1º maratona appacdm-maia (regional do porto xcm)30 outubro 2011

andre soeiro

New Member
amc lopes era o comentario do sr dr e alguem da camara da maia que se pronunciasse acerca dos apoios que deram a este evento para alem dos nossos policias municipais....afinal era um apoio a instituição e um apoio ao desporto....2 em 1...
 

adri82pt

Member
Boas,
Também concordo com o fakir...para uma prova oficial as falhas foram muitas, de certeza que não fui o unico a parar no meio do percurso para perceber para onde devia de ir...

CUmps.
 

PEDROPINHO

New Member
‎1ª MEIA-MARATONA APPACDM MAIA

Em relação a prova em si o percurso apesar de ser trilhos já conhecidos e de passar por eles semanalmente estava muito fixe os trilhos... em relação a organização uma lastima, nem em passeios amadores acontecem o que se passou hoje, começando pela entrega dos dorsais até à policia sem saber caminho, postos controlo nem os vi ate onde fui e depois também sei que não apareceram, fitas inexistentes em certos locais em outros mal colocadas, podiam ter limpado certos trilhos porque marcar o percurso não é só colocar fitas, estradas sem vigias,enfim......


Eu não tinha problemas com o percurso porque já o tinha feito, mas quem é de fora não sabia, para mim era me igual acabar em 10º lugar ou em penúltimo pois apesar de participar para chegar o mais a frente possível não ganho nada com isso o que ganho é apenas a satisfação pessoal de ter participado..Acredito que a organização tenha feito tudo com as melhores das intenções, mas quando organizamos algo e não temos bem a certeza como tudo funciona ou informamo-nos primeiro ou pedimos ajuda a quem do assunto percebe, ou entao coloquem no cartaz em vez de maratona passeio\convivo e assim as exigências nao seram tao elevadas...A parte positiva que fica mesmo e o apoio a APPADCM (pelo que tenho visto não foi um valor assim elevado mas pronto tudo ajuda).... espero que esta organizaçao continua a promover o desporto em particular o btt e que aprenda com o tempo e os erros..


Cumprimentos encontramos-nos pelos trilhos\ estradas
 

Jorge Dias

New Member
Viva,

Desde já referencio que não participei, embora estivesse presente, pois ainda não estou totalmente recuperado dum acidente que sofri em Julho, mas está para breve:D a minha reentré, e declaro que nada tenho a ver com a Organização, a não ser louvar quem se esforça por desenvolver o BTT, especialmente na zona do grande Porto, já que moro em Gaia;)

Os erros já foram apontados e penso que serão analisados e ponderados num próximo evento, para que não voltem a acontecer.

O que não vi mencionado e quero chamar a atenção para o facto pois considero da mais elementar justiça, foi a publicação dos resultados no próprio dia da prova.

Em Valongo demoraram 4 ou 5 dias a publicar os resultados e critiquei a ACPorto.

Agora, por ser inteiramente justo apresento, à mesma ACPorto, os meus PARABÉNS:exacto::exacto:. Estão no caminho da evolução:p:p.

Divirtam-se e para o próximo ano contem com mais um.
Jorge Dias
 

lpsferreira

New Member
"É muito fácil criticar, é fácil deitar abaixo, pelo contrário construir é muito dificil!"

Aqui está o cerne da questão tudo opina e critica, quando toca a ajudar/organizar não se vê ninguém.
 

cesar.ribeiro

New Member
Boa noite...

Para mim que ando "aqui" à dois dias foi muito mau para ser verdade!!! E ainda pior com o encapotamento (apenas 1/4 de receitas reverteram) da ajuda e da responsabilidade!!!
Os erros iniciais de trajecto ainda se podiam desculpar dado ser a 1a prova organizada, agora as passagens por estradas (com movimento por mim testemunhado) sem qualquer apoio, desvios marcados com casacos no chão!!!????, desvios sem qualquer seta que originou dezenas (!) de enganos e apenas posso falar dos 40Km de produção... Bastavam ter pedalado nalgumas provas (Valongo por exemplo) para perceber que estava muita coisa mal, não digo com isto que estava tudo mal, mas para uma prova a contar para o regional foi muito mau! Participei já em passeios sem classificações com muito melhor organização e também estreantes!!

Todos sabemos o que custa organizar e construir mas acredito que nem todos nasceram para organizar este tipo e evento... (não basta ter boa vontade e pedalar).

Abraço
 

jcfc78

New Member
Boa noite, para começar quero deixar os meus parabéns à organização, apesar de algumas falhas, já citadas, falta de pessoal em alguns cruzamentos ou saídas à estrada e a mais irónica depois da partida :) quanto a marcações não tive problemas, fiz a maratona e dos pontos de abastecimento não tenho que falar, quem parte para uma prova com estas distancias tem que ir preparado "alimento"

percurso excelente.

Estou convencido que no próximo ano estas falhas serão corrigidas.

Boas pedaladas para todos!
 

linoBTT

Member
Boa noite
Quanto ao erro de percurso no inícío já tudo foi dito e até fui prejudicado pois ia nos da frente e de repente fiquei quase nos últimos, depois tive que dar tudo para poder recuperar.( Mas errar é humano e penso que ninguém queria mais do que a organização que tudo corre-se bem).
Marcações nada a dizer, nunca me perdi e vi sempre fitas ao longo do percurso. Abastecimentos não posso comentar pois nunca paro.
Quanto ao percurso muito bom, tinha de tudo um pouco para agradar a todo o tipo de participantes.
Conhecia o percurso quase, todo pois esta prova é no meu quintal e mesmo com os pontos de uma pequena intervenção cirúrgica que efetuei à uma semana atrás, não podia faltar à primeira maratona na minha terra.
Faço votos para que não seja a última, por isso não vale a pena estar aqui só a dizer mal, vamos também apontar o que esteve bém.
Existiu uma maratona na Trofa e o pessoal também criticou bastante a organização e este ano a mesma já não se realizou.
Aos artistas que cortam caminho que sejam felizes a enganarem-se a si próprios, pois nunca sabem qual é o seu verdadeiro valor e capacidade de superação.
Ao SOPAS que caíu mesmo à minha frente e fraturou o nariz desejo-lhe as melhoras.

