1º Maratona da lagoa do Calvo

#41
Com qualidade...

Bttistas,

Como rescaldo da minha participação neste evento só posso dizer que gostei da organização (a moda do controlo zero está para ficar nestas provas), o percurso é giro (algumas subidas impossíveis de fazer sentado, especialmente a do sobreiro caído), abastecimento um pouco tardio (deveria ser mais perto do km 20) mas com comer e beber suficiente para a prova e chegada organizada. Quanto aos banhos não posso dizer nada pois não usufruí mas se teve sempre agua quente é de felicitar.

Uma pequena observação...com controlo de tempos com leitura de dorsais com infravermelhos e 300 atletas penso que deveriam disponibilizar os tempos, o mais tardar 24h depois de concluída a prova.


Ao companheiro que dei a minha câmara de ar depois do abastecimento e que não sei o nr do dorsal, espero que tenha servido e que tenha chegado ao fim da prova.

Cumps
 
#42
Começou a ficar mais calmo a partir da 1h30 de prova :)
Quanto ao acumulado, o meu Garmin durante a prova estava a marcar cerca de 700mts, mas depois quando passei para o PC, o resultado ficou em 350mts. Julgo que será este o correcto. Parecia que tinha mais subidas devido ao vento forte. Aquilo foi uma subida "pegada", LOL
tenham em atenção que os gps dão muito erro nas altimetrias e consequentemente nos acumulados. o ideal é ter um gps com altimetro barométrico

(caso do EDGE 500) e calibrar a altimetria com uma cota conhecida de preferência no dia da prova e nolocal onde vão utilizar o gps.

O garmin connect tem a possibilidade de corrigir o acumulado.

no meu caso que fiz a meia o Edge 500 indicou um acumulado de 445m que foi corrigido para 280m no garmin connect:

http://connect.garmin.com/activity/64770007
 
#43
Caro Amigo,

lamento que não tenhas terminado os 80Kms. Quando a máquina não quer, não há nada a fazer.
Os Papapedras (nome da equipa de camuflado) defendem a camaradagem e a entreajuda e entre os amantes deste desporto. Foi um prazer ter-te ajudado a desfazer o "nó cego". O espirito deste desporto deve ser este, defendo eu...... Boas pedaladas e até breve.
Boas Manuel,

Depois de resolver-mos aquele problema a máquina teve de se aguentar até ao fim, fez os 75km's e não deu mais problemas

Vê-mo-nos por esses trilhos

Aquele abraço
 
#44
tenham em atenção que os gps dão muito erro nas altimetrias e consequentemente nos acumulados. o ideal é ter um gps com altimetro barométrico

(caso do EDGE 500) e calibrar a altimetria com uma cota conhecida de preferência no dia da prova e nolocal onde vão utilizar o gps.

O garmin connect tem a possibilidade de corrigir o acumulado.

no meu caso que fiz a meia o Edge 500 indicou um acumulado de 445m que foi corrigido para 280m no garmin connect:

http://connect.garmin.com/activity/64770007
Exacto, o meu é o Edge 800 que também tem altimetro barométrico ;)
 
#45
Na minha opinião, a equipa que organizou esta prova está de parabens, correu tudo muito bem e sem atrasos,
O percurso foi optimo, com algumas trialeiras a mistura, ADOREI!
Estarei na proxima

O BTT LAGOA DO CALVO, PARABENS!
 
#47
Valeu a Pena

Caros Amigos, o meu rescaldo vai na direção dos outros intervenientes. Esteve tudo 5****.:D Do levantamento dos dorsais até ao almoço correu tudo como devia ser em todas as provas/passeios por esse pais fora.Do percurso só há um ponto que tenho a apontar negativo. Quando no single track das silvas elas decidiram que eu tinha que ir ter com elas e foi amor á primeira vista :D Uns arranhões nas pernas mas tudo correu bem :D. Depois no banho os picos sairam(quase ) todos.lol.Na chegada ..nem de propósito a musica que estava a tocar(não de propósito claro)era uma das minhas favoritas (Pink Floyd) Foi ouro sobre azul (Era mais rôxo ) por causa do frio_Obrigado á organização pela bela manhã de B T T e. para o ano lá vou estar caido :D para matar saudades das silvas.:D. Já agora um Grande Obrigado ao companheiro que me ajudou a sair do meio das silvas. Não fixei o dorsal dele mas espero que ele leia o "Rescaldo".Um abraço. Vao treinando e.....Força nas Canetas.;)
 
#48
ola, correu tudo bem, apenas nao compreendi como e que numa zona conhecida pele bom vinho que tem nos servem aquela miseria, ainda por cima em quantidade insuficiente. fica o desabafo.
 
#50
Boas,
depois de recuperado do empeno cá va o meu rescaldo:
Cheguei por volta das 8.30 e fui levantar o dorsal sem qualquer demora. De seguida bebi um chá para aquecer e comi um bolo, tudo oferecido pela organização. Fui preparar a bike e por volta das 9.10 passei no controlo 0. Ás 9.30 em ponto deu-se a partida e lá fomos nós para o campo. Tinha visto o gráfico da altimetria e pensando eu que conhecia a zona não ia á espera de qualquer dificuldade sem ser a areia, estava muito enganado. Desde autênticas paredes e descidas vertiginosas passando por espéctaculares single-track´s houve de tudo. As marcações a meu ver estavam excelentes o abastecimento, apesar de não ter parado, estava bem recheado, passei as estradas de alcatrão sem problema nenhum, sempre com GNR ou elementos da organização a cortar o transito, tudo maravilha. Em relação aos banhos e ao almoço não me pronuncio porque não usufrui dos mesmos.
Adorei e espero voltar em breve para repetir. Só uma sugestão para a organização, apesar de não ter parado penso que o abastecimento dos 40 km foi muito tarde.
Abraços, até para o Ano.
 
