Pