ÀGUAS DE MOURA - Rescaldo da Meia Maratona

José Martins

Administrator
Boas a todos.

Como mais tarde ou mais cedo alguém iria criar este tópico, cá fica ele.
Desta forma, concentramos as nossas considerações sobre este evento e a forma como decorreu.
Por isso, digam de vossa justiça.
 
A

andrefmorais

Guest
Ola pessoal.
Infelizmente tive que trabalhar hoje e nao pude acompanhar o evento, pelo que gostava de ler as vossas considerações acerca do que acharam da prova, da organização, se houve banho de agua quente para toda a gente... :D Um pouco para saber qual a opiniao geral para na proxima os aspectos menos positivos serem melhorados.
 

furapepe

New Member
Aqui vai a minha opinão acerca do mesmo.

Aspectos para mim negativos e a rever:

-Tempo de espera para o arranque foi o maior pecado da organização , uma coisa a rever, ok têem a desculpa de ter sido o primeiro evento mas não havia necessidade.
-Quanto ás marcações fizeram um pouco de contenção de despesas relativamente ao uso da típica fita vermelha e branca, amigos se querem um percurso bem marcado usem e abusem da fita( de forma ordeira e visível claro) porque ela não é assim tão cara. Houve quem se tivesse perdido dada a escassez de fitas no terreno. ( mais atenção aos maus exemplos de outras organizações)
-Para o meu gosto pessoal em termo sde percurso houve areia a mais e subidas a menos , mas quanto a isto já se sabe que não se pode agradar Gregos e a Troianos.
- Lixo atirado para o chão claro -- continua a haver meninos que pedalam lá na frente e que aos 20 km já necessitam de andar a chupar nas ampolas e atirar com elas para o chão, ( amigo isto era um passeio e não uma competição ) , que eu saiba um caroço de macã é bio-degradável mas a embalagem da ampola parece que ainda não o é, e para que servem os bolsos de trás do jersey que a sua equipa lhe disponibilizou ?


Aspectos positivos e a manter:

- Simpatia das pessoas da organização
- O excelente almoço com uma bela feijoada e carne grelhada e queijo e tudo o resto que foi muito. ( excelente ideia a da tenda com lugares mais que suficientes para todos e com 10 aérios para além de tudo isto ainda houve uma garrafinha de vinho e uma tshirt no saco das recordações e sortei ao qual já não assisti)
- Bom reforço
- O belo do banho quente ( penso que os últimos também tiveram direito a tal)

Parabéns e continuem sempre melhorando :wink:
 

José Martins

Administrator
Ora após uma volta pelo forum, aqui está a minha opinião.
Para já, saúdo o interesse demonstrado pelo andrefmorais, pois o interesse da organização será certamente coincidente com o dos participantes.
Na minha opinão, esta mini maratona teve um percurso engraçado e acessivel. Claro que a areia e alguma lama podem não agradar a todos, pessoalmente agrada-me até certo ponto, mas outra coisa não seria de esperar na zona em questão e nesta época do ano. Felizmente não tem chovido.
Houve uma subidas onde a maioria do pessoal teve de andar com a menina ao lado, mas também faz parte.
O meu maior receio, os duches, correram bem, pelo menos até eu ter utilizado os mesmos. Colegas que tomaram duche pelo menos meia hora depois de mim disseram que a àgua continuava quente. Só não era necessário o atraso da partida, mas como primeira vez, tudo bem.
Para mim, apenas dois pontos negativos: o controlo da prova e o almoço.
O primeiro, porque não se percebe porque é que existindo um ponto de controlo situado no topo mais alto ali da zona, junto à torre de vigia dos BVAM, onde eram picados os dorsais, tal não servia para rigorosamente nada na chegada.
Nesta, segundo ouvi a pessoal que estava a ver, foram apenas controlados os primeiros trinta a chegar. No entanto e apesar de não achar isso muito importante, deveria ter sido acautelado e ordenada a classificação pela chegada, desde que comprovada a passagem pelo ponto de controlo. Como disse, não me parece o mais importante, mas para muitos participantes é, pois gostam de comparar tempos feitos neste evento com outros e se a organização anunciou o mesmo como maratona, pelo menos a ordem de chegada deveria haver.
Quanto ao almoço, foram anunciadas pelo menos 300 inscrições. A opinião geral era de que estariam presentes uns 200 participantes, talvez um pouco mais, mas nunca 300.
Considerando que a logistica não seria certamente tratada esta manhã, não é admissivel que a comida tenha acabado. Fiquei junto com outros amigos a aguardar os ultimos elementos a chegar para almoçarmos todos juntos e ao chegar à tenda, simplesmente disseram-nos que já acabou a feijoada.
Quanto ao grelhar a carne, não cai os parentes na lama a ninguém, mas o que se passava era que um ou dois participantes iam grelhar a carne para sete ou oito ou mais, o que fazia com que fosse impraticável todos comerem.
Lá tive de ir às bifanas a Vendas Novas, mas já está.
Reparem estas situações e terão pessoal mais satisfeito e mais participação, mas neste caso, também serão necessários mais balneários. Já agora, controlem pela fita quem já foi buscar o almoço, para evitar que certos participantes vão repetir antes de chegarem os ultimos.
Peço desculpa pelo testamento, mas considero importante fazer chegar estas opiniões a quem de direito e de forma construtiva.
Os meus parabéns à organização pela adesão verificada e aproveitem o facto de Àguas de Moura estar bem localizada e de fácil acessibilidade, via A6 ou estrada nacional.
 

