Pedais de plataforma para allmoutain quais as principais vantagens?

Boas agora que estou a começar no allmoutain falaram m em pedais de plataforma eu tenho uns de encaixe uns spd mas disseram m que ha uns iguais mas com plataforma a minha duvida é ,qual a vantagem desse tipo de pedal ??
 

BrunoCarrilho

New Member
em situações mais complicadas tens mais onde apoiar o pé, em que com simples spd, pode levar a escorregar, o que pode levar a desiquilíbrio ou queda. mas isto tb depende que sapatos utilizas.
 

DAVID94

New Member
Se utilizas sapatos muito parecidos com ténis de corrida mas com o sistema SPD, então tens todas as vantagens que uns pedais plataforma te podem oferecer. Para quem utiliza sapatos específicos para BTT ou estrada, dificilmente se consegue apoiar os pés em cima do pedal, seja plataforma seja SPD. Não sei se me fiz entender. Resumindo, aconselho a comprar, se tens sapatos shimano que "parecem uns sapatos normais". Senão, esquece lá.
 

danielsilva

New Member
Maior nivel de liberdade de movimentos basicamente. Agora para quem vem de sistema clipess vai ter dificuldade na adaptação por não se sentir preso aos pedais, irás ter de reaprender a andar de bicicleta.
 
Top