tb existe oleo para a corrente para tempo seco, que é um oleo mtooo fino, tipo água. alias aquilo nao é oleo, é tipo de uma cera, mas quando puseres o oleo, seja la ele qual for, nao abuses na dose...
Eu costumava andar com Larssen TT na roda da frente e de tras, na medida 1.9 LUST, mas desta ultima troca fui aconselhado por um amigo a montar os HIGHROLLER na mesma medida e devo dizer que á frente sao 5 estrelas!!!!!! a curvar nao da hipotese (será por isso que mta gente os usa no downhill)...
poe massa dentro do cepo (shimano) e depois vai comprar um novo! so se usa oleo!!!!!!!! isto porque a massa transforma-se em "cola" e depois, imagina, pedalas, pedalas e nada de transmissao! :shock:
Não esquecer que a construçao da xt é diferente da lx. E essa folga é normal. Ja usei cassetes Sram e essa folga ainda se notava mais. A folga era entre os carretos, dado que aquilo tem um pino que está a unir todos e com o tempo o tal pino vai criando folga... Nao te preocupes com isso e vai...
Re: deore xt - compatibilidade
Nao existe qualquer problema. Alias eu tinha um XT montado na minha burra com 8 vel, e quando mudei para 9 la foi o XT para a bike da Maria que é... de 7 velocidades. O que conta é os manipulos, já que sao eles que libertam a quantidade de cabo necessária pa a...
Olha foi uma voltinha mto fixe. Parte do caminho ja conhecia. Subimos as antenas, passamos o cruzamento para o solitario e depois voltamos, se nao estou em erro na 1ª á esquerda... onde parece uma planicie. Até aqui td bem, mas quando chegamos as pedreiras... subida filha da p###... quando...
Boas
Ou é da minha vista ou o tópico é troia sines e não troia sagres... sao para ai uns 80 km... fazem-se bem. Nada de dificuldades. A serio... :wink:
Realmente pelo que descreves parece ser problema de "bichas". Ai este portugues... :oops: Experimenta a troca-las ou pelo menos lubrifica-las. Para as lubrificares mete a corrente no carreto maior. depois com a bike parada metes só o manipulo para a ultima mudança. vais ver que o cabo da mudança...