1ª Maratona BTT "Broa d'Avintes" - Avintes - 09 Julho 2011

Peixinhus

Active Member
Boas malta, tenho que concordar que a maior falha desta organização para com os amantes deste fórum é sem duvida a informação escassa que até agora transmitiram. Mas todos sabemos que um evento de classe é no terreno que se conquista e não aqui no tópico com falinhas mansas apregoando que tudo vai ser em grande e do melhor. Quantas vezes participei em eventos com uma grande expectativa olhando á informação colocada aqui no fórum pela organização e depois é uma miséria.
Pois esta manhã decidi ir á procura de resposta no terreno e se já havia marcações de trilhos e lá rumei em direcção a Avintes. Simplesmente fenomenal, como se consegue num meio urbano criar um percurso desta qualidade. Um percurso espectacular que segue em grande parte um curso de agua com inúmeras pontes e passadiços de pedra já seculares. Um sem número de vielas serpenteando pelo casario secular com passagens estreitas e velhas calçadas de pedra. Tudo isto desde a zona das margens do Douro até perto do parque biológico onde os trilhos são interrompidos pelos portões de acesso ao parque. Os trilhos cruzam o parque seguramente com uma paisagem envolvente do melhor e voltam a surgir perto de uma ponte pedonal já na N.222, rumando em direcção á maior freguesia de Gaia, Pedroso. Aqui começa uma infinidade de singletracs abertos a pulso por entre ribeiras, pinhais e caminhos rurais, sempre acompanhados pelos cursos de água que teimam em permanecer e proporcionar uma agradável companhia ao longo de grande parte do trajecto. Isto sim é trabalho, do melhor meus amigos pude comprová-lo. Percurso rolante e algumas subidas de respeito. Fiz uns 25km, terminei já perto do estádio de Pedroso e se tiver tempo vou dar uma olhada durante a semana ao resto dos trilhos que rumam em direcção a sul em direcção ao Olival penso eu…
Amanhã vou tentar postar umas fotos dos trilhos que fui tirando com o telemóvel, que de forma alguma demonstram a classe do que hoje vivi mas seguramente servirão para aligeirar os indecisos, que tal como eu ainda não pagaram :D
Avintes vai ter uma maratona merecedora desse nome…

Abraços
 

enformatico

New Member
Já está pago!
Estou confiante que irá ser um bom passeio!
Espero que a altimetria e percurso estejam disponíveis em breve!
Cumprimentos
 

Mgomes74

Member
Boas Peixinhus
eu e um grupo de amigos que vamos de Custóias - Matosinhos(NaturandaBTT) já tinhamos pago a inscrição à alguns dias, mas este teu relato sossegou e animou o ppl um bom bocado :)
Só estou com uma duvida, quem não levar GPS consegue "safar-se" ou seja o percurso está bem marcado de forma a quem, como eu, que não tenho GPS, consiga fazer o percurso ???
Quem me puder dar uma resposta agradeço ... e até sábado
 

Peixinhus

Active Member
Boas Mgomes ainda bem que vão participar. Não vais precisar de GPS para nada, só um kit de pernas e das boas :D
A organização tem já mts anos de experiência nestas coisas do btt portanto sabem seguramente o que vai ser necessário para uma orientação eficiente. O que vi ontem estava ainda alinhavado mas já com sinais de ser eficaz.

abraços
 

Peixinhus

Active Member
Deste tipo vão ser alguns:

20110703121745l.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

20110703121752.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Sempre com linhas de água perto:
20110703120143.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

20110703115755.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Como podem ver existe ali uma ninhada de gatos portanto ter cuidadinho para não atropelar os bichanos :D
 
Last edited:

Peixinhus

Active Member
Está já disponivel o track dos 45km acabado de receber:
trackealtimetria45kmf.jpg
[/URL][/IMG]

Vamos lá a finalizar as inscrições que o tempo está a chegar ao fim.

abraços
 

Jorge Dias

New Member
Olá Peixinhus,

Parabéns, pois acabas por ser um grande embaixador da Maratona Broa d'Avintes. Agora também penso que o amigo Costa tem que mandar pôr 2 broas d'Avintes no teu saco:exacto:

Eu já estou inscrito, e com a inscrição paga, porque também sou dos que penso que a experiência dos Organizadores vai-nos dar uma manhã memorável.

Está a chegar...

Divirtam-se,
Jorge Dias
 

Peixinhus

Active Member
Agora só falta sair da fornalha o percurso dos 70km para os mais valentes. Entretanto podem ver a cor das fitas de marcação e setas direcionais.

20110704195457.jpg
[/URL][/IMG]




abraços
 

ricoliveira

New Member
Boas pessoal do pedal, sábado lá vamos estar eu e a minha "burra", para a minha primeira maratona na cidade que me viu crescer e que me emprega. Tenho a certeza que vamos todos nos divertir ao maximo e marcar esta maratona na nossa memória como das melhores que ja participamos.
Um grande abraço a todos e até sábado!!!!!
 

Mgomes74

Member
é pah eu espero que a organização não me penalize pelo que vou dizer, mas eu quero lá saber dos tempos, com estas imagens é de parar e tirar uma fotos e gozar o momento .... e se quando chegar já tiverem levantado o "acampamento" não há problema que eu faço a festa à mesma :)
já é quase sábado ... ok ok eu sei que é terça-feira ... mas pelo menos já faltou mais
até lá
 

fakir

New Member
AGORA PERCEBE SE O TRABALHO DA ORGANIZAÇÃO-

SIMPLESMENTE BESTIAL.
ATE ENVIARAM MAIL COM A LISTA DE INSCRITOS E ALTIMETRIAS,...MUITO BEM PARABÉNS

PRIMEIRO DUVIDEI,MAS DP TEMOS QUE DAR A MÃO A PALMATORIA E AGORA ´SÓ ESPERO POR ESSES TRILHOS.
QUANTO AO PEIXINHOS,OS MALHOS TEAM vão contratalo para o 3º raid btt.
FEZ UM TRABALHO BRILHANTE APESAR DE NÃO SER DA ORGANIZAÇÃO

-MALHOS TEAM
 

Peixinhus

Active Member
O tempo limite está a chegar ao fim, faltam 3 dias para o evento.
Miguel, já vi que alguns Malhos vem cá para participar, ainda não vi publicitado o cartaz de Avintes no vosso blog, andas a falhar na promoção dos eventos dos amigos.
Esqueci de dizer que as fotos que tirei são do percurso para os miúdos e pás meninas pá :D a dos homens vai ser dura e não vai faltar mato, silvas, pedras e troncos enfim tudo a que vais ter direito :D
E segundo noticias recentes de um enviado especial ao local :D confirma-se que os trilhos vão passar pelo monte de Tabosa, se puder hoje vou lá confirmar e sacar umas fotos, muita lágrima vais derramar ali :D
Entretanto deixo aqui mais uma para depois chorares quando só aparecerem subidas empedradas :D

20110703112228.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

20110703122617.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Abraços
 

Medroso#78

Active Member
Estas imagens deixaram-me c água na boca. C jeitinho ainda faço esses trilhos no domingo dia 10. (só pq n posso andar no sabado). :)

1 @br@ço, cumpts BTTistas ;)
 

fakir

New Member
boas peixinho.
grande falha mesmo,mas decidimos na ultima da hora e ate ponderamos em ir domingo ao btt de curvos esposende.
mas vamos la estar e marcar a nossa presença,e isso sim é o mais importante.
mas ainha hj coloco sem falta
 
Top