1ª Meia-Maratona Mini-Maratona Casa do Benfica Reguengos Monsaraz

JPontes

New Member
Boas pessoal, já que ainda não existe um tópico referente a esta maratona vou dar aqui a minha opinião.

ENTREGA DOS DORSAIS: pelo menos enquanto lá estive correu sem problemas.
BRINDES: 5*
PARTIDA: A horas e sem azares.:yeah:
PERCURSO: Estava engraçado, Muito rolante, mas cheio de buracos, pedras e areia, talvez sem estas condicionantes a média teria sido ainda maior. Tudo isto faz parte do BTT e sem eles o BTT não teria a sua piada.
BANHOS: Impecável, sem "trânsito".:exacto:
ALMOÇO: não fui

ASPECTOS A CORRIGIR NA MINHA OPINIÃO:
Espero que não levem esta critica a mal e espero também que contribua de certa forma para melhorar edições futuras.

- Acho que era melhor terem pessoal em todas as intersecções com estradas de alcatrão, eu sei que é difícil arranjar pessoal, mas esta situação era prioritária no meu entender.
- Penso que podiam termais águas no percurso, por exemplo quando havia membros da organização espalhados no percurso a indicar o caminho, estes podiam ter lá algumas paletes de água. Nos abastecimentos não parei em nenhum mas era bacano se o pessoal da organização tivesse já lá umas garrafinhas de água abertas prontas para nós apanharmos e seguirmos rapidamente.
- Gostei da ideia de a maior parte da marcação fosse feia pelo chão, mas penso que poderiam ter posto mais fitas (embora as que estavam serviam perfeitamente), para nós nos sentirmos mais "seguros".
- Na chegada ainda bem que lá estavam as águas, perdi um bidão da água (já agora é de cor amarela e é da Bike Lab, se o encontraram devolvam á organização), poderiam também ter lá alguns alimentos sólidos para o pessoal petiscar, mas também não era prioritária esta situação.

No Geral gostei.:p

PS: vi pessoal a tirar fotos, onde é que elas andam?

Cumps. JP
 

hjsalves

New Member
Obrigado amigo JPontes, pela critica, de facto houve falta de pessoal e falta de água, águas essas havia, mas houve algumas falhas na coordenação do pessoal, e como houve pessoal a atrazar-se um pouco mais do que nós pensávamos, a coisa ainda acabou por se complicar mais.

Quanto às fotos vamos disponibilizar algumas em breve.
 

José Mateus

New Member
1º participação pelos lados de reguengos e adorei a subida a Monsaraz pareçe uma aula de historia ao vivo, sem duvida espectacular só por isso vale a pena comparecer.
 

Goblin

New Member
Minha prestação neste evento so durou 5 kms porque minha corrente partiu-se e não teve arranjo melhor forma foi voltar para tras.
Entrega de dorsais - 5*****
Estacionamento - 5 *****
Partida - foi horas
Tudo resto não posso comentar pq não estive presente.
 

José Campino

New Member
A minha analise passa apenas pelo percurso,

Percurso bem traçado e bem marcado(não sei se fui o único que não vi a divisória dos percursos) de modo geral, boas as marcações no chão, percurso bem rolante.
A parte final a chegar a Reguengos de Monsaraz, toda aquela pedra e cascalho solto, penso que poderia ter sido evitado.
Como é possível que num dia como o de hoje bem quente, ter havido falta de pontos com ÁGUA, e a que havia estava bem quente, impensável.
Ao chegar a meta novamente ÁGUA quente, não se percebe, se no campo havia falta de recursos para servir as Águas frescas, o mesmo não se devia ter passado na Cidade.
Penso que têm uma boa base para fazerem de facto algo de muito bom, basta para isso que os falhas sejam corrigidas.

Até para o ano.
 

llcoelho

New Member
Gostei:
-estacionamento com muitas sombras
-levantamento dos dorsais
-partida (deviam ser todas assim, à prova dos atrasados do costume)
-marcações do percurso

não gostei:
-da t-shirt. O que mete piada numa t-shirt é a alusão ao evento, assim é só mais uma.
- do percurso dos 50 km, achei super-mega-hiper-rolante (mas também não era para ter ido para este).
- de não ter visto a placa de separação dos percursos:fpalm:. Inscrevi-me para os 65 km e estava a contar fazer a bela subida para monsaraz, assim tive de fazer os belos estradões alentejanos, fiquei mesmo com pena.

Para o ano a ver se aumento a graduação:shock:, monsaraz não me pode passar ao lado.

José Campino fomos pelo menos dois.
 

bonga

New Member
De um modo em geral tambem gostei deste evento mas acho que têm alguns pontos a melhorar, fui mais um elemento que não viu a placa de separação de percursos e fiquei mesmo com pena de não ter feito o percurso dos 65 km pelo que me dá a perceber essa separação não estaria muito bem sinalizada, eu nem sequer a vi mas quem a viu disse-me que estaria muito baixa. Tambem nas outras marcações podem melhorar pois houve pelo menos mais 1/2 situações que fiquei indeciso.
Tambem não gostei daquela ultima parte de pedras soltas.
Banho para mim foram de agua fria mas até soube bem pois estava muito calor.
Apesar de ter concluido a prova bastante cedo estive 2h30 á espera do meu companheiro de viagem pois ele é que tinha a chave, mas que grande seca apanhei eu, por culpa minha claro

Almoço esteve espetacular
Mas certamente é um evento a repetir

Cumprimentos
Jorge Pereira
 

JPontes

New Member
Por acaso não reparei na placa (ouvi pessoal dizer que viu a placa), mas estava lá um membro da organização a indicar o caminho.
 

llcoelho

New Member
Pontes, nem placa nem membro da organização, não me apercebi de nada, mas que deve ter existido, lá isso deve. Tu é que chegaste com um colarzinho jeitoso.
 

merino

Member
Em relação as placas da mudança dos percursos, quando EU passei estava bem visível, bem como um elemento da organização presente nesse ponto..
Ps- quando tiver mais tempo postarei o meu rescaldo..