batman

New Member
Eu gostei muito, mesmo os aspectos negativos acabam por ser irrelevantes, deu para manter a conversa em dia com o pessoal, e para tar na brincadeira e amandar uma bocas ao "valerio" que nunca mais cheggava a cabine de som eheheh.

PAra mim acabou por ser um passeio bem diferente, fui com amigo que participava com na sua primeira actividade organizada na sua ginga nova, e como tal fui sempre com ele O rapaz acabou por me deixar mal eheheehhe e empenou aos 20km :shock: (ja tinha feito 50km comigo por isso pensei que aguentasse), podia ter seguido em frente mas como sei que é chato ficar sozinho fomos sempre os dois, acabamos por ser recolhidos pela carrinha da Junta e iam duas quads a fazer de carro vassoura, já amuito tempo que não acabava a reboque mas foi divertido, o meu colega é que tem que treinar mais uauauauuauau.
Em relação ao percurso já conhecia algumas zonas (sim eu passo pelos portões) mas era ao meu gosto com paisagens muito bonitas, e eue gosto de areia e de subidas .

Un saludo

VL
 

furapepe

New Member
Então se foste o carro vassoura já não deves ter almoçado , ou nem ficaram para almoçar ??
Pelos menos até me vir embora ( por volta das 14h00 ) não te vi por lá na tenda.

abraço
 
Boas,

Quero aqui deixar a minha opinião sobre o passeio que hoje fiz pela zona de Aguas de Moura. Pois Meia-Maratona certamente não o era.

1 - Secretariado e Partida

O secretariado estava dividido em blocos, onde eram atendidos os participantes consoante a primeira letra do nome. Até parecia uma boa medida, mas disso não passou, tal a confusão e lentidão gerada pelas desorganizadas listas de inscrição ordenadas por ordem de inscrição. Este facto atrasou em muito a partida do passeio, mas como se não bastasse tal atraso a (des)organização ainda se lembrou de chamar um a um e distribuir jerseys por alguns elementos.

2 - Percurso

Rolante, com belas paisagens e zonas bem interessantes para se desfrutar deste nosso desporto. O percurso foi na minha opinião muito bem escolhido.

3 - Marcações, Abastecimento, Controlo e Assistencia

Ouro dos pontos que considero como muito fraco foram as marcações.. Que alem de nada informativas e geradoras de algumas confusões em certas zonas são na minha opinião perigosas pois foram colocadas fitas em varetas metalicas espetadas junto do percurso, muitas delas em curvas onde no caso de uma queda podem trazer consequencias muito graves.
O abastecimento foi bastante bom com uma sandes de fiambre, agua, sumo e duas tangerinas.
Controlo? Qual controlo? Era ver gente a pular cercas para encurtar caminho, sitios onde bastava ir em frente para poupar uma volta de 1 a 2 Km... Como vi muitos fazer cerca de 5 km depois da zona de abastecimento depois de uma subida acentuada onde se virava à direita e era vê-los a ir em frente.
Alguem me sabe explicar o que fazia um bombeiro com um furador perto das antenas? Ele bem furou o dorsal... Mas para que? Nem classificações havia! Tava tudo doido!
Assistencia... Alguem ja ouviu falar em por os contactos no dorsal? Uma senhora que caiu e ficou algo mal, bem precisou deles... Mas onde estavam? No comments.

4 - Banhos e Lavagem de Bikes

Instalações em condições e banho bem quentinho.
Tambem existia local de lavagem para as bicicletas, outro factor positivo.

5 - Lembranças e Sorteio

T-shirt e garrafa de vinho. Nada mau e ainda houve tempo para um sorteio de items de valor simbolico... mas nisso houve boa vontade... Era apenas mais uma recordação.

6 - Almoço

Foi o mais vergonhoso e pior que vi até hoje. Todo o Btt Rio Azul ficou sem almoço, bem esperámos para almoçar todos juntos... Mas almoço cadê ele? Feijoada não havia... E febras "self service"... assa tu e é se quiseres... era uma confusão pegada de alguns abutres e muitos outros de volta do assador a ver se comiam qualquer coisinha.
Uns foram para casa sem comer, eu e outros tivemos de pagar para comer num restaurante da zona.. Que vergonha e me desculpem aqueles a quem incentivei a ir.. em especial aos colegas que vieram do Alentejo que sempre tão bem nos receberam.
Como é que se pede desculpa ao microfone dizendo que se esperavam 200 pessoas e apareceram 300... Como se aceitaram essas incrições se sabiam que não dava para todos? Isso la é desculpa?

Tudo de bom se esfumou em nada...

Tou muito triste e revoltado com tudo isto.

Bruno Pereira.
 

batman

New Member
Não Pepe já não almoçei o Nuno estava mesmo mal (era o nervosismo da estreia) e mal nem comer conseguia, chegamos e arrancamos logo


Un saludo

VL

P.S.
A csenhora dos bombeiros quando nos viu em cima da carrinha, ainda me perguntou se estava habituada a fazer aquelas distancias eheeheehheh :mrgreen: :lol:
 
aquele trilho bem marcado era muito muito bom... rapazes a pular cercas...nao era um nem dois... o melhor de tudo foi passar uma estrada de alcatrao(mm no final) q julgo ser a estrada de pegoes para aguas de moura antes do cruzamento, q por acaso nem passam lá muitos carros(...) e ZERO pessoas lá... Só nao sei como nao aconteceu nada a alguem naquele ponto... um erro MT grave... as classificações... disseram-me q só iam contar os 30 primeiros... quando fui ver a minha já o rapaz q tava a marcar os tempos dizia q a organização disse para nao marcar mais tempos.... para que o furador? mal por mal os banhos foram quentes... pelos menos até à minha altura... :shock:
 

Joao Narciso

New Member
Rescaldo,

... Para ser sincero nem apetecia nada fazer um rescaldo deste evento ... após ter defendido a organização deste evento num outro forum ... quanto à sua capacidade logistica e afins (antes da prova) ... não querendo parecer lamechas ... estou triste ...

- Chegada a Águas de Moura ... afinal onde será o local do evento ... edificio novo (futuro) ... uma tenda ninguém ali ... volta pra trás ... volta para a frente la cheguei ao secretariado ...

Secretariado ...??? Onde a que horas ...??? Uma bela seca até chegarem ... montarem a banca ... e todos pagarem ... desorganização total ... quem estava a coordenar não deu a lição a estudar a quem estava a ajudar ...
" Quero uma refeição para acompanhante sff ..." digo eu ... " epá não sei se há ... (realmente não iria haver ... nem para mim) ... ó chefe como é ...? São cinco euros ... não temos trocos ... aguentem aí ..." etc ... etc ...

Será que os BV não têm uma conta para a qual poderiamos logo ter feito o pagamento por transferência atempadamente ...???

Inicio da prova ... mais uma seca ... lá para a frente alguêm falava ao micro ... lá falar de certo que o estava a fazer ... agora quem estava a trás apenas sabia que estava a levar seca porque nada percebia nem sabia o que se estava a passar ...

Começo de prova ... alta velocidade na frente ... realmente este passeio pareceu uma maratona ... todos a querer ganhar a Maratona ... meus amigos Betetistas ... será este o verdadeiro espirito do BTT num passeio ...??? Saltar vedações ... ficando algumas quase tombadas devido à ansiedade de querer passar para o outro lado o mais rápido possivel ...???

