òculos com lentes adaptáveis...

Boas estou a pensar comprar uns óculos com lentes que se adaptam a luminosidade, já alguém experimentou este tipo de lentes? QUe opinião tÊm acerca das mesmas. Eu estou a pensar comprar uns oakley jawbone com lentes Black Permision Iridium Transitions ou VR50 transitions. Também já ouvi falar das lentes adaptalite da specialized, mas de momento estou mais inclinado para a oakley pois é uma marca com nome no que toca a óculos. Digam de vossa justiça se acham que vale a pena investir nestas lentes ou se mais vale comprar várias lentes com diferentes tonalidades.
Cumprimentos
 

a8822

New Member
Boas amigo kaipirinha,
Eu tenho uns Specialized com lentes adaptalite e posso-te garantir que aquilo é um ESPECTACULO!!
Ando com eles com chuva, sol, nublado e até de noite! (tipo quando é sol posto ainda vez muito melhor com eles do que sem os oculos).
Valem bem o dinheiro...
 
E os Oakley Jawbone já alguém os testou, há alguém que conheças os 2 modelos (specialized e oakley) será que pode fazer um comparativo entre ambos.
Obrigado e boas pedaladas
 

Edi

New Member
Boas

Eu fui buscar hoje os meus Oakley Jawbone com as mesmas lentes que indicas mas graduados.
Ainda não tive oportunidade de dar umas pedaladas com eles, mas do pouco que experimentei nada de negativo a apontar:Boa qualidade do material; sistema de troca de lentes fácil de usar; adapta-se bem ao rosto mantendo-se fixo.
Só tenho algumas duvidas quanto à rapidez do escurecimento das lentes, mas só as conseguirei tirar quando os experimentar no campo.
No entanto de noite, é uma maravilha. Como a lente clareia vê-se perfeitamente com eles e para quem olha dá a sensação de que a lente está escura (pelo menos nos meus dado que as lentes são espelhadas).
Quinta pelo final do dia já poderei dizer como é pedalar com eles.
 

Edi

New Member
Hoje (quer dizer, ontem Quinta-feira) já andei com eles.
São espectaculares.
O único ponto que poderei chamar de negativo é o escurecimento das lentes, que no meu vêr não é muito eficaz. Só quando estão a apanhar sol directamente é que as lentes escurecem na totalidade, de resto ficam quase claras.
Mas no entanto bloqueiam o sol eficazmente, tens sempre a noção de que estás a usar óculos de sol. Não esperes é que num dia de Sol, como o de hoje, eles fiquem totalmente escuros como estamos habituados nos óculos de sol normais.
Assim, de 1 a 10, dou nota 9.
 
Last edited:
Top