“comparativos amadores”

pp155

New Member
Claro que o objetivo é o lucro, todas as grandes editoras teem 1001 revitas sobres 1001 assuntos, e claro que não teem 1001 jornalistas especializados, logo eles num dia escrevem sobre bikes no outro sobre caça & pesca, no outro sobre rendas..........enquanto a revista não for sustentevel não há pessoal especializado.
 

pratoni

Active Member
Jazz said:
Mas dentro da revista dizem que é o comparativo do ano, chegando a dizer que é o melhor comparativo que ja fizeram! As revistas portuguesas pecam um pouco nisso. Nota-se que copiam os artigos das estrangeiras. Ja cheguei a ver artigos na mbr num mes e o mesmo artigo na bike magazine logo no mes seguinte!

Digam antes que, se calhar, foi o único que fizeram até agora... :roll:
 

jo@o cabral

New Member
se fosse uam revista tipo sabado bastava apenas uns dois ou tres reporteres (digo eu) e mais uns quantos que saibem escrever bem (ou muito bem), mas trata se de uma revista de btt, é que nem de estrada fala, so mesmo de btt, por isso acho que deviam ter malta com sabedoria para escreverem testes e comparativos como deve de ser.. :roll:
 

h.a

New Member
realmente li o artigo e achei que uma pessoa que quase nao anda ou nunca andou numa suspençao total de curso superior a 120mm pouca experiencia ou nenhuma a tem,MAS e só MAS se puser-mos os ditos "experts "da materia a historia vai ser a mesma mas com mais detalhes tecnicos que ao fim ao cabo são apenas publicidades dos sistemas das propias marcas,e quase que aposto que o resultado final do comparativo iria ser igual portanto não foi assim tão mau,pois um "teste" a bikes um verdadeiro teste não e feito num dia ou dois mas sim ao fim no minimo de 6 meses com chuva,lama,sol,vento,quedas,etc.,que é para ver se o tal sistema XPTO ao fim desse tempo ainda continua igual.Também acho que os artigos pecam sempre por curtos,tenho lido e visto aqui "reports"de voltas e analises a bikes e produtos para bicicleta e não só bem mais interessantes ,a niveís muito bom mesmo feitos por "amadores"portanto não é por aí.Para acabar vi e li um comparativo bastante bom numa revista francesa que não me recordo agora o nome em que equiparam diferentes quadros de marca com o mesmo equipamento dos pés á cabeça e aí sim acho um bom comparativo.
 

PRODIGY

New Member
trizteza podiam-me emprestar as meninas depois eu fazia o comentario :lol: agora fazer comentarios sem sair do sofa ... :twisted:
 

jo@o cabral

New Member
a meu ver mesmo os teste da B.M sao muito fracos, porque tambem anda tudo á volta do -amortece bem -écomfortavel -o selim atrasa a posiçao de conduçao e.t.c... para min um teste devia conter informação tal como:
:arrow:comportamente em trilhor liso, com pedra, com raiz..
:arrow:parate teorica (com demonstraçoes do sistema de amortecimento por exemplo, se for suspensao total claro..)
:arrow:comportamente a subir (diferentes tipos de terreno)
:arrow:comportamento a descer (diferentes descidas (ingremes, rapidas, tectinas ....)
:arrow:testes em voltas de 100 ou mais km´s
:arrow:deviam testa la com andamento descontraido e com anadamento tipo prova..
acho que nao me esqueço de nada :mrgreen:
e todos os testes deviam ter a duraçao de pelo menos um menos para tirar conclusoes..
claro que eu estou a exigir de mais e a ser muito "conhinhas" ,mas assim sim seria um bom teste.. :roll:
cump.
joao cabral
 

MS32

New Member
ola pessoal !

eu vivo em frança e por isso nao tenho ipotese de ler revistas protuguêsas. No entanto penso que toda revista de qualidade começou um dia (com menor qualidade) e foi melhorando mês para mês... temos que dar tempo au tempo. Nas revistas ha sempre maneira de contactar com os jornalistas e nao custa nada fazer estas criticas constructivas para que a revista melhore um pouco.... tanbem é uma boa maneira de dar a cunhecer este excellent forum para que falem um pouco dele e que talvez para a proxima eles pensem convidar pessoal mais competente....

desculpem a ortographa, nunca estudei português !

comprimentos !
 

