Search results

  1. J

    Ajuste dropper seatpost?

    Obrigado na mesma, mas já percebi que com este quadro não dá - a altura do "colar" acima do aperto do espigão no tubo do selim também conta, além do curso em si.
  2. J

    Ajuste dropper seatpost?

    Obrigado! Outra questão: este tipo de material costuma ter saída prevista da água que lhe entrar durante as lavagens da bike?
  3. J

    Prologo Dimension

    Já que falamos de selins, sugestões sobre selins curtos, alguém tem? Tenho um Selle SMP Extra do qual gosto bastante, mas ando a "magicar" com um selim mais curto que me facilite voltar a montar na bike em descidas ingremes...
  4. J

    Ajuste dropper seatpost?

    Se bem percebi da tua mensagem anterior, tenho de limitar a extensão do droper com o rabo, não é coisa que possa afinar para subir x cm e ele parar ali.. Não acho prático, gosto de ter a altura de selim ajustada quase ao mm, para a posição de melhor equilíbrio entre conforto e rendimento..
  5. J

    Ajuste dropper seatpost?

    Acabei de medir, são mesmo 10 cm expostos. Fica fora de questão o droper :-(
  6. J

    Ajuste dropper seatpost?

    A altura do selim, exposição do espigão, está na medida de que eu preciso para pedalar de forma eficaz e confortável. Queria era poder baixar o selim em algumas descidas... Para as vezes que ando de BTT não sei se justifica investir numa bici "nova", ficava mais barato o droper ;-)
  7. J

    Ajuste dropper seatpost?

    Exatemente :( Tamanho M - comprei usada - 74 cm de cavalo, 165 cm de altura. Gostava de arranjar uma bici com o tubo superior mais baixo, mas não é muito fácil, dentro do meu orçamento, especialmente se falarmos de roda 29 - eu tenho roda 27,5.
  8. J

    Ajuste dropper seatpost?

    Ainda não medi convenientemente, mas devo ter qualquer coisa como apenas 10 cm de espigão saído do quadro, e normalmente os droppers têm maior curso, logo receio que não consiga lá por um dropper, a menos que um de 15 cm de extensão desse para ajustar para 10 cm, por exemplo. Vo ter de medir com...
  9. J

    Spray tinta fosforescente no aro / raios

    Outra hipótese de autocolantes: https://www.flectr.bike
  10. J

    Ajuste dropper seatpost?

    Ótimo! E estamos a falar de ajuste durante a montagem, ou operação durante a utilização? Desculpa a ignorância!
  11. J

    Ajuste dropper seatpost?

    Boas, um espigão de selim telescópico pode ser ajustado na extensão que sobe e desce? Por exemplo, se ele subir/descer o máximo de 15 cm, posso ajustar para subir descer apenas 10 cm? Obrigado, José Ruivo
  12. J

    THULE - Suportes de bicicleta para bola de reboque

    Pois, a menos que te esqueças que ela está lá em cima quando estacionas o carro à sombrinha debaixo de uma cobertura numa estação de serviço na auto-estrada... Já apanhei um susto do caraças! Ficou a um dedo do tubo da cobertura.
  13. J

    THULE - Suportes de bicicleta para bola de reboque

    Estava pensar na simples montagem da bola de reboque. Orçamentos sempre na ordem dos 500 €
  14. J

    THULE - Suportes de bicicleta para bola de reboque

    Também acho um absurdo completo, não encontro justificação para um custo tão elevado!
  15. J

    Revisão suspensão

    O site RCZ às vezes tem suspensões RockShox a preço inferior ao que eu paguei por uma revisão - paguei 75, vi suspensão igual no RCZ a 50.
  16. J

    Rota pelas melhores praias fluviais

    Descobri ali perto a da Amieira: é maior, tem mais relvado e areal, toldos com fartura para quem quiser estar à sombra, casas de banho e duche, e bar de apoio à praia.
  17. J

    GPS em Android - BTT Offroad

    Tens razão, obrigado!
  18. J

    GPS em Android - BTT Offroad

    Boas, sugestões das melhores apps para fazer o seguinte: 1) guiar-me até ao ponto onde começa o track (gpx) ou a outra parte do track; 2) durante a navegação ir rodando o mapa de maneira que o percurso a fazer no track esteja sempre para cima. Obrigado! jr
  19. J

    Viper TR 450 (2015)

    Basta apertar mais as molas. Nunca cai parado com os SH56.
  20. J

    SLX 2X11 PARA 1X11 ??

    Eu só mudaria para 1x11 com k7 11-46, ou 1x12 com k7 11-50. A transmissão que tens até me parece equilibrada. Eu tenho 3x10, pratos 24/32/42, k7 11-36, e a breve prazo só penso mudar - quando gastar o material que tenho - para k7 11-40 e pratos 26/36 (o prato maior não vejo grande utilidade...