À BORLIÙS nos Trilhos da Raia - Idanha-a-Nova, 17 de Outubro

Fario

New Member
Então esta malta, chegou toda bem?
Depois de tantos empenos, vamos lá ouvir os comentários a este evento.
Para mim correu tudo bem, posso dizer que gostei bastante.

É sem dúvida uma das melhores zonas em Portugal para andar de Bike, para quem gosta de puro BTT.
Quase tudo teve bem, e digo quase tudo porque ao descer a Calçada de Monsanto reparei que não havia ninguém da organização durante a descida, apenas as ambulância estavam presentes no abastecimento mais abaixo, mas numa zona perigosa como esta nunca é demais toda a atenção.
De resto tudo impecável com uma chegada emocionante.

No que respeita a minha participação, também não podia ter corrido melhor. Ao arrancar consegui não ficar preso no habitual engarrafamento inicial, o que me deu uma colocação confortável para não ter que fazer nenhum esforço extra para me chegar a frente. A partir daqui foi gerir o melhor possível, manter a cadência e não esticar muito o ritmo, aproveitando para apreciar a espectacular paisagem desta Zona que é Brutal.
Idanha-a-Velha é de facto um ex-líbris desta Maratona e a chegada a esta aldeia com a ajuda dos muitos espectadores que por lá passaram foi sem dúvida um momento arrepiante.

Até a chegada a Monsanto já levávamos alguns Kms nas pernas, com um sobe e desce constante e com um terreno durinho, mas mal eu sabia que o pior ainda estava para vir :confused: a subida em calçada romana ao topo de Monsanto, seguida da brutal descida, também em calçada Romana até cá abaixo. Foi um autêntico carrocel, um sobe e desce tal, que não sei qual me custou mais fazer, se a duríssima e técnica subida ou se a alucinante mas não menos técnica descida... Se ao subir não tive tantas saudades da minha queria Rush (Suspensão total) ao descer, pedi a todos os santinhos, para me trazerem de volta :D (imagino o Caixeiro e Meia Bola que a fizeram de forqueta rígida...:rolleyes:)

Daqui até ao fim foi sempre a andar a bom ritmo, ainda tivemos tempo para aproveitar uns excelentes singles tracks, que nesta Maratona não faltaram e que é sempre espectacular, e mais uma vez apreciar, a passagem na barragem, com o sol a bater na água, um autêntico espelho de água.
Por fim, andar ás voltinhas pelos jardins á chegada a Idanha, para muitos era dispensável, mas para quem ainda chegou com algum restinho de perna, foi um mimo, ;) ...a paisagem que se avistava do cimo do jardim era fabulosa.

E pronto, sem dúvida que esta Região tem tudo para ser umas das melhores do País para quem gosta de BTT.

Dispensável aquela banda regional durante o almoço, a barulheira era tal que não se conseguia falar com ninguém.

Não sei o que aconteceu ao meu nome, mas o Dorsal que o Penatabua me deu foi este, dai aparecer com o nome de alguém que não sei quem é :fpalm:

Tempos - 18 3:51:08 436 João Rolo Jesus
 
Last edited:

*sun*

New Member
algumas fotos
DSCN4533.jpg

DSCN4537.jpg

DSCN4545.jpg
 

penatabua

Active Member
Não sei o que aconteceu ao meu nome, mas o Dorsal que o Penatabua me deu foi este, dai aparecer com o nome de alguém que não sei quem é :fpalm:

Tempos - 18 3:51:08 436 João Rolo Jesus


Olá Mario,


Essa Flash dá-te asasssssssssssssssssssss, parabéns pela Bike e pela Classificação.
Sorry pela troca dos dorsais, mas quando se levantam 24 dorsais na habitual "CONFUSÃO" "À BORLIU" até EU fiquei baralhado eheheheheh pois a mim tb me tocou ficar com o nome abaixo que é o do Palanca:

67 4:32:45 126 António Silva

O João Rolo é um amigo de Salvaterra do Extremo que pratica BTT há menos de 1 ano(já comemorou 65 Primaveras) que tb terminou os 75 kms mas ficou um pouco atrás, mas olha que HONRAS-TE bem o seu nome ele bem o merece eheheheh! Sorry pela confusão....

Em relação aos pormenores sobre o evento, concordo contigo em todos os pormenores, salientando a descida de Monsanto + de 2 kms. Como sabes adoro descer e foi um teste aos meus 140 mm de suspensão total, desci com a "FACA NOS DENTES" que saudadessssssss! O trajecto é um autentico DOWNHILL e como tal assim deve ser tratado(faltaram as EQUIPAS DE SEGURANÇA que dessem APOIO a eventuais QUEDAS), agora com MENOS ADRENALINA fico convicto que se me aparece um "BURRO" ou outro animal pela frente O CASO ERA SÉRIO, os 140 mm eram curtos para tanta pedra DISPONIVEL.

Abraço de penatabua
 

penatabua

Active Member
Olá malta,


Já podem ver o Video feito pelo amigo QUIM MARTINS e que belo Videooooooooooooooooooooooooooo http://www.btt-tv.com/index.php?option=com_content&view=article&id=5&Itemid=1 tirando algumas palhaçadas :cool::cool::cool: está muitooooooooooooo bom. Há por lá um "À BORLIU" que ainda não aprendeu a frase "RABO PRA TRÁSS" logo no inicio, mas não consegui identificar, o mesmo que se identifique que a malta "DÁ LIÇÕES DE GRAÇA" :):):):)

Bjs e abraço de penatabua
 
Top