MS32

New Member
so tenho uma pergutinha :

Quantos de vocês comprarao a sua bike devido a um teste am revista, e os que o fizeram, quantos ainda têm a montagem de origem....

Ja faço btt ha mais de 14 anos e ja tive algumas bicicletas ; a verdade é que troquei sempre algum conponente para adaptar a posiçao au meu gosto.... e muitas veses tive de fazer longos testes até encontrar a posiçao certa.

E vocês ? como é

Comprimentos a todos !
 

ze_zaskar

New Member
Tens razão no que dizes, relativamente ao ganho de experiência e qualidade por parte das revistas. No entanto, o problema da Bike, é que já existe desde 1994, alem de que a própria qualidade da revista já ter chegado a ser bem superior à actual.
:wink:
 

MS32

New Member
pronto, como referi acima, nao conheço as revistas portuguêsas o que é uma pena... mesmo se nunca vivi em portugal estou muito ligado au meu pais de origem.

quando vou a Portugal em agosto compro sempre algumas revistas. No ano passado comprei (grande azar) o numero 2 da Biking aventura que gostei muito por varias razoes :

O preço que é baixinho
uma qualidade de papel invejavel
algums artigos muito boms dos quais um teste de rodas muito completo.

para uma segunda publicaçao achei que tinha um grande potencial....

comprimentos a todos !
 

jo@o cabral

New Member
pois realmente o teste é so uma base para a compra, mas independentemente de depois mudarmos umas coisinhas na bike para ficar ao gosto, salvo raras exepçoes, maior parte do material fica muito tempo.. e eu nao iria comprar nunca uma bike á qual desse a nota de 3 ou 3.5 (de 0 a 5)..(como fazem na B.M)
:roll:
 

rufus

New Member
Nota-se que copiam os artigos das estrangeiras. Ja cheguei a ver artigos na mbr num mes e o mesmo artigo na bike magazine logo no mes seguinte!
Em que edição saiu isso??! Podem ter ido todos a uma apresentação no estrangeiro e usado as mesmas fotos (pois as marcas é que pagam os fotógrafos), agora não podes dizer que o artigo é o mesmo. Além disso nem é a mesma editora.
 

Jazz

Member
Eu também já vi isso, mais do que uma vez.

Por exemplo, uma vez a mbr fez um comparativo duma bicla no modelo de 1999 e 2009, ou coisa parecida, já não me lembro bem. No mês seguinte lá estava a bike magazine a fazer exactamente o mesmo, mas com outros modelos.
 

rufus

New Member
Mas estás a falar de comparativos de modelos diferentes, o que todas as revistas fazem, seja de carros, motos, telemóveis, berlindes, etc...
 

Jazz

Member
Sim, é claro que não foi uma cópia exacta do artigo da mbr. Mas mostra no mínimo falta de imaginação.
 

biculas

New Member
Quanto aos testes, não acho nada de anormal, até que o público alvo das revistas são os amadores, pois os profissionais não vão comprar bikes para competir, eles competem com aquilo que lhes dão.
Os amadores é que compram revistas, não os prós, esses recebem a revista na qual aparecem gratuitamente.

Portanto uma amador, quando compra uma bike deve ouvir a opinião de amadores, até porque os prós são patrocinados pelas marcas e é claro que nunca vão apontar aspectos negativos das mesmas.

Quanto aos testes de sofá, acham que as marcas oferecem bikes de teste a toda a a gente que as quer testar?

Abraço

Biculas
 

rufus

New Member
Em Portugal que eu saiba só meia dúzia de atletas é que recebeu bikes para competir, o resto compete com o que adquiriu (com o próprio graveto). E dessa meia dúzia só dois ou três é que ficam com as bikes no final do ano, os outros têm de as devolver. É assim no nosso país.
 
Top