Os meus parabens ao Colega Betetista (não sei quem era, mas fica o bom exemplo) que não permitiu a ninguém da sua equipa saltar a vedação (sendo na sua maioria jovens), assim se forma pessoas e betetistas.
Danificando propriedades (leia-se vedacções) e sujando caminhos, em zonas que geralmente nos estão fechadas, só fazem com que os donos não voltem as nos abrir portas e com razão.

Quanto ao percurso ... gostei muito, realmente trilhos e zonas muito bonitas para se ver ...(aproveitando portas abertas porque já lá tinha andado e só batia com o nariz em portões fechados) ... para se ver para quem realmente fez um passeio ... porque me parece que com a fobia de saltar vedacções e ganhar uma Taça cheia de nada alguns não seriam capazes de repetir o percurso ... mas para esses ... podem depois ver algumas fotos no nosso site e relembrar ...

É de todo estranho ... que pessoas ligadas à nossa segurança dia a dia ... tenham colocado estacas (ferros com sinalização) com fitas nas pontas em locais perigosos ou não ... se uma pessoa tem caído e espetado de peitos num ferro daqueles queria ver como a organização teria dito que a responsabilidade não seria dela ... mas sim dos participantes ... :!: :!: Se fosse o Zé da esquina a fazer aquela marcação talvez houve-se desculpa ... agora como não foi ... não há desculpa.
Já para não falar de algumas descidas perigosas ... em que deveria haver uma sinalização especial ... ( Se me permitem o conselho ... perguntem aos Cegonhas do Sado (Alcacer) eles são muito bons em marcações podem vos ensinar).

Banhos ... como fui dos ultimos ... (baixa forma fisica pós Natal e parar, tirar fotos etc etc) ... tinha o balneário quase só para mim ... porque apesar de haver agua quente ... 5 chuveiros para todo o maralhal a chegar ao mesmo tempo teria sido complicado ...

Almoço ... pois qual almoço ... alguém viu o almoço ... :?: :?: :?: A equipa inteira do BTT Rio Azul teve de ir almoçar ...a um restaurante ... feijoada népia ... :!: assar carne ... impossivel de o fazer talvez lá para as 6 da tarde fosse possivel ...

Alguem já disse que não tem mal ter de assar carne ... pois não ... mas depois de 40 kms quero comer e não um curso de culinária lá com inicio para as 18:00 ... se era para ter de fazer o comer ... avisavam antes ... tinhamos levado comida ... bebida ... fogareiro ... e até haveria espaço para o pic-nic ... não era preciso tenda com aquela barulheira infernal que ninguem se entendia ... após o sossego do campo ate doia a alma aquele ruido que de nada tinha como musica ...

Conclusão:

A não repetir ... nunca mais ... não venham com a desculpa de ter sido a primeira vez ... porque quando não sabemos ... perguntamos ... decerto haveria muita gente que poderia ter ensinado como se fazem as coisas ...

Valeu apenas por poder pedalar numa zona habitualmente fechada.

Para o ano quero o vosso NIB ... e quando for a inscrição ... é só fazer o donativo ... e esquecer de ir de novo aí ... só têm de enviar o comprovativo do donativo depois para abater no IRS.


João
BTT Rio Azul
 

amcorreia

New Member
Como foi a minha primeira vez nestas lides (um gajo papa tudo e não é muito esquisito) gostei muito do percurso , com umas descidas porreiras !!
Quanto á organização , falhou um pouco , logo desde o inicio na distribuição dos dorsais(as listas não estavam por ordem alfabética)criando grande confusão e demora ! a partida foi uma desgraça( se queriam destribuir jersey´s , tinham-no feito nas horas que esperámos no campo da bola, sempre tinham uns aplausos e menos apupos !!! as marcações do percurso era fraca , vi muito pessoal a enganar-se , eu próprio andei a pedalar sozinho até perceber que estava fora do percurso(é que a malta vem concentrada no esforço e nem sempre têm olhos de lince para ver tudo) , e uma boa marcação ,por vezes ,só custa mais um ou dois metros de fita !!) !!
O banho foi bom (estava com medo , porque toda a gente se queixa que nestas coisas acaba sempre a água quente)e o almoço , por sinal fiz bem em ir rápidamente para a tenda (não me faltou comida e bebida) !!!!!

