és motard?

oliana

Active Member
Boas Gun Hugo Dale. Eu penso saiu uma versão da xf-17 normal com um guidar direito, fora do que era habitual, que eram os varões colocados nas pontas das bainhas tipo das de racing de alta cilindrada. Foram das ultimas a sairem e tinham cores fora do normal, tipo amarelo esverdeado clarinho metalizado com listas de tom igual mas mais escuro. As xf-17 super de radiador que conheci, no alentejo foram todas da mesma cor. Um verde mais escuro tambem metalizado. Aquelas jantes davam um ar fantástico ás motas.
 

nasp

Member
E eu a ver aqui a serem fabricadas no meu quintal. Famel, Macal, EFS, Confersil, todas aqui a pouco mais de 1 ou 2 km de minha casa.Velhos tempos, onde toda a malta sabia desmontar um cilindro e pegar no (berbequim) e quitar aquilo para mais uns cm3 acima, ate dar o estoiro, mas não havia problema porque havia sempre alguem que tinha alguem conhecido que conseguia tirar de á as peças a preço de amigo. Pasavamos os serões de Sabado a tarde a picar uns com os outros.
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Oliana, as XF que traziam guiador, foram as XF Super Sport, e os guiadores não eram direitos, de origem nenhuma delas trouxe, a primeira série, em 1974, traziam guiador over-sized, depois o selim dizia XF 17 atrás, etc...etc...

A minha XF 17 Super tem jantes especiais, algumas traziam jantes abertas, ou seja, tem o aro e a jante aparafusa 2 em cada "raio", no caso das minhas são inteiriças, em aluminio, dá-lhe um ar mais racing, e tenho outras de reserva lá por casa.

No que respeita á cor delas, as cores que existem, azul/verde/vermelho/laranja (dourado), outras sairam em cinzento com risca vermelha, vermelho com risca amarela, etc...e depois podia.se conjugar consoante a malta faz com as bikes, pintar as jantes á cor da moto, algumas trazem raios como a Xf 17 (nromal)
 

vacalouca

Member
Se sou motard ou não, não faço a mais pequena ideia, mas já há uns 2 anos que me fartei de passar 2 h/dia num enlatado no meio do trânsito...

stroms.jpg

p1060565t.jpg
 
Last edited:

oliana

Active Member
Bem! Essa mota não é propriamente um charuto! Uma seta, é de certeza!
Qualquer uma que gostemos não será charuto!
Essas cores da fireblade são de origem? Nâo me lembro dessa combinação.
 

Paul-luzia

New Member
boas

ando de moto quando calha, mais para passeio com amigos no periodo do verão e apenas para desfrutar pois nao tenho problemas de filas de transito.
aqui está a minha máquina .

IMG_2658.jpg
 

TeZz

New Member
eu sou MOTARD , e não sou motociclista nem motoqueiro ! só para esclarecer alguma confusão que houve aqui neste topico,que tive imenso prazer de ler , pois existem muitos irmãos do aço a pedalar!

não sou um grande adepto de concentrações , mas custumo ir a faro , o meu espirito de mota é mais ou menos o mesmo da bicicleta, não é viajar ou fazer grandes percursos,mas conhecer estradas e ir "faze-las"
sou um habitué do cabo da roca, e todas as estradas circundantes, ja tive muitas motas , e tenho háalguns anos a minha mota de sonho:



nesta"bicicleta" é que me perco mesmo a serio

nem faço uma lista de mods senão não saia daqui, mas o motor foi mexido na DR motos em queluz, programado pela red line no estoril e esta com mais de 195cv (não á roda)

saudações em V
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigo TeZz, ficas ofendido se te chamarem motoqueiro ?? Eu sou motorizadista de 50cc, antiguidades, clássicas anos 50/60/70/80, lá por casa tambem tem motos grandes mas estão guardadas

195cv a tua máquina ?? quase 80 tem a minha Sachs 50 com eletrónico :)

Abraço
 

TheTraveler

Active Member
Deve ser Francês, e fica ofendido quando utilizam o nome Português...

http://www.priberam.pt

motoqueiro
s. m.
Pessoa que conduz uma mota. = MOTOCICLISTA

motociclista
(motociclo + -ista)
adj. 2 g. s. 2 g.
Que ou pessoa que conduz uma motocicleta.

motard |mòtar|
(palavra francesa)
s. 2 g.
Pessoa que conduz uma motocicleta. = MOTOCICLISTA

Eu prefiro os nomes Portugueses, não sou Francês. A ter que utilizar um nome estrangeiro, o mais utilizado é o Inglês Biker ou Motorcyclist. Motard, só em França, ou em Portugal onde desprezam a palavra Portuguesa para utilizar a Francesa, e ficam ofendidos se forem chamados pela Portuguesa...
 

