1ª Meia-Maratona Mini-Maratona Casa do Benfica Reguengos Monsaraz

JPontes

New Member
Já estão disponiveis as classificações dos 40km (que me deram 50), e algumas fotos.:yeah::yeah::yeah::yeah::yeah::yeah:
 

n_reis

New Member
Mais uma prova no nosso alentejo, com o "muito" calor que lhe é caracteristico e que se tornou no principal adversário deste maratona que se previa, e veio a verificar, ser bastante rolante.
Gostei da partida a horas; das marcações (no chão em cada intersecção o que não deixava margem para erros), apenas de realçar que quando ía a caminho de casa a comentar a separação dos percursos com outro colega que também participou e me disse que se não fosse alguém da organização, ele nem tinha visto a divisão, e eu lhe disse que nem dei por isso, ainda bem que optei bem, senão tinha levado grande empeno; mas para mim o pior foi mesmo a falta dos pontos intermédios de água pois andei cerca de 5 kms sem água e tava mesmo mal, o que me valeu foi um senhor num monte com um garrafão de água que me atestou o bidon e deu para ir até ao posto de controlo nº 2, onde aí sim havia água e uma bebida vermelhinha bem fresca; os banhos foram de água fresca como se quer; como também já vem sendo hábito as maratonas de 40 kms são sempre mais de 50, a mim deu-me 52 kms, apertei um bocado mais aos 40 e tive que abrandar senão não chegava ao fim(lol);o almoço estava cinco estrelas, pena a espera na rua ao calor quando lá dentro estava bem mais fresco.
No meio disto tudo ainda tive tempo para ter um furozito, parece que não fui o único, vi bastante gente furada.
Enfim, como alguém da organização, e bem, já veio reconhecer, é com estas falhas que se aprende e esta maratona tem todas as condições para vir a melhorar. Contem comigo para o Ano.

Saudações Bttistas!!

Nuno Reis
BTT Terrugem
 

vmpv

New Member
Merino não te "preocupes" que o amigo Pinto por exemplo em Aguiar foi o único que não viu a separação dos percursos nem as pessoas que estavam a indicar a divisória, lol
 

JORGE RITA

New Member
1ª. Meia-Maratona Mini-Maratona Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz

Bons Dias, amigos,

Na qualidade de um dos mais velhos participantes deste passeio, deixem-me deixar-lhes aqui, a minha opinião sobre o mesmo.

O passeio para mim, e o grupo que me acompanhou, começou na vespera.
Fomos de longe, do Algarve, e aproveitamos o dia de sábado, para pessear pelas redondezas, ir até Monsaraz, onde contemplamos toda aquela beleza inigualável, e jantamos.

Reportando-me agora ao passeio:

Local do secretariado e levantemento dos dorsais - óptimo. Bastante espaço para estacionar e levantamento rapidíssimo.

Local e partida e partida: também muito bom. Há o salutar convivio entre os participantes e a população. (Aliás, já o ano passado, também foi de lá a partida, ainda que com outra organização). Partida a horas.

Percurso: Para mim, muito bom. Já me pesam os anos e os quilos. Marcações suficientes, inclusivamente na separação dos percursos. Eu vi, estavam lá as indicações.
Penso que é um dos percursos possíveis, não é aquele percurso tão espectacular que nos deixe encantados, mas é muito agradável. Eu gostei.
Em releção ao percurso: já à chegada, seria de evitar aquelo trilho, de pedra solta, que só estraga o material e não tráz mais valia ao percurso. Deve haver outras alternativas.

Abastecimentos: Aqui, penso que se podia ter feito melhor, no 1º. abastecimento. Na minha modesta opinião, o 1º. abastecimento deveria ser cerca de 5km mais cedo e melhor localizado. estava demasiado calor para o 1º. abastecimento aos vinte e poucos km. O outo já estava bem. Os abastecimentos estavam bem fornecidos, estava lá o essencial. Só discordo da 1ª. instalação.

Almoço: SUPERIOR
Espaço e ementa sem igual. Em todas as provas (passeios) que fui, só um estava a este nível.
Neste pormenor, tive o cuidado de ir falar com o organização e dar os meus parabéns.
Não é facil, que outras organizações consigam um espaço e um serviço deste nível.
HÁ CASMENTOS QUE NÃO TÊM ESTA QUALIDADE.