Outra coisa que tinha receio era o excesso de competição e posso dizer que passei o percurso todo com malta que não conhecia e deu para ir na palheta e brincadeira ! foi muito bom !!

Vi só um caso de um "gajo " que ao ver um atleta á sua frente( já a dois km da chegada) a sair do percurso não chamou por ele , gritando eu ao rapaz para voltar para trás !! a outra besta terminou 3 segundos á minha frente na posição xxx que ninguem sabe qual é e deve ter levado uma taça para casa pelo seu comportamento(grande besta :evil: )

Também era porreiro terem feito a contagem e dado a classificação( não para levar a taça, mas para realização pessoal ! :) )

no geral , foi positivo e fiquei adepto destas voltas/provas/passeios

abraço
 

lcarregosa

New Member
Boas,

Caros amigos, para quem participou num evento destes pela primeira vez e como disse o meu amigalhaço amcorreia, "papa tudo
e não é muito esquisito". Vai com poucas expectativas relativamente à envolvência da prova, da sua organização, etc. Vai sim com grandes expectativas em relação a si próprio e àquilo que que conseguirá fazer.

Concordo que a organização poderia ter sido mais feliz em:

1 - Distribuição dos dorsais / Inscrição - Uma vez que distribuiram as pessoas alfabeticamente, era lógico alinhar as listagens por nome e não por numero. Na próxima eles próprios alterarão isso, pq aprende-se muito com as falhas;

2 - As marcações podiam ter sido mais eficazes, vira e mexe andavam uns às apalpadelas. Realmente a fita de sinalização vermelha e branca é baratuxa e podia estar melhor. No futuro será melhor concerteza.

3 - No que concerne às refeições, concordo com alguém que falou aqui na entrega da senha para evitar algumas faltas de civismo de alguns que abusaram um pouquinho e deixaram outros a ver navios.

No entanto e este comentário é absolutamente dirigido à organização, devo enaltecer:

Quem organizou foi a Boa Vontade e Gosto por estas actividades de uma Corporação de Bombeiros Voluntários, que a par com as suas nobres e essenciais tarefas do dia-a-dia, se desmultiplicaram concerteza em esforços logísticos, pessoais e até quem sabe financeiros para nos proporcionarem um excelente passeio pela zona deles.

A Quinta que atravessámos era de alguém, as lembranças que recebemos foram fornecidas por alguém, a Guarda que estava na estrada estava a ser paga por eles, a autarquia concerteza ajudou também a organização. Por tudo isto é natural que eles tivessem de "retribuir" aludindo algumas citações a uma série de gente.

Para a próxima vão de certeza ganhar tempo na distribuição dos dorsais o que fará com que não se note o tempo que perderão antes da partida nos agradecimentos.

Relativamente às refeições, a malta deveria estar agradecida, uma vez que pelo que percebi a organização previa um máximo de 200 inscritos, e o numero foi bem ultrapassado. À boa portuguesa a malta inscreveu-se na ultima. Não foi por isso que a organização declinou inscrições negando a hipótese de participação. Optou pelo reforço das quantidades mas também já muito em cima da hora. Ficou mais ou menos.

Em suma, que isto já vai longo, estou muito satisfeito com a prova na sua globalidade. Deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO à organização e Votos que repitam o evento. Será ainda melhor certamente.

Eu fiquei fã destes eventos, porque superei claramente os meus objectivos e diverti-me.

Abraço
 

Bravellir

New Member
lcarregosa said:
Relativamente às refeições, a malta deveria estar agradecida...


Agradecida???? É contratado uma série de serviços em troca de um pagamento e depois os serviços não são prestados e deviam estar agradecidos?? Boa.. Tu és o consumidor de sonho para todos os vendedores :D
 

lcarregosa

New Member
Caro Bravellir,

Quando falo em "a malta deveria estar agradecida.." argumento suportando em:

1 - A diferença do previsto para o realizado em inscrições;
2 - O tempo em que esta evolução de inscritos ocorreu (pelo que sei 1 a 2 dias antes da prova)
3 - O pagamento de serviços que falas, não podes esquecer que foram 10 euros....Eu, na minha zona, te garanto que não consigo comer feijoada e carne grelhada por esse valor (não te esqueças que tb houve bebidas, banhos.)