Cmp e parabéns pela simpatia e acolhimento da organização..., e a imperial não era tagus...lol
 

zenith

New Member
Gostei deste evento, embora pense que existem alguns pontos a melhorar.
De um modo geral o percurso, partida, secretariado, marcações e banhos estiveram ok. O almoço foi impecável.
Gostei da partida, organizada e sem atropelamentos por parte dos atletas. Neste aspecto estão todos de parabéns.

Por outro lado, penso que a falta de água foi muito má e marcou de forma negativa o evento e a minha prestação no mesmo. Foi-nos dito à partida que haveria 2 pontos de abastecimento nos 40 km mais uma série de pontos com água. Tal não se veio a verificar já que os pontos com água puramente não existiram. Geri a minha prova no sentido de utilizar a água fornecida pela organização e...danei-me. Se não fosse uma senhora que me deu um copo com água aos 45 km acho que não tinha chegado ao fim. A partir dos 35 km entrei em desidratação e perdi por completo o grupo da frente, tendo chegado completamente de rastos.

Outro ponto negativo foi a localização dos pontos de abastecimento: O 1.º ponto estava numa curva ligeiramente a descer onde o pessoal passava "a abrir". As pessoas do posto de abastecimento estavam bastante afastadas do local onde passavam os atletas, o que obrigava à paragem. Creio que devem dar oportunidade àqueles que não querem parar de também terem acesso a água. Bastava para tal haver umas garrafas sem tampa prontas a serem bebidas.
O 2.º ponto de abastecimento, para além de estar também afastado da zona de passagem, estava completamente lotado com pessoal do passeio de 25 km, o que impossibilitava o acesso rápido ao abastecimento.

Este evento tem muita margem de progressão, e acho que no futuro estes problemas vão ser solucionados.

De qualquer forma, dou nota positiva ao evento.

Abraços
Zenith
 

hjsalves

New Member
Obrigado a todos pelas vossas criticas construtivas, pois é verdade a falta de água foi um verdadeiro problema,a localização de facto não foi das melhores, até o primeiro dos 65 kms, ainda que a intenção fosse boa, foi colocado em contra-mão, mas enfim, houve vários problemas que nos atrapalharam, tais como a queda do condutor de uma das motas, o que fez com que ficasse uma porteira fechada, e que graças à compreensão de um dos participantes (obrigado amigo Amadeu Pinto) a abriu e permitiu assim a continuação do percurso sem mais problemas.
Houve falta de água sim, pois algumas pessoas que era para levarem água para os locais onde estavam esqueceram-se de a levar, enfim coisas a que quem organiza um evento deste género está habituado.
Espero que aqueles que foram ao almoço tenham gostado, e que o mau que houve nos percursos tenha sido compensado pelo almoço.

Obrigado a todos pela vossa participação,

Já agora ficam aqui algumas fotografias tiradas durante a prova. http://picasaweb.google.pt/bttslbrmz/BTTCasaDoBenficaTerrasDElRei201002?feat=directlink

Já estão online as classificações do percurso dos 40 Kms, as dos 65 kms apenas vão ser colocadas amanhã, pois tivemos um pequeno problema tecnico, que se vai resolver amanhã.
 
Last edited:

zenith

New Member
Amigo hjsalves,

É de louvar o reconhecimento dos problemas pela organização. Só assim se pode progredir e fazer eventos melhores no futuro.

Só por este facto podem conta com a minha participação para a próxima edição;)
 

JPontes

New Member
Pontes, nem placa nem membro da organização, não me apercebi de nada, mas que deve ter existido, lá isso deve. Tu é que chegaste com um colarzinho jeitoso.

Pois é, tive um furo a 9/8km da meta, é só azares.
Como é que me conheceste?

As fotos estão porreiras, não me conseguiram apanhar com o tal colarzinho. lol
 

José Campino

New Member
Amigo hjsalves,

É de louvar o reconhecimento dos problemas pela organização. Só assim se pode progredir e fazer eventos melhores no futuro.

Só por este facto podem conta com a minha participação para a próxima edição;)


:clap::clap::clap::clap::clap:
 

merino

Member
Por acaso quem abriu uma porteira foi mesmo o Carlos Merino, apos ter passado pelo Sr. Pinto que apareceu há minha frente e do Galacio vindo não sei bem ainda da onde!!!... Lol, secalhar andou abrir outras porteiras....
 

hjsalves

New Member
Então tenho que agradecer ao Merino, mas tinham-me dito que foi o Pinto quem tinha aberto a porteira.

Claro que reconhecemos que tivemos falhas, seria grave da nossa parte não reconhecermos, nem aceitarmos criticas, apenas assim podemos fazer melhor para a próxima.

Pelo menos quem foi ao almoço espero que tenha gostado!
 

Blue Soul

New Member
Na terra do bom vinho Alentejano também se fazem boas maratonas, Reguengos de Monsaraz.
No geral estava tudo ok, mas como já foi referido em comentários anteriores existe sempre pontos a melhorar, mas a boa surpresa estava guarda para o final, o excelente almoço na adega de Reguengos.
Venham de lá essas classificações e fotos, boas pedaladas e até para o ano.
Sou Jovem Bike Team/ Biciaventura:p
 
Top