Boas pedaladas para todos e até à próxima.
 
Só me apanham na fotografia mesmo parado... ehehe
Ou sou muito rápido ou não gostam mesmo de mim ;)

381097_238917012830527_100001366909835_590689_937307126_n.jpg
 

carrixo

New Member
eu gostava de ver era a minha classificação, isso é que era..alem de me terem trocado o nome agora não me é atribuída classificação??
o dorsal 734 - Avelino Pinho
agradeço sff
 

Lordebiker

New Member
As minhas primeiras palavras são de agradecimento ao colega Bruno que me emprestou o telemóvel. Apesar da minha relutância (afinal ele ai ficar sem telemóvel o resto da maratona...) aceitei ficar com o bendito aparelho!! Desloquei por 5km até à primeira estrada e os elementos da organização, de uma forma profissional e rápida, colocaram-me na Maia. Obrigado Bruno!!! Este espírito vê-se pouco nos trilhos e muito menos neste forum!! A compreensão, o companheirismo, atitude positiva...Quando leio alguns comentário "vejo" um brilho nos olhos, infelizmente, da "alegria" de quem prefere criticar...por criticar. Ressalvo que só fiz 35km de maratona...acreditem que nos 5km que fiz a pé, com a bike ás costas, pensei "Como era altamente fazer isto de bike..." , não sei o que perdi, mas o que ficou para trás foram 30km de bons trilhos, rolante e umas descidas a pedir para largar travões (os paus nos raios é que não eram para aqui chamados...da-se), excelente marcação, nunca tive dúvidas!! Aceito que nem tudo esteve bem, não, e vou-vos dar uma novidade: Nunca vais estar, em prova alguma!! Sinceramente o que senti de menos bom foi largamente compensado pelo lado bom...e eu só aproveitei metade!! Quanto à história do donativo...porque não fazer a pergunta do outro lado. Para onde foi o dinheiro que deram em TODAS as outra provas que participaram ao longo deste ano? Sim, porque se alguém decide ter este gesto, foi mau, porque deveria ser mais. E os outros? Ser original (não que nunca se tivesse feito, mas é pouco comum) é chato não é?! Quem assistiu à bonita cerimónia de entrega deste donativo percebeu que a verba que sempre esteve em causa foi o lucro, ou seja, a diferença do que se pagou e do que se angariou. Se me souberem dizer como se fazem, NOS DIAS DE HOJE, organizações deste tipo só com dinheiro de patrocínios (ou seja as inscrições vão para o saco) digam-me...quando ficar desempregado já sei o que fazer...Sejam justos!! Parabéns à organização e à APPACDM pelo trabalho que desenvolvem!!
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal, como participante neste evento não podia deixar de expressar a minha opinião do mesmo e depois de 6 paginas escritas muita coisa foi dita, umas certas outras erradas!!! Na minha opinião e fui apenas um participante de meia maratona, (dorsal 777), o que realmente falhou e que poderia ter sido bastante negativo foi a engano cometido logo no inicio junto do ISMAI, podia ter compremetido a classificação final da prova da taça regional. Complicou sim pois depois poderia ter originado alguns acidentes com a tentativa dos "PROS", EM PASSAR DE TODAS AS FORMAS!
Em relação a meia maratona só posso dizer que gostei bastante do percurso, sempre ciclavel, não senti assim tanta falta de pessoas nos cruzamentos, alias acho que poucos passei onde pelo menos não estivesse alguem, os reforços tinham o suficiente!!! (bebidas energeticas, em copo, tal como devia ter sido a agua e se veriam menos garrafas espalhadas!!!, fruta: bananas e laranjas, marmelada em doses individuais, cubos chocolate, queques e até gomas!!) acham pouco???''''''??, em relação as marcações apenas me enganei uma vez e logo recuperei o trilho pois via as fitas num trilho paralelo ao qe levava, perdi 15 segundos!!!!!
Meus amigos concordo plenamente com o Lordebiker, nunca vai estar tudo perfeito e mesmo que esteja vai sempre haver alguem que vai dizer que falhou isto ou aquilo.
Parabens a organização pela dedicação e pela causa que escolheram apoiar com a realização deste evento!!!

Comprimentos a todos e boas pedaladas!!!!
 

hlinhares

Member
Hoje voltei a fazer o mesmo percurso mas desta vez mais molhado e com muita lama, levei comigo os meus amigos e mais uma vez adorei o percurso :)

Cump,
Helder Linhares
 

cambralenta

New Member
A meu ver, cima de tudo houve é muita falta de atenção ou distração por parte dos participantes!
Se calhar, porque muitos conheciam algumas partes dos trilhos e não seguiram as indicações... (também me aconteceu uma vez e ia induzindo em erro um colega!). A falta de atenção ou preguiça, também é expressa aqui no fórum: adri82pt - já existem os links para as classificações e para algumas fotos nestas páginas... basta ver para trás!
Hoje também voltei a algumas partes do percurso, e quando passei por locais por onde sei que alguns se perderam... é de bradar aos céus! Uma coisa é certa, se fosse hoje, iam ter todos os pés bem molhados... pelo menos!
Quanto ao resto, só tenho pena que alguns se tenham aleijado...
 
Last edited:
Top