ÀGUAS DE MOURA - Rescaldo da Meia Maratona

lcarregosa

New Member
Caro Bm_Pereira

Tens de ler melhor onde eu enquadrei a frase que citas-te....Se leres o que aqui já se escreveu, percebes que devido à falta de civismo de alguns, outros ficaram sem comer....Isso a par com a aceitação das inscrições para além do que os Bombeiros tinham "enquadrado" é que deu origem à falha do almoço. Para a próxima prevalecerá o rigor e .... Só fará falta quem está.

Em relação a mim, eu comi em casa, às 7 e pouco, qdo tu estavas a comer, já eu lá estava.....

Em relação a mim, que sou, no minimo maçarico na coisa (ando desde Setembro), não tenho termos de comparação com outros eventos....Eu cheguei, não me perdi, tomei o tal banho com água quente e comi uma refeição normal dentro deste tipos de eventos.

Quando colquei o meu comentário, foi na 1ª pessoa do singular, foi o que eu achei. Certamente depois de ir a mais eventos, tornar-me-ei mais crítico em relação aos aspectos inerentes à coisa.

Aqui, como gostei, tentei dar uma palavra de apreço aos que se esforçaram para fazer aquilo. Organizar eventos, sejam de que ordem forem, não é para todos. As pessoas assumiram-se como "maçaricos" na coisa e só acho que a malta está a ser um pouco durinha nas críticas...

Bom, de qualquer forma, o giro é que a malta rolou um bocadinho, reinou em sitios que não conhecia ( a maior parte, digo eu ) e houve convivio entre os presentes, os que se conhece bem e outros que nunca vimos. Esse é um bocado o espirito do "betetista"...

Um abraço para ti e que a gente se encontre num outro evento que seja bem melhor.

P.S. Não batam mais na minha "infeliz frase".....
 
Também eu pedalo desde Julho de 2006, e desde então já fui à Meia Maratona da Igrejinha, à Maratona de Alcácer do Sado (Cegonhas) e ao Passeio dos Chaparros... e não estou minimamente a fazer comparações... pois se o fizesse certamente a minha opinião seria mais negativa em relação a este evento.

Se o escrevi é porque dei o devido desconto da questão da imaturidade na organização realçando também os pontos positivos da mesma como podes ter lido atrás.

Mas daí a ficar agradecido é uma vai uma grande distância... volto a escrever... aceitaram-se mais inscrições que o devido e na opinião dos proprios bombeiros foi isso a causa do problema (ouvi eu alguém a dizer no micro)... e não a falta de civismo dos participantes (se o dizes acredito).

Certamente que há coisas que são consideradas de amadorismo que podem ser encaradas como falhas pouco graves... marcações, assistência, secretariado... mas alimentação?

Ponham-se na pele de qualquer uma das 10 pessoas (nós) que ficaram sem almoço! É triste não é? É para vós admissível uma situação destas? Para mim não é...
 

Joao Narciso

New Member
lcarregosa said:
....Isso a par com a aceitação das inscrições para além do que os Bombeiros tinham "enquadrado" é que deu origem à falha do almoço. Para a próxima prevalecerá o rigor e .... Só fará falta quem está.

Pois ... a minha foi e muito cedo ... tenho o mail guardado como prova ...

Agora só fará falta quem está ... não será bem isso ... porque 100 x 10 = 1000 Eurozitos ... não será mais isso ...???

Eu tenho muito apreço aos Bombeiros e se precisarem de ajuda para apagar um fogo é só dizer desde que ensinem ... porque só tenho um pequeno curso tirado no Grupo 2 de escolas da Armada ... mas também não iria espetar ferros (como já disse antes) no terreno onde iriam passar ciclistas ... mesmo sendo mais facil colocar e retirar mais tarde ... ainda bem que ninguem se espetou num deles ... ai veriam se a organização teria ou não responsabilidades.

João - BTT Rio Azul
 

lcarregosa

New Member
Bm_pereira

Como é lógico, concordo em absoluto contigo, é no minimo uma treta terem ficado assim, sem almoçar.

A principal razão para isso foi, sem duvida, terem aceite todas as inscrições, claro.

Pelo que percebo, vocês esperaram todos uns pelos outros para almoçar, demonstrando com isso um elevado espirito de grupo, e depois....

Para a próxima correrá melhor concerteza.

Qualquer dia marcamos uma volta na zona da Arrábida (mais violento), ou Apostiça (mais para rolar), ambas com paisagens muito fixes e depois fazemos uma almoçarada bem valente com o teu grupo e a malta com quem ando.

Abraço
 

lcarregosa

New Member
Caro João,

Eu recordo-me, até te enviei um comentário por aqui que seria melhor telefonares porque as inscrições estavam a chegar ao limite e arriscavas-te a ficar de fora.

Realmente os tais 1000 eurozitos deram-lhes jeito concerteza.....Mas olha, fica para ajudar os Bombeiros.

Em relação à marcação com recurso a varão nervurado de construção cortado a olho......muito perigoso....um rolo de fita com 250 metros custa perto de 1.5 euros e tinham poupado na mão de obra...ainda bem que ninguém lá bateu, nisso concordo em absoluto, a Segurança não foi devidamente acautelada..

Abraço
 

Joao Narciso

New Member
lcarregosa said:
Bm_pereira
Pelo que percebo, vocês esperaram todos uns pelos outros para almoçar, demonstrando com isso um elevado espirito de grupo, e depois....
Abraço
´

Só por esta frase ... quase que perdoava as varias coisas que mencionas-te antes ... alguem "reparou" no nosso elevado espiríto de grupo ... ...

... Aliás foi lindo ver entrar os 3 ultimos elementos do grupo de ombro a ombro na linha da meta ... foi pena eu ser um deles ... porque visto do lado de fora ... mais lindo deve ter sido ver ... a amizade que gera o BTT entre pessoas tão variadas ...

PS. A minha inscrição estava efectuada responderam depois por telefone e por mail ... à muito tempo ... a organização e as respostas é que parece que falharam ... também ...


João - BTT Rio Azul
 

lcarregosa

New Member
Bm_pereira e João,

Vocês fizeram aquilo em mais ou menos quanto tempo?

Eu fiz 2h30, para mim foi excelente.

Os primeiros acho que fizeram perto de 1h45...Esta malta arranja bykes com motor :lol:

Abraço
 

tutosat

New Member
e já agora alguém tirou umas fotos?

Ps: por 10 euros, acho q estão a ser mt exigentes... este pessoal é tramado!
 

187mkv

New Member
Boas

Gostava imenso de descrever o passeio a organização e tudo o resto mas não posso, senão corro o risco de ser mal educado!


Agradecimentos e até nunca mais ver
 
tutosat said:
Qt aos banhos, foram nos contentores cheios de lama, e sem condições nenhumas...e com pouca água!!!
Organização teve muito mal...falta de respeito pelos atletas...

Banhos sem condições é falta de respeito... ficar sem almoço é... ser muito exigente.

:tungas:

Ora nem mais. Então sou exigente... só.
 
já alguem falou na meia maratona da igrejinha q tambem foi a primeira... e sinceramente... muito superior, em TODOS os aspetos, 3 abastecimentos MT bons, sem "doses" individuais, a marcação mt boa, nao poderei falar do almoço, já q nao fui, mas senao estou em erro a inscraçao foram 7,5€ ...
 
Foi a minha primeira prova, foi organizada pelo BTTigre e foi esplendorosa... 7,5 sem almoço e 15 com almoço... do melhor que já fui até hoje em todos os termos.

Não é como certas "provas" em que se diz que são 10 euros e que não se responsabilizam por danos e à ultima da hora dizem que se for com seguro é mais 5 euros, ou seja 15 euros... muitos eram os que desconheciam esta situação.

Não quero falar muito mais sobre isto... acho que vou parar por aqui...
 

alcides

New Member
Muito já foi falado sobre a qualidade da maratona. Sem dúvida uma equipa sem experiência (provavelmente nem havia entre a organização BTTistas) mas com um bom coração pois foi-me dito (por um bombeiro) que o dinheiro iria servir para comprar uma cadeira de rodas eléctrica para uma habitante que ficou imobilizada. Só a cadeira são 3500 euros... sendo os nossos 10euros x 200 participantes insuficientes. De qualquer forma isso não lhes tira qualquer culpa. Se se predespoêm deveriam ter cumprido.

Boas pedaladas
 

Joao Narciso

New Member
Amigo Alcides ...

Para contribuir para uma situação dessas só preciso de um NIB e amanhã transfiro logo mais 10 Euros ...

Quanto ao resto não retiro uma letra ao que disse ...

João - BTT Rio Azul
 

manuel_ramalho

New Member
Venho aqui dar mais uma volta, pois continuo a parecer opinião generalizada que dá a sensação que era a primeira meia maratona e que não havia experiência!
Então se era a primeira qual foi a razão porque na promoção de eventos colocaram lá que era a 2.ª MEIA MARATONA AGUAS DE MOURA, alguém pode explicar esta situação, ou é para tapar os olhos ao pessoal que ali se deslocou.
É que houve pessoas que tiveram de sair bem cedinho da casa por causa dos horários de concentração e partida.
Eu próprio tinha receio de não chegar a tempo e depois foi o que se viu, se deconfiasse que era assim tinha saído de casa as 8 da manhã e ainda chegava a tempo.
Já agora que falaram da Igrejinha e essa sim a primeira isso é que foi um exemplo extraordinário em tudo (marcação do circuito, abastecimentos nos locais certos, no almoço esse então não se fala simplesmente fantástico :lol:, aqueles que não ficaram para ali almoçar não sabem o que perderam), exemplo a seguir.
Para quem quer organizar eventos destes deve ter mais cuidado nos limites de inscrições e as condições até onde chegar.
Temos outro exemplo em Portel com inscrições limitadas e tudo correu como devia ser "há tambem eera o 1.º"
 

Joao Narciso

New Member
manuel_ramalho said:
Venho aqui dar mais uma volta, pois continuo a parecer opinião generalizada que dá a sensação que era a primeira meia maratona e que não havia experiência!
Então se era a primeira qual foi a razão porque na promoção de eventos colocaram lá que era a 2.ª MEIA MARATONA AGUAS DE MOURA, alguém pode explicar esta situação, ou é para tapar os olhos ao pessoal que ali se deslocou.