Deixei uma sugestão à organização, para no próximo evento, fique organizado que os acompanhantes tenham direito ao usufruto das piscinas.
Isto porque, com um equipamento tão bom, e disponível, torna-se muito mais agradável aos acompanhantes, beneficiarem deste espaço, para passar essa manhã.

Depois de todas estas considerações, OBRIGADO pelo passeio e até parao ano.

Esta organização tem uma grade margem de progressão para fazer desta prova, uma prova de referência no Alentejo.
Mas atenção: quantidade de participantes é inversemente proporcional à QUALIDADE da prova. Ou seja: quanto mais participantes, menor a qualidade do evento.

Até para o ano, meus amigos, continuem com o vosso bom trabalho e boas pedaladas.

Jorge Rita
 

vmpv

New Member
Sr. Jorge Rita, eu como membro da organização agradeço o seu comentário pois só com as criticas é que poderemos corrigir, a sua ideia está muito bem registada, a foto que solicitou durante o almoço à "fotografa" minhas esposa, eheheheheh já está disponível neste endereço http://picasaweb.google.pt/bttslbrmz/BTTCasaDoBenficaTerrasDElRei201002#5487804054689843570
Muito obrigado pela vossa presença bem como todos os outros participantes, vamos levar em consideração todos os pontos menos bons mencionados nos comentários para os poder corrigir, como membro da organização só posso pedir desculpa pelo que correu menos bem, pois a malta é "novata" em aspecto de organização. Mais uma vez o muito obrigado a todos.
 

JORGE RITA

New Member
Amigo V. Varela,

Obrigado pala foto. A "fotografa" está aprovada. Quando vierem ao Algarve parem em S. Marcos da Serra que nós bebemos uma bebida fresquinha.

Eu aproveito estes passeios para confraternizar com as populações das regiões. Eu vivo numa aldeia rural e as pessoas gostam que parem e falem com elas. É isso que eu faço, quando me desloco a outras regiões.

Acerca da organização dos passeios, eu também tenho feito parte dessas organizações. Sei o trabalho e o stress que isso dá. Por vezes, as pessoas que pagam a sua inscrição, chegam , andam almoçam e abalam, não imaginam o trabalho que foi feito, para um evento estar montado. Mas enfim, nós estamos cá porque gostamos e queremos...

Outro assunto, eu assisti à queda do vosso motard. Na altura prestamos-lhe o apoio possível. Ele dizia que estava bem. Espero que realmente não tenha passado de um susto. Mas que foi um grande pinote ...foi.
As melhoras dele.

Um abraço, até para o ano.

Jorge Rita
 

miga

New Member
Gostei bastante da maratona, percurso com tudo o que era necessário.
Só faltaram mais alguns abastecimentos liquidos.

Parabéns á organização

O dono do telemóvel já apareceu.
 
Last edited:

vmpv

New Member
MIga, pertenço a organização caso queira confirmar deixo o meu contacto, estava no CP3 um participante do BTTrigo comunicou-me a perda do telemóvel, o meu contacto é o 969557681 como constava nos dorsais como numero de emergência, agradeço que me contacte, obrigado
 

merino

Member
Agora com mais vagar lá vai o meu rescaldo, e aproveito desde já para dar os meus parabéns há organização/envolvidos neste evento pelo esforço que fizeram para que tudo corre-se do melhor..:clap:
de 0-5

:arrow: Levantamento dos Dorsais ( 5 ) – Chegar e andar, também foi dos primeiros a chegar…

:arrow: Brindes/ofertas ( 3 ) - Uma de vinhaça do patrocinador e t-shirt do mesmo…

:arrow: Partida ( 5 ) – Pouco depois das 9h, com fita balizadora a delinear a área.

:arrow: Percurso ( 4 )(53km) Muito rolante, dos mais rápidos que percorri em maratonas (media superior a 27km/h), com poucas subidas para fazer mais a diferença, mas como gosto de rolar até veio a calhar…:eek:

:arrow: marcação/sinalização ( 4 )- Muito bem marcado com cal no chão, setas nas mudanças de direcção, fitas quanto baste embora pode-se e devesse haver mais em algumas partes do percurso, bem como os pontos de controle melhor divididos. Ainda tive que abrir uma cerca perto do Alqueva, mas pelo que apurei foi devido a queda de um dos elementos das motas.., as melhoras para ele..

