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  1. Joseelias

    Transmissao

    Não sei o que entendes por "ajudar". Vou assumir que o prato mais pequeno que tens à frente seja de 22 dentes e que a velocidade mais leve que tens na cassete de 8v. é de 32 dentes. Imaginemos que quando vais numa subida mais dura e já estás a usar o 22*32 que será a relação mais leve que (em...
  2. Joseelias

    Transmissao

    Graxista... :p Obrigado. Dentro do que sei e posso, tal como outros membros aqui do fórum vou tentando ajudar. Tomara eu ter havido fóruns (aliás internet) quando comecei no Btt. Tinha evitado muitos erros e poupado bom dinheiro com os conselhos de outros! E o pessoal que conhecia era tão...
  3. Joseelias

    Transmissao

    Sinceramente não estou a ver como é que ter 1x11 o fez subir melhor, quando anteriormente era o contrário. Uma relação de mudanças tem o mesmo efeito independentemente da combinação prato/cassete. Na imagem acima colocada pelo DriveMe ir com 32x18 (1.78) no sistema 1x é quase igual a ir com...
  4. Joseelias

    Transmissao

    A questão que se põe ao passar de 3x8 para 1x11 é que a pedaleira tem três pratos, sendo um deles bastante grande. Mesmo que a cassete tenha os mesmo 11-32 do exemplo do colega DriveMe, a pedaleira será algo como 22-32-44. O que significa que na relação mais pesada se poderá usar o 44x11...
  5. Joseelias

    Transmissao

    Como é que a transmissão 3x8 já não serve? Se estivermos a falar em termos de versatilidade de relações, uma transmissão 3x8 mete qualquer sistema 1x11/12 a um canto. Estes novos sistemas têm que sacrificar sempre uma de duas coisas: capacidade de subida ou velocidade de ponta. Ao que se soma...
  6. Joseelias

    Diferênça de km entre o gps e o contakilometros.

    Se o conta-quilómetros estiver bem calibrado com o perímetro da roda bem medido e registado, para mim é imbatível em termos de rigor. O rigor do GPS já vai depender de muitos factores, e até o próprio site do governo americano, que é quem é proprietário do sistema, diz isso de forma explicita...
  7. Joseelias

    Upgrade 3x10 para 1x11

    Ok, pode ser. Então ainda temos na carteira sabotar, corromper ou ameaçar os adversários. É garantido. :D
  8. Joseelias

    Upgrade 3x10 para 1x11

    Se os métodos de treino tipo "gheto" for a tua onda... :p
  9. Joseelias

    Upgrade 3x10 para 1x11

    Epá a questão da força/resistência resolve-se com uns pesos presos nas pernas. Para ser uma experiência "cientifica" caseira completa podes optar por umas garrafas de água presa com fita-cola aos tornozelos. :p
  10. Joseelias

    Upgrade 3x10 para 1x11

    Epá, esta questão da cadência é muito fácil de resolver. Arranjas forma de apoiar bem a bicicleta. Depois tiras a corrente da pedaleira para simular uma pedalada solta. Pões a gravar um video com foco na zona da pedaleira e de seguida pedalas o mais rápido que conseguires durante 10, 15 ou...
  11. Joseelias

    Upgrade 3x10 para 1x11

    Negoci8er, quando disse que fazer 60km/h não eram nada demais não era com a intenção de inferiorizar o teu feito. É simplesmente a constatação que é algo que aceito sem problemas. Por mim podias afirmar que tinhas dado 80km/h que também não me admirava tendo em conta as bikes actuais. Quanto à...
  12. Joseelias

    Upgrade 3x10 para 1x11

    Acrescento ainda a instabilidade que pedalar a 150rpm traria. Mesmo que fosse um pedalar solto. Concordo com klaser. Dar 61km/h não me parece nada demais. Nos anos 90 a descer dei 52km/h em Btt e 72 km/h em estrada com uma bike 26" totalmente rígida e penso que a relação era 44x11 que esgotei...
  13. Joseelias

    Selins

    Por norma um selim com 140mm de largura dará para praticamente qualquer homem. É considerada uma medida unisexo pois já dá para mulheres com as ancas mais estreitas. Em termos de conforto será uma boa escolha mais que não seja por não ser tão exigente no posicionamento. Na Decathlon têm alguns...
  14. Joseelias

    Que pedais de encaixe comprar?

    Apesar da explicação longa é uma coisa muito simples. Basta estar com atenção ao sentido de aperto/desaperto do pedal esquerdo e o cuidado normal de não moer a rosca como qualquer parafuso. Necessitas de uma chave Sextavada Interior/Allen para encaixares no centro do eixo e apertares. Penso que...
  15. Joseelias

    Desenvolvimento Trek

    BÚÚÚÚÚÚÚ! :)
  16. Joseelias

    Desenvolvimento Trek

    Deixo aqui duas imagens para quem não sabe o que é uma estrutra de Carbono-Honeycomb e uma bicicleta de estrada feita do material mas com um quadro normal. Naquele tipo de quadro não sei até que ponto se torna vantajoso em relação ao exemplo de um quadro do tipo da Trek Y33. Pode aumentar a...
  17. Joseelias

    Desenvolvimento Trek

    Se aquele padrão de fundo verde quiser dizer alguma coisa poderá ser uma evolução nos materiais. Diria até que poderá ser a integração de uma estrutura em Honeycomb, em português Ninho de Abelha, entre duas lâminas de Carbono. É uma técnica usada já há muitos anos na canoagem por exemplo, e que...
  18. Joseelias

    Descer descida íngreme

    E depois de se fazer várias vezes e passar a parecer fácil, é fundamental não passar para a atitude oposta e começar a fazer descidas que podem ser perigosas com excesso de confiança que levam a distracções e a acidentes. Uma boa parte dos malhos que por vezes damos é em locais que até já...
  19. Joseelias

    AJUDA- Suspensão não trabalha depois de andar à chuva

    Concordo com o Pedro Barradas, que o WD40 não serve. Isso tem que ser desmontado, limpo e lubrificado. E para lubrificar deve-se usar massa consistente sem lítio. As que têm lítio irão ressequir e degradar os retentores aumentando os problemas ou até destruir a suspensão. Se a suspensão for uma...
  20. Joseelias

    AJUDA- Suspensão não trabalha depois de andar à chuva

    Exceptuando actuar a garantia, e se esta for aceite e não for determinado que a suspensão foi usada fora dos limites para a qual foi criada, a única solução é mesmo limpar a lubrificar. Essas suspensões são do mais simples de se fazer isso. Voltando à garantia, é preciso ver que muitas...