vez um pequeno PA com bebidas isotónicas para ajudar à recuperação
- Banhos quentes e almoço não usufruí, mas pelo que ouvi estavam excelentes
- Lavagem da bicla, ainda pensei em usar... Mas quando percebi que tinha que tirar as luvas e meter as mãos na água, desisti!

Resta-me deixar os parabéns à organização e deixar a promessa: Para o ano, contem comigo!

Boas pedaladas!
 

Nunomlcs

New Member
Bem aqui vai o meu rescaldo:

Antes de mais tenho de agradecer à organização, pelo facto de terem aceite a minha inscrição tarde e a más horas, foram impecáveis, sempre disponiveis para dar esclarecimentos e respondendo sempre a todas as solicitações. O meu muito obrigado.

Depois tenho de dar os parabéns, porque a prova foi 5 estrelas, secretariado rápido, partida a horas, abastecimento qb e um percurso muito mais interessante do que podia supor naquela zona, com singles divinais que davam para ter um gozo incrivel, e com uma paisagem belissima.

Apenas 3 notas menores, que não beliscam minimamente o balanço altamente positivo, algumas paredes eram evitáveis pelo simples facto que não eram cicláveis para 80% do pelotão, o que tornou aquela parte do percurso um pouco aborrecido, e depois o abastecimento poderia ter sido mais cedo, mas como disse não acho que isso retire qualquer mérito à organização da prova, e finalmente o terceiro ponto é um pedido para que da próxima vez fechem as portas todas, porque estava uma corrente de ar que não se podia....;););)frio frio frio como nunca apanhei a andar de bicicleta.:doente::doente::doente:

Um bem hajam, um abraço e até para o ano.
 

xtrui

New Member
Exacto, o meu é o Edge 800 que também tem altimetro barométrico ;)

O meu Edge 500 também levava cerca de 680 mts de acumulado e no PC, após correcção, ficou-se pelos 399 mts - deve ser do frio porque nunca me tinham acontecido correcções superiores a +/- 5%

Desculpem o off-topic

Cumprimentos

Rui G.
 

CManl

New Member
Se emprestou material ao dorsal nº288 para reparação de um furo (botija + câmara de ar), entre em contacto comigo através de MP para que possa saldar a dívida.
Obrigado!


Já saíram as classificações!
 

Espigão

New Member
Está então explicada a questão do acumulado. Foi mesmo esquecimento de calibrar o gajo antes da partida. Foi tanto o tempo que estive parado que me esqueci destas simples coisas... :lol:

Acho que já está praticamente tudo dito ou escrito. O BTT Lagoa do Calvo está de parabéns e só espero que continuem neste bom caminho que a malta agradece.

Para todos eles e não só, aqui fica:

Vento, frio, areia e uma Maratona inesquecível. Bem vindos à Lagoa Calvo!

Até à próxima!

Cumprimentos

Hugo
 

mex

New Member
olá pessoal será possivél disponibilizarem o percurso para gps.Foi muito bom e gostava de repetir se alguem gravou e puder disponibilizar desde ja fica o agadecimento
 

Rudi

New Member
olá pessoal será possivél disponibilizarem o percurso para gps.Foi muito bom e gostava de repetir se alguem gravou e puder disponibilizar desde ja fica o agadecimento
Tens AQUI o percurso gravado com Garmin. Basta clicar em Export por cima do mapa.

Abraço
 
Top