Só para concluir, vendedores recebo eu às centenas na minha profissão, garanto-te que sou bem mais exigente do que aqui no rescaldo desta prova. Mas digo-te, existem acções dos empresas prestadoras de serviços que não são mesuráveis e devem ser igualmente contempladas com pelo menos uma palavra. Chama-se a isso respeito e encorajamento para o futuro. Foi essa a principal mensagem que quis passar
 

imarbles

New Member
Boas pessoal do pedal,

Também eu tive a oportunidade de participar neste meia-maratona, e tenho que confessar que estou um pouco surpreendido com o que aqui li, pois para mim de um modo geral vim satisfeito com esta organização, e penso que à parte de ter faltado almoço para alguns (que eu não me apercebi) e do atraso na partida devido à complicada entrega dos dorsais as coisas até correram razoavelmente bem.

Claro que temos que saber ver as coisas, e não podemos comparar esta organização com outras maratonas de renome, mas também estamos a falar de coisas (€€) diferentes e com profissionais no lado da organização.

Eu por mim prefiro este tipo de provas às denominadas grandes, mas no fundo acho que cada um de nós deve escolher bem que provas deve ir, e para isso há que experimentar...

Abraços BTTisticos,
 

Bravellir

New Member
oi,

A minha intervenção aqui tem apenas a ver com a preocupação com a qualidade da generalidade dos eventos pagos que se vê por ai.
Nos relatos que vocês fazem, existem muitas coisas menos boas que se fazem que são perfeitamente desculpáveis por uma imensidão de razões, inclusive como tu muito bem disseste, "por respeito e encorajamento para o futuro".

Existem no entanto pelo menos três que não são ( na minha opinião ) minimamente desculpáveis a nenhuma organização, mesmo que seja gratuita. Se uma destas condições não for respeitada, então deixa de ser um evento organizado e passa a ser um passeio em autonomia.
1.Segurança.
2.Reforço Alimentar ( muito especialmente água).
3.Higiene ( banhos).

Se não deixarmos bem claro que estas situações são essenciais, nunca iremos sair desde estado de coisas em que temos de ir para um evento organizado, equipados como se fôssemos para um passeio em autonomia, porque não temos nenhuma garantia que os serviços mínimos vão ser garantidos.

Eu gosto muito de aventura e tal, mas envergonho-me da imagem 3º mundista que dá fotos de atletas a tomar banho nus em água de chuva no meio de um parque automóvel.

Eu tenho problemas com os níveis de açúcar no sangue, e como tal vou preparado para tudo, mas de qualquer maneira, passei-me quando num evento com muito calor , no 1º abastecimento aos 25 kms, nem sequer havia AGUA!!!! tive de sair do trilho e ir a um café comprar água, porque comida tinha na mochila!!

As organizações quando se comprometem a uma série de serviços, devem sempre ter a noção de que quem se inscreve está a contar com eles, se inscreve confiante que eles vão existir e se não existirem podem ficar em dificuldades.

A minha mensagem inicial em tom humorístico apenas significa que acredito que quando alguém promete uma coisa e depois não a cumpre, nunca deve ser ilibado de animo leve.

Ou seja, é muito mais sério e responsável, se não tem a certeza que os podem prestar, pura e simplesmente não os anunciarem.

Esta questão já tem barbas e foi muito discutida aqui no fórum, pelo que não vale a pena continuar a desenvolvê-la neste tópico que pouco tem a ver com ela. Acabei de mencionar dois casos que ocorreram em outros eventos e quem ler isto ainda pode pensar que estou a falar deste evento. Não estou.

De qualquer maneira, " a beleza está nos olhos de quem a vê " e o importante é que cada um saia satisfeito das aventuras em que se mete.
 

manuel_ramalho

New Member
Boas tardes amigos da bike.

Vejo por aqui que querem ser simpáticos para com aorganização, fazem muito bem nisso, mas a ninha opinião não é muito favorável e as opiniões têm ser ditas com verdade e clareza não é tentar ser agradável.

Primeiro foi logo no secretariado, que vergonha amigos, assim não.

Para mim simplesmente a unica coisa que a meia maratona atenção diigo mesmo meia maratona pois a mesma não estava batizada como passeio de btt, a unica coisa que teve de positivo foi o percurso, abastecimento e a água morna para banhos, de resto népias.

Na questão de segurança uma vergonha.

