Óleo da bike no tejadilho, uma realidade ou medo infundado?

JBond

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Boas noites betetistas,

a minha questão poderá ser algo ridicula para algumas pessoas, mas eu neste fim-de-semana era para ter trazido a bike até à minha terra, mas estava a chover e comecei e pensar se, para além de molhar a bike (que não era a preocupação principal), o óleo que a água traz da corrente e afins não ficaria no tejadilho do meu carro, que anda por cima é branco, e ainda havia a hipótese de escorrer para os vidros!

Isto não vos preocupa, é infundado porque o óleo nunca fica a chegar agarrado, mesmo se misturado com a lama depois depois de um passeio ou também tentam evitar devido a esta possibilidades que enumerei?

Um abraço betetista e fico a aguardar as vossas opiniões

Rui
 

biculas

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Até agora nunca tive problemas com o óleo, para já, só lubrifico a corrente no local onde vou começar a volta, e depois da volta e de ter passado por lama e cursos de água, o óleo é já muito pouco ou nulo. agora a lama essa sim cai para o tejadilho, mas nada que uma passagem por água, ou 50 centimos, numa estação de lavagem manual, não resolva.
 

doc

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Bem... há várias soluções:
-Põe uma toalha ou jornal entre a bike e o tejaldilho;
Ou não onda mais reciclavel:
-Uma frigideira para aproveitar o oleo e fritar as batatas à noite;
ou a melhor de todas (pesquisei no google):
-fFazia um ralo no tejadilho e o óleo ía direitinho para o motor!
:mrgreen:
 

nunobike

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Essa do ralo é a melhor mas o amigo doc esqueceu se de um pormenor importante! O motor tem que beber oleo senao aquilo enche e é uma chatice do caracas ahahah

Eu nao tenho problemas pk depois de uma volta aquilo vem tudo cagado de lama e o oleo á mto que foi para o motor eheheh
 

fire4me

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tentando não descambar muito neste tópico :mrgreen:

JBond tu pões oleo na corrente ou afogas a corrente :?:

é que se pões oleo na corrente não tens que te preocupar com a possibilidade de ele escorrer para o tejadilho do carro pois a quantidade de oleo que tens na corrente é bastante pequena para fazer essas coisas todas.
ainda por cima se for ja a vinda de um passeio com chuva que como bem sabemos apos um passeio com chuva a corrente não tem normalmente 1 pingo de oleo.
mas se o caso te aflige assim tanto podes sempre passar com um trapo na corrente para retirar o excesso.

a unica coisa que acontece quando acabas um passeio e tens a bike cheia de lama e tens de fazer uma viagem é a lama ir se soltando durante a viagem, e ficas com a bike quase lavada :mrgreen: as vezes podes ficar com o tejadilho um bocadinho sujo mas nada que uma mangueirada num de um posto de combustivel não tire.
 

JBond

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Bom dia pessoal,

eu ponho a quantidade de óleo que normalmente se põe. Eu coloquei esta questão precisamente por nunca ter experimentado e gostava de ouvir mais umas opiniões.

Obrigado a todos os que a deram, acho que já não vou ter esse receio infundado.

Cumprimentos betetistas e boas pedaladas

Rui
 
Estou de acordo com o Fire4Me, eu este fim de semana também andei com a bike no carro e posso-te dizer que depois de apanha com uma valente chucava a corrente não tinha oleo nenhu... sequinha, sequinha...

Não me apervebi de ter ficado oleo no tejadilho mas com a chuvada deste fim-de-semana até me admira o carro ainda ter pintura....

Na parte que falas de o oleo eventualmente escorrer para os vidros até me parece uma boa maneira de as melgas não ficaram agarradas :twisted:

Em suma... NO FEAR!!!! Leva a tua fiel companheira para todo o lado.... nem que chovam canivetes abertos...
 

P.M.

Member
Nope, nunca vi oleo a escorrer....
De qualquer forma, os oleos usados para lubrificação não são corrosivos, e por isso não há qualquer perigo.
Agora se for oleo dos travões.... :shock:

Pedro
 
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