:arrow: abastecimentos ( - ) – Não os cheguei a utilizar.

:arrow: banhos ( 5 ) – Nada apontar só mesmo as casas de banho estarem ainda fechadas de manha quando cheguei..

:arrow: Almoço ( 5 ) – Dos melhores, ou o melhor onde já almocei neste tipo de eventos,:cheers: e ainda estava com uma fezada que iria me sair um beatismo de voo...:confused:

:arrow: Rapidez de Classificações ( 4 )
Em geral foi um excelente evento, bem como é de salientar a simpatia de alguns elementos da organização que me receberam, e no final estavam muito interessados em querer saber os aspectos menos bons para futuramente os melhorarem.

Mais uma vez os meus parabéns a todo o pessoal (em geral) envolvido na organização :clap:, para o ano contem comigo..:xau:

Cmp
 

llcoelho

New Member
Merino não te "preocupes" que o amigo Pinto por exemplo em Aguiar foi o único que não viu a separação dos percursos nem as pessoas que estavam a indicar a divisória, lol

vmpv também não te precisas de "preocupar" pois ninguém aqui disse que a separação não estava assinalada. Mas eu, pelo menos, já contabilizo quatro distraídos.
 

arquinhajesus

New Member
Boas Pessoal
Aqui fica o meu rescaldo deste mágnifico evento:
Cheguei bem cedo a Reguengos pelas 20:00 horas de Sabádo,deu para passear pelas ruas para aprecerar toda a envolvência das pessoas e da noite.
No dia do evento,pelas 7:40 horas levantamento dos dorsais muito rápido.
Na zona da meta tudo muito calmo,o pessoal ia chegando e marcava a sua possição,ao bater as 9:00 no relógio da igreja dá-se a partida,pelas ruas de Reguengos .
Quanto á minha prestação correu muito bem,não estando no meu melhor nivel de saúde ,mas não querendo deixar passar este evento,então pensei como estava inscrita para os 65Kms tive de pensar melhor e fui então para os 45Kms.
As marcações estavam bem,só achei que poderiam ter colocado mais umas fitas em alguns sitios que nos davam algumas dúvidas.como por exemplo ao chegar a Reguengos na rua principal tive algumas dúvidas,não fosse um senhor que estava por ali,nos indicava a direcção.
Nos abastecimentos só bebi água,não deu para comer um bolinho,tive de continuar porque se não...Não conseguia o meu objectivo. 1ª das meninas,objectivo comprido.:#1:
Deixo aqui um conselho para a proxima coloquem um abastecimento na chegada á meta,pois o pessoal que não come nos trilhos pode faze-lo com mais calma e sempre porva os bolinhos.
O almoço estava como um banquete,com variadas entradas e dois pratos lombo assado e massa com atum e cogumelos,muito bom mesmo parecia um casamento a sala até tinha ar condicionado.
Gostei muito deste dia de BTT com grande convivio,com muitos amigos dos Cegonhas do Sado que marcaram presença em peso.
Os meus parabéns para a organização continuem,pois estão no bom caminho.:yeah:
Um beijinho.
 

zenith

New Member
Deixo aqui os meus parabéns à Arquinha Jesus pela sua vitória. Tive o prazer de a conhecer e fiquei impressionado pela sua força de vontade e determinação. Parabéns.

PS: Eu estava estacionado ao lado da sua autocaravana com uma canyon preta e tivémos oportunidade de trocar algumas palavras antes e depois da prova;)
 

golias

Member
...

tinha-me passado ao lado este tópico!! lol
já fiz (no próprio dia) o meu relato pessoal do evento!, vejam no blog!
acho que é de consenso geral a qualidade do mesmo, a água e a separação dos percursos é que é para melhorar.
no meu caso, tive azar e pronto!, para o ano há mais!

...
 

jorguerreiro

New Member
Ora bem devo dizer que tambem gostei bastante desta maratona a meu ver estava td muito bem organizado..., so tenho pena de uma coisa...
Não ter ficado pa almoçar :( mas para o ano não vamos faltar:exacto::exacto: (malta BTTTrigo)

Parabens ;)

Jorge Guerreiro
BTTTrigo

PS: parace que o colega Bolinhas afinal não vai ficar sem os contactos do tlm!! :D:D
 
Top