“comparativos amadores”

jo@o cabral

New Member
boas malta, lanço aqui a discussão de um assunto que me deixou meio indignado.. quando leio os testes e comparativos nas revistas parto do principio que quem os faz e depois os escreve para serem publicados percebe alguma coisa daquilo e sabe e tem expriencia no que esta a dizer.. se olharem para o ultimo numero da biking aventura (nº12 junho 2009) vem lá no comparativo de enduro a opiniao de “riders” que segundo o que eles propios dizem nao tem expriencia nenhuma.. nao ponho em causa (embora possa por) que o comparativo esteja mal feito, agora, eu espero é ver nos comparativos e testes uma opinião fundamentada e tecicamente, supostamente, mais que correcta feita por “profissionais”. :roll: :roll:
cump.
João Cabral
 

bpro

New Member
:s realmente estranho, bom mas pelo menos assim não estão a enganar ninguem o que não é totalmente mau....embora até eu ache este meu pensamento um pouco estranho :roll:...
 

Jazz

Member
Também reparei nisso!
Também tenho reparado na falta de revisão ortográfica e gramatical da revista, vem sempre cheia de erros de acentuação e frases que quase nem dá para perceber o sentido.
É pena que isso aconteça numa revista que está a tentar expandir-se, deviam melhorar este aspecto.
 

Nozes

Active Member
Por acaso "passei os olhos" por cima da Biking Aventura deste mês,e também reparei que os "testers de ocasião" eram tudo menos especialistas em btt...aliás,mesmo alguns dos próprios redactores da revista,pelo que consigo perceber,não estão ligados ao desporto há muito tempo.
Como não li todo o artigo,não me posso alongar sobre o mesmo,mas também partilho da ideia que alguém que é convidado para testar e dar opiniões sobre um produto para uma publicação,deverá ter bases de comparação que lhe permitam ser objectivo,no minimo...estou a imaginar os senhores da revista Caça e Pesca convidarem-me para um comparativo de espingardas,a mim,que nunca dei um tiro! :roll:
Talvez a Biking Aventura tenha tentado aqui fazer como algumas publicações francesas,que por vezes convidam atletas de outros desportos para testes,mas o pior é que estes jovens parecem ter muito pouco de atletas...enfim. :s
Ainda assim,a revista parece ter evoluído alguma coisa,e boa sorte para eles. :wink:
 

jo@o cabral

New Member
a verdade é que como revista de btt que é devia ter especialistas a trabalhar com ela para nos dar umas boas bases teoricas e depois uma boas bases praticas fundamentadas com conhecimento na materia.. :roll:
 

jo@o cabral

New Member
sera que nao há mesmo ninguem expert no btt a trabalhar para as revista e isto é tudo uma ilusao :?: ou as revistas portuguesas sao todas uma «bosta« no que toca a comparativos e testes :?:
 

MRocha

New Member
Re: “comparativos amadores”

Tambem reparei nesse pormenor...
Havia pessoal (pelo menos um dos pilotos de teste) que nunca tinha pegado numa bike de enduro. Será que era assim tão difícil arranjar alguem com mais experiência para dar umas voltas nas bikes e dar uma opinião?

Era só pôr um anúncio aqui no fórum que de certeza apareceriam uns quantos candidatos mais competentes e dispostos a fazer o "trabalho" em troca de quase nada :mrgreen:
 

jo@o cabral

New Member
exactamente.
as vezes penso que ate estou a imbirrar um bocado mas outra coisa que eu reparei neste mesmo numero foi, na pagina 32, ve se bem que a foto foi mexida para dar ideia que é uma subida.. :roll: nao é que seja muito importante mas é outro promenorzinho .. :roll:
 
Eu acho que discordo de todos voces!!! :p


Acho que há lugar para todo o tipo de comparativos, amadores e profissionais!
Como nem todos somos profissionais, comparativos para comuns mortais sem o recurso a termos, expressões, técnicas de condução, etc, etc que só os pros entendem.


Vejam a posição de condução de uma Epic, por exemplo, avaliada por um Pro é excelente, se for um rookie, já é capaz de dizer que é desconfortável, básicamente opiniões diferentes para públicos diferentes.
 

jo@o cabral

New Member
sim.. mas uma epic é desenhada e trabalhada para maratonas e talvez um pouco de croos, por isso é testada por um profissional com expriencia no cross e maratonas.. bem como nao iriao por o david rosa a testar uma gambler.. mas tambem te percebo e dou te uma certa razao.. :roll: :wink:
 

Jazz

Member
De certa forma concordo com as duas partes.
Mas o que deviam ter feito era dizer que era um comparativo feito por amadores e não apelidá-lo de "Comparativo do Ano", como julgo vir na capa.

As opiniões que vêm no artigo, embora válidas, são generalistas e não passam de comentários do tipo "bombeia pouco", "é bastante confortável" e lugares comuns do género. Muito fraquinho.
 

jo@o cabral

New Member
na capa sobre o comparativo o que diz é comparativo enduro e depois em baixo as marcas e modelos testados, por sinal muito mal testados a meu ver :mrgreen: :roll:
 

jo@o cabral

New Member
podia estar e fazia sentido que estivesse mas este topico fala ou tenta falar sobre os comparativos em geral e nao só da biking aventura..
 

jo@o cabral

New Member
.. por exemplo.. acho que todas as revistas deviam ter nso testes aquelas barras sobre o tipo de utilização a que se destina..
 

Jazz

Member
Re: comparativos amadores

Mas dentro da revista dizem que é o comparativo do ano, chegando a dizer que é o melhor comparativo que ja fizeram! As revistas portuguesas pecam um pouco nisso. Nota-se que copiam os artigos das estrangeiras. Ja cheguei a ver artigos na mbr num mes e o mesmo artigo na bike magazine logo no mes seguinte!
 

BEJIX68

New Member
São revistas feitas com um objectivo.
Pilim, graveto, carcanhol, ou seja dinheiro.
E enquanto houver pessoal que compre elas vão existindo, quando deixarem de comprar, fecham o estaminé.
 
Top