Na questão da ghegada não sei para quê aquele control num cabeço daqueles pois quando se chega ao fim não ha ninguem a controlar.

A de saltar vedações para ganhar terreno uma vergonha começando por pessoal da casa que foi a sensação que tive.

O almoço, que foi isso de almoço, só para os primeiros a chegar "então esquecem-se que nem todos têm os mesmos andamentos, nem todos podem ser campeões amigos. Só esses tiveram direito a ter uma refeição como dizer só por chegarem primeiro.

Se tinham, intenções de fornecer um almoço nessas condições avisavam que era um almoço volante, pois já se sabia o que se ia encontrar e aí seria um pouco diferente.

Agora vamos com uma equipa formada, esperamos que cheguem os ultimos para podermos almoçar todos juntos e depois já não haver refeição digna de nome opá essa é de bradar aos céus meus senhores.

Muito mais, mas muito mais tinha para dizer, mas para não ser mais duro nas criticas por aqui me fico, desejando que se revejam naquilo que organizarm ou desorganizaram.
 

JoséValente

New Member
Boas

Além das situações no percurso da dita meia maratona que de meia maratona não teve nada, que foi uma vergonha especialmente para a fauna local a maior falha foi realmente o almoço pois não havia qualquer controle e houve gente que se alambazoumais uma vez referência à fauna locale o pessoal que ficou para trás ficou a ver navios.
poderão argumentar que havia bastante carne para grelhar, é um facto mas então a escassez de grelhadores.
Meus amigos terão que repensar a situação.
 
lcarregosa said:
a malta deveria estar agradecida...

Realmente... há com cada uma...

Eu paguei 10 Euros por um evento onde me ofereciam essencialmente... um percurso sinalizado, um abastecimento, um banho e um almoço. Não fui eu que o escrevi...

Quando tomei o meu pequeno almoço eram 7 e tal da manhã... a partida foi tardíssima... mais 40 km nas pernas e quando chegamos para almoço... não havia!! E ainda devo estar agradecido? A quem? Tas a gozar com todos nós certamente...

Houve quem fosse para o Alentejo de estômago vazio... É inadmissível... tenho pena de não seres tu uma dessas pessoas pois certamente e rápidamente mudarias a tua opinião.

Não discuto a boa vontade das pessoas... mas não posso nem devo organizar uma coisa e não a conseguir cumprir com uma dessas coisas básicas que é a alimentação... não posso aceitar 300 inscrições se sei que não vou satisfazer as necessidades dessas pessoas... assim foi em Santarém e o rio de páginas que se escreveu no forum sobre issso.

E mais... Pergunta ao amigo Cordeiro que pagou os 5 euros de acompanhante e nem direito teve ao almoço!!! Vergonhoso!
 

Tomac98S

New Member
Boas,

vou também comentar o evento no qual também participei.

- A inscrição:

Rir, foi a minha atitude quando vi que as listas estavam ordenadas por dorsal e não por nome.
O sr. ainda me disse: "... é a primeira vez e tal.." e eu: ".. oh amigo, à coisas que é só pensar um bocadinho..eheheh"

Se este pequeno (grande) pormenor fosse diferente, tenho a certeza que o atraso no inicio teria sido insignificante, assim foi uma seca.

- Marcação e andamentos

Não achei a marcação má.. n me perdi, mas de facto estava perigosa da forma como estava colocada.

Já li alguns comentários sobre a "velocidade" com que iam os elementos da frente, mas.. cada um n é livre de ir à velocidade que quer??

Também vi alguns atalhos e algum (pouco) lixo no chão, mas as atitudes ficam sempre pra quam as practica e falta de desportivismo há (infelizmente) em todo o lado.

E não custava nada terem controlado os dorsais furados bem como um registo de tempos e de chegada...era tão fácil.
E só olha para o seu tempo e classificação, quem quer.....digo eu.

-Almoço

Eu almocei.. lá comi um pedaço de feijoada (k nem aprecio muito) e umas febras (k foram assadas por um bombiero)... mas é inadmissivel que houvesse pessoas para as quais n tivesse chegado a comida.
Se fosse comigo, honestamente que teria ido pedido o meu dinheiro de volta, ainda por cima estava la o presidente da junta!!! Haviam de ver se n comia.....

Honestamente n sei se vai haver uma próxima participação minha neste evento, isto se se repetir....

Cumps
 
Top