Bem observado amigo Ramalho ...

João - BTT Rio Azul
 

batman

New Member
Sinceramente e se calhar até tou a pensar mal, mas não andamos um pouco a ficarmos uns fiscalizadores de maratonas profissionais.
Quando eu começei em 2000/01 dava para fazer todas actividades no mesmo ano nem dava 1 por mês, a minha primeira maratona foi o 1ºa no de portalegre em 2002 e estavam 400 pessoas e era uma multidão, mas ultimamente com o boom praticantes, de foruns actividades betetistas, surgiu em nos uma nova caracteristica a de inspectores fiscalizadores de maratonas profissionais e cada um de nos a tentar analizar ao permenor melhor que o outro. Eu habitua-me desde o inicio a andar em autonomia fiz milhares de km muitas vezes sozinho no meio do mato, sem gps, assim encaro qualquer passeio/maratrona segundo esse principio apesar de haver uma organização estou em autonomia e so posso caontar comigo e com os amigos que vão comigo, apartir dai é acrescimo.
É claro que existem situações que devem ser criticadas não digo isso, mas por causa de 10€ ou 20€ que não gasto em tabaco ou snooker, vou-me chatear porque houve um ou outro ponto pior. é claro que se em Portalegre ou noutro organização similar me faltar agua nos abastecimentos ou algo do genero ok, pro ano não contem comigo e pronto.
Mas agora chatear-me porque escolhi ir andar para um local porreiro vi montes de amigos e deu para conversar dar umas pedaladas, afinal isto é um passeio de btt não é comprar um carro ou almoçar lampreia por amor de deus.

Parto sempre do principio que o que as pessaos querem é mostrar os trilhos da região as outros, e corra bem ou mal são sinceras 8posso ser naif mas pronto), e cada vez mais isso vai acontreçer porque o btt é actualmente uma moda (vejo pessoas a andar que nunca pegaram numa bina antres), já não nos conheçemos a todos, como em tempos nem que fosse de vista.
Creio que no fundo nos estamos a tornar demasiados criticos, não diria mesquilhos não é isso, mas demasiado analistas e preocupados logo a partida e a esqueçer o fundamental, e o fundamental não é saber se os abestecimentos tinham pasteis de belem, ou se o pavilhão pensado para 22 mecos tomarem banho tinha caldeira que chegasse para 300, mas sim o pessoal divertir-se nos trilhos estar com os amigos, e pedalar, disfrutar a pasisagem.
Se calhar o que precisamos é de efectuar mais passeios a moda antiga sem inscrições nem fitas nem balhos, com o almoço ou jantar a ser na tasca da esquina a olhar para bina pela montra, combinar durante a semana e olha vamos andar para ali no sabado ou doimingo.
Eu dou 10 € aos bombeiros ou a junta ou ao que for na boa, fiz 25km não almoçei e tomei banho em casa como tomo todos os dias, o mais importante para mim era saber se o meu colega aguentava pelo menos até metade do percurso, e se não perdia a vontade para o proximo.

Un saludo

VL

P.S. já há uns anos critiquei a sitaução das estacas, mas ai ainda pior pois foi numa prova do regional de lisboa/setubal em Vila nogueira de azeitão com estacas colocadas nos passeios e com o pessoal a andar bem depressa, outra coisa foi o facto de ver um muido a conduzir uma quad, acredito que o rapaz a conduza melhor que eu, mas se acontecesse alguma coisa (tipo ir contra um ciclista por exemplo) era complicado.
Se o pessoal não se divertiu a passar or baixo da cerca quando houve aquele engano massivo (devido ao segue o outro, em vezes de olhar a procura da fita), que não foi a tropa era mais ou emnso assim ehheheh
 

manuel_ramalho

New Member
Grande betetista Batman só o nome já diz tudo.
Isto de se escrever muito e quase não se conseguir perceber o que escreve tambem não percebo.
Eu tambem já ando à algum tempo em passeios, embora no BTT só a cerca de ano e meio.
Se nós vamos a um local e há algo que não corre bem é mais do que claro que temos de fazer as nossas criticas, não é ser fiscalizadores dos outros, é sim um alerta para em situações futuras não se repetirem.
Pelo que por aqui já foi escrito e dito até se podiam doar os 10€, que não é por aí que se fica mais pobre ou mais rico eu até os doava de boa vontade quando é para situações de humanidade.
Em causa está anunciar-se uma coisa e depois sair outra (tipo ir comprar uma lebre e depois sai um gato).
De resto EU, não acresecento nem retiro mais um virgula a cerca do que escrevi e do que senti nesta que já não sei se 1.ª se 2.ª meia maratona ou se passeio como já lhe quiseram chamar, mas que isso á uma certeza eu tenho NAO FOI PASSEIO.
 
Top