É LEGAL UMA EQUIPA DE BTT NAO REGISTADA TER PATROCÍNIOS?

nasp

Member
Registada em quê :?: :?: :?: faz parte de algum clube :?: :?:

Nao fazendo parte de nada, apenas um grupo de amigos que se juntou e fizeram uma equipa, neste caso patrocinios claro que pode ter.
 

i_mendes

New Member
Claro, nós andamos a vida inteira a fazer publicidade às mais variadas marcas. No que vestimos, o nosso carro, a nossa bike, a marca do nosso equipamento. Por exemplo, existem à venda equipamentos de ciclismo (e não só) de diversas equipas, os quais contém montes de publicidade. Se assim fosse, seria proibido vender esses equipamentos a particulares.
 
Ilegal porquê? Quando compramos um equipamento não fazemos publicidade á marca? Não encontro qualquer ilegalidade em usar patrocinios nos equipamentos.
E já agora, onde se registam as equipas? Como?
 

cat1

New Member
Os clubes são registados no registo nacional pessoas colectivas, na federação apenas se tornam federados ,sendo isso uma opção de cada um e dos

objectivos que tenham .Por isso sendo federado ou não , eles são ambos registados .
 

epictimon

Member
boas pessoal...

não encontro nada de ilegal, até porque, eu e uns amigos aqui do pedal da terra juntamos aí uns patrocinios e mandamos fazer uns equipamentos para nós.
2 calções com alça, 2 camisolas manga curta,2 pares de meias, 1 calça e casaco de inverno, e ainda um boné, polo e calção de rua. Tudo isto por um valor que para um calção média gama paga!
Até hoje não levei multa :D mas até queria só ver ser mandado parar para ser multado por isso, e então se fosse por aqueles psp que andam de bike na praia... isso é que era :xau: :xau: :xau: :hehe:
 

JCSousa.

New Member
Boas
Não vejo qual o problema.
O registo na federação é uma coisa,a constituição de equipas e patrocinios outra totalmente diferente.
JC
 

Deckard

New Member
Um patrocínio é, no fundo, uma transação comercial: eu dou-te dinheiro (ou equipamentos, ou o que seja), e tu promoves os meus produtos/a minha empresa. Logo, implica haver duas entidades com indentificação fiscal, porque essa transação vai ter que ser declarada de alguma maneira.

Agora, uma coisa é falar nos muitos milhões que a Vodafone paga a uma equipa de fórmula um, ou um banco qualquer paga a uma equipa de futebol, e outra muito diferente é os míseros euros que o Zé da Esquina pede ao Manel dos Frangos lá da terra para ajudar a pagar as deslocações às provas de BTT...

Mas penso que fiscalmente terão o mesmo tratamento. Se hoje em dia até uma doação entre familiares directos acima de determinado montante tem que ser declarada, o dinheiro que uma empresa 'dá' a uma equipa do que quer que seja, ou indivíduo pafrticular, tem que estar pelo menos documentada, e depois declarada. Penso eu de que, mas os contabilistas e fiscalistas que se cheguem à frente... :mrgreen:
 
Acho que quando uma equipa se regista na Federação tem de apresentar a descrição do equipamento e apresentar tambem a declaração em como são patrocinadores da equipa, no entanto o melhor é pedir informações diractamente à federação.
 
Top