CanyonLuz

New Member
Adoro motas...
Especialmente se forem HONDAS!!!
Actualmente tenho uma CBR 600RR, gosto de ir a Faro, Góis e rolar com ela pela Europa...
Este ano Góis é para esquecer porque vou ter prova de BTT no domingo...
Sempre que posso levo-a a passear, gosto de curvas (às x experimento com a BTT, e já percebi que não dá para as fazer tão deitado... :cool:)

Saudações motards,
Lino Luz
 

TeZz

New Member
Deve ser Francês, e fica ofendido quando utilizam o nome Português...

que engraçadinho!! uma pessoa tão portuguesa e culta como o sr,nao come baguetes, come pão comprido, não diz abajur diz "candeiro com tenda em cima" ,nas ferias,nao fica num bungalow, fica numa barraca, a sua mulher não usa soutien , usa agarradeiras de peito, e nao usa batom, usa besuntalabio, nao usa com certeza as palavras , croquetes ou croisant no café, nem maionese nem menu , não ha "bijuteria" é só joias , as montras nao têm "vitrines" , tem vidros grandes, nao come "omelete" , come ovos MUITO mexidos e quando está frio não usa "cachecol", usa um aquece pescoços.. e claro, os motards não são motards, porque estamos em portugal , unico pais europeu que não usa palavras francesas, são motoqueiros LOL


motociclista - pessoa que perante a lei anda de mota. pode ser o engravatadinho na sua scooter 500 para ir a tempo para o trabalho ás 9 , o cinquentão com os copos e bigode na provincia com a sua famel 50 com 30 anos a cair a fazer um basqueiro até a aldeia vizinha, TUDO que esta em cima de uma mota.

motoqueiro- ae cara valew ? aqui no brasiu é que si fala o portugueis baum! os cara num sao motardi nao, sao motoqueiro

motard - user de mota que o faz, não porque precisa mas acima de tudo porque ama as duas rodas, respeita a sua mota, respeita a estrada e os outros motards
 

F4310

Member
:bompost::bompost::bompost::bompost::bompost:

Fartei-me de rir TeZz

:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:
 

BV

New Member
Presente, mas inactivo.
Tenho um armário cheio de equipamento à espera de melhores dias para fazer companhia a uma mota.
Se chegar à reforma, gostava de viajar até ao norte da Europa e andar por lá uns tempos.
 

TeZz

New Member
eu propunha, era um domingo, fazermos um dia das duas rodas, uma coisa bem organizada, de manhã ia-se passear de mota , depois almoço e depois reunia-se de novo para um passeio de BTT, isso é que um dia bem passado entre bbtistas motards!
 

TheTraveler

Active Member
Que trocadilhos engraçados... Porque é que eu haveria de chamar uma baguete por outro nome? É um tipo de pão Francês, é normal que o nome seja afrancesado. Já o ser Motociclista, não é invenção nenhuma Francesa, porque é que havemos de chamar Motard a um Motociclista. Mas continuem lá a ser Motards, os verdadeiros e melhores que os outros como são. Depois na estrada a conversa é outra, e a caminho de Faro é ver às centenas de "Motards" dos bons a passar pelo gajo da mota avariada e ninguém lhe pergunta se precisa de alguma coisa. Já se for acidente, para tudo para ver sangue. Comecei a andar de mota no tempo em que só haviam motociclistas. Depois a meio dos 90's, vieram os Motards, gente muito melhor que os outros..., e começou a haver menos ajuda na estrada, menos cumprimentos. Mas pronto, os Motards é que são os bons. E é raça única de dois paises, Portugal e França. Nos outros não há gente de bem a andar de mota, já que não usam o termo que dizem ter esses significados todos.

Em Francês, Un motard est un conducteur de motocyclette, de side-car ou de trike, également appelé motocycliste. Por cá, não podem chamar de Motociclistas porque estão a ofender os rapazes...
 
Top