#51
Já agora um Grande Obrigado ao companheiro que me ajudou a sair do meio das silvas. Não fixei o dorsal dele mas espero que ele leia o "Rescaldo".Um abraço.
Boas, se por acaso foi o amigo que ia caindo ao ribeiro, não tem nada que agradecer! O espirito é mesmo esse, gozar o percurso em comunhão com a Natureza e ajudar o companheiro de trilho!
Em relação ao meu rescaldo desta prova,fiz os 40KMs e não podia ser mais positivo. :clap:
- Entrega dos dorsais decorreu com normalidade, sem filas nem confusões
- Controle Zero bem feito e com um bom recinto para ir fazendo o aquecimento! (abençoados secadores de mãos no WC! Bem que serviram para aquecer as mãozinhas antes do arranque...)
- Partida feita na hora marcada, sem atraso absolutamente nenhum
- Volta pelas ruas do Poceirão sem incidentes, com as ruas devidamente vedadas pela GNR e com espaço suficiente para não haver "atropelos"
- Nota bastante positiva para a presença da GNR e membros da organização em todos os cruzamentos ou intersecções com trânsito
- Percurso muito interessante, alguns singles técnicos, subidas boas, descidas ainda melhores
- Na minha opinião era de evitar aquela "parede" que, no meio de um pelotão, era impossível de fazer montado
- Postos de controlo bem colocados e com membros suficientes para garantir a fluidez da prova
- Posto de abastecimento (40KMs) algo tardio mas muito bem abastecido. Bastante fruta, bolos caseiros, barras de cereais e o belo do Gold Drink para ajudar a recuperar
- A meta estava muito bem colocada e com bastante espaço para não haver atropelos. Apenas uma nota negativa à presença de transeuntes no meio da estrada na curva antes da meta. Tive que andar a fugir de um senhor que vagueava pelo meio da rua e foi por pouco que não "lambi o alcatrão" :evil: doh
- Após a meta, mais uma vez um pequeno PA com bebidas isotónicas para ajudar à recuperação
- Banhos quentes e almoço não usufruí, mas pelo que ouvi estavam excelentes
- Lavagem da bicla, ainda pensei em usar... Mas quando percebi que tinha que tirar as luvas e meter as mãos na água, desisti!

Resta-me deixar os parabéns à organização e deixar a promessa: Para o ano, contem comigo!

Boas pedaladas!
 
#52
Bem aqui vai o meu rescaldo:

Antes de mais tenho de agradecer à organização, pelo facto de terem aceite a minha inscrição tarde e a más horas, foram impecáveis, sempre disponiveis para dar esclarecimentos e respondendo sempre a todas as solicitações. O meu muito obrigado.

Depois tenho de dar os parabéns, porque a prova foi 5 estrelas, secretariado rápido, partida a horas, abastecimento qb e um percurso muito mais interessante do que podia supor naquela zona, com singles divinais que davam para ter um gozo incrivel, e com uma paisagem belissima.

Apenas 3 notas menores, que não beliscam minimamente o balanço altamente positivo, algumas paredes eram evitáveis pelo simples facto que não eram cicláveis para 80% do pelotão, o que tornou aquela parte do percurso um pouco aborrecido, e depois o abastecimento poderia ter sido mais cedo, mas como disse não acho que isso retire qualquer mérito à organização da prova, e finalmente o terceiro ponto é um pedido para que da próxima vez fechem as portas todas, porque estava uma corrente de ar que não se podia....;););)frio frio frio como nunca apanhei a andar de bicicleta.:doente::doente::doente:

Um bem hajam, um abraço e até para o ano.
 
#53
Exacto, o meu é o Edge 800 que também tem altimetro barométrico ;)
O meu Edge 500 também levava cerca de 680 mts de acumulado e no PC, após correcção, ficou-se pelos 399 mts - deve ser do frio porque nunca me tinham acontecido correcções superiores a +/- 5%

Desculpem o off-topic

Cumprimentos

Rui G.
 
#54
Se emprestou material ao dorsal nº288 para reparação de um furo (botija + câmara de ar), entre em contacto comigo através de MP para que possa saldar a dívida.
Obrigado!


Já saíram as classificações!
 
#56
Está então explicada a questão do acumulado. Foi mesmo esquecimento de calibrar o gajo antes da partida. Foi tanto o tempo que estive parado que me esqueci destas simples coisas... :lol:

Acho que já está praticamente tudo dito ou escrito. O BTT Lagoa do Calvo está de parabéns e só espero que continuem neste bom caminho que a malta agradece.

Para todos eles e não só, aqui fica:

Vento, frio, areia e uma Maratona inesquecível. Bem vindos à Lagoa Calvo!

Até à próxima!

Cumprimentos

Hugo
 
#57
olá pessoal será possivél disponibilizarem o percurso para gps.Foi muito bom e gostava de repetir se alguem gravou e puder disponibilizar desde ja fica o agadecimento