és motard?

fragas

New Member
Bem então aqui vai...
Em casa as duas rodas reinam... com motor a cbr60fi2006... sem motor a specialized hardrock (por enquanto estou para mudar para algo mais leve...lol).
Abraço
 

pmvpires

New Member
Bem cá por casa rola uma XT 600 E de 94 quase original comprada em 2009...
sam0772dt.jpg

sam0796d.jpg

E uma Macal M70 com motor Zundapp 5v de 1975 comprada nova pelo meu pai e que vamos por a rolar dentro em breve...
zundapp.jpg
 

brejero

New Member
Boas esta é a minha outra motada de 2 rodas, desta feita com motor ;)
Não é bem uma MOOOOOOOTA mas já dá bem pas voltas e curtir a estrada :cool:
1001218.jpg

1001216qx.jpg


Saude e força no punho !
 

nmcs

New Member
Boas pessoal,

Eu conduzo sempre que posso, isto é sempre que não tenho de levar ou ir buscar os miúdos, uma Honda Transalp XL 650 de 2011, que é um espectáculo para andar em cidade.
 

oliana

Active Member
Um ferro como deve de ser é aquele que nós gostamos. Seja Harley ou outra cruiser/chopper/custom qualquer. Não me parece que para alem do culto que ficou ao longo dos tempos, as motos americanas sejam mais ou menos fiáveis que as outras. Têm algo que as outras não têm? Claro! O mito deixado pelos filmes de um american way of life, que ninguem realmente acredita. A paixão por estas motos acaba por contagiar quase naturalmente. Na primeira vista estranha-se, mas quando se entranha...!!.
Será um dia a minha ultima moto. Já tive algumas cruisers, como realmente se classificam, mas depois da minha espectacular suzuki gsxf 750, de 2002 resolvi entrar numa de descontração. Troquei por uma virago 535 de 96. Uma moto super tranquila e magnífica de se conduzir em cidade. Até já fui a Faro com ela.
É um ferro como deve ser? Claro! Desde que nos sintamos bem com ele. E que no dia a dia se comporte á altura das necessidadades. Não como alguns ferros que só saem ao fim de semana, para serem exibidos aos amigos.
Comprem uma Harley, mas sintam o que realmente uma moto dessas tem, para alem da marca. Não comprem porque apenas têm dinheiro a mais no bolso (recado para alguns abastados).
É por isso que um verdadeiro motard é diferente. Gosta de motos. Ou melhor...ama as motos.
 
Last edited:

Barão Vermelho

New Member
É isso mesmo. Desde os meus 13 anos que os veículos de 2 rodas estão presentes. Fui o feliz possuidor duma Zundapp XF 17 que tanto me ensinou, e tanta pele nova me fez crescer, uma Aprilia RS 50 que me deu toda a liberdade que se pode ter aos 16 anos, uma Yamaha DTR 125 que me permitiu uma pequena incursão ao mundo do TT,e uma Ducati Monster que me levou a Faro, Góis e que me amadureceu o espírito motard. Ainda hoje me recordo dela com saudades. Quando partiu, deixou um vazio tão grande que durante alguns anos não foi preenchido. Agora, e com a necessidade de adquirir um veículo de cidade um pouco mais rápido que a bike, acabei por adquirir a "Andorinha".
imagem024f.jpg

Pode não ter as prestações de nenhuma das outras, mas é suficiente para me devolver aquele sorriso que niguém vê por ir dentro do capacete. Já vai para 4 anos que está comigo, e nunca me falhou. Por vezes, o tamanho não interessa...
 

oliana

Active Member
Tambem tive uma dt 125 de 1986 com ypvs. Das pretas. Grande maquina. Consumos altos e força bruta. Deixava o cheiro na roupa do oleo da mistura.
Foi o meu batismo acima das 50. A primeira foi uma prima das xf 17, a zundapp 5 que tinha um giuador mais alto quadro mais robusto e prestações mais modestas que a 17. Mas ainda assim deu muitas alegrias. Havia muitas das duas nessa zona do alentejo. Na zona de Montemor, de onde eu sou natural, nos anos 80, eram uma "praga" ruidosa. Faziamos autenticas romarias ás festas de verão nas nossas montadas. A xf 17 era a campeão de vendas.
 

Barão Vermelho

New Member
Sim. XF 17, Sachs Fuego, mais tarde a XF 21 já com radiador, as Macal Minarelli, Casal K 181, as indestrutiveis Zundapp de 4 velocidades com arrefecimento por tubina de ar... Tudo veiculos capazes de proporcionar emoções fortes a bandos de putos dos 12 aos 16 ou 17 anos. Muito antes de se começarem a ouvir falar nas DTs kitadas, já me lembro de vários tipos lá do sítio terem as suas XF com cilindros de 75cc e 80cc, com escapes M80 (vulgo "melão"), carburadores bing 21 e del'orto 24, dignos de qualquer 125. Faziam consumos brutais, gripavam quase de 15 em 15 dias mas andavam nas horas. Algumas chegavam a atingir as estonteantes velocidades de 130 ou mesmo 140km/h, o que para aqueles veículos dotados de "abrandadores" de tambor, era um desafio constante só para os mater em linha recta....
Eheheh... muito melhor que as playstations de hoje em dia :)
 

pmvpires

New Member
Eu tambem me iniciei numa Zundapp de 5v mas montagem Macal M70 Turismo com quase 100kg de peso e dava 110km/h, o que era uma velocidade estonteante para a altura, mas também gastava em conformidade...
Na minha terra era só Sachs V5 e todo o tipo de Zundapp´s...
Aqui fica uma foto...
zundapp.jpg


Ainda está na familia e vai ser posta a rodar dentro em breve...
Que saudades de andar neste motão...
 
Bela máquina essa Zundapp Macal, estou a começar o restauro de uma parecida de 1972 mas com o motor Casal 4, cuidado com os emblemas porque não se arranjam com facilidade.
 

TopFuel

New Member
já tenho a minha motinha em casa :D só me falta a carta de condução(ainda não tenho os 16 aninhos -.-) mas de vez em quando lá dou uma voltinha em lugares sem trânsito e com a supervisão do meu pai.

aqui está a máquina:
Vespa LX 125 I.E.
LX125_MB.jpg

mas claro a bicicleta tem sempre o seu lugar e em breve irei trocar a minha Trek TopFuel por uma Specialized SX Trail Two para uma iniciação no Freeride e Downhill.
 

oliana

Active Member
Era realmente inacreditável o que a malta fazia aqueles peqenos motores. O que aquilo andava, nem que fosse só uma semana. Vá de trocar cremalheiras e afins porque depois a força que saía do motor tinha de ser optimizada para a rotaçaõ exercida na roda. Façam agora tratamentos destes aos novos motores 50 que andam por aí. Coitados. Não têm hipóteses. Os de 2 tempos até estão em perigo de extinção.
 

pmvpires

New Member
Eu agora tenho uma XT600E e nem me imagino fazer com ela o que fazia com a Macal...
Quando ia passar o fds à terra fazia 20km pela serra de S. Mamede sempre a funto e nunca rebentou...
Grandes máquinas que infelizmente desapareceram do mercado, mas fico feliz por ver pessoal a voltar a intressar-se por estas máquinas...
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Agora que li os comentários, tambem vejo que há amantes das motorizadas 50cc, nomeadamente as Sachs V5 e a Zundapp XF 17, seja normal ou Super (de radiador), sendo eu possuidor de 2 XF 17 Super, ambas cinzentas, uma de guiador, outra de avanços, ou seja, uma tem guiador normal, coisa que não existiu neste modelo Super, a outra, a que costumo fazer os Passeios, tem avanços, na suspensão leva 2 peças em V (ao contrário) que faz de guiador, e costuma-se ver muito nestes modelos... fica racing e atinge uma velocidade acima dos 90kmh, de origem!!

A Sachs V5, tambem tenho, 1 já restaurada, a outra á espera do mesmo!! Além destas, Casal K181, Casal K276 125cc, Macal M83, Macal M70, entre outras... tudo antigo!!
As Zundapp XF 21 e a 25, a primeira traz carnagem de origem, e guarda lamas tipo NSR, a XF 25 trazia tambem carnagem, com bico de pato a proteger o motor, tal como travão de disco á frente, belas máquinas!!
 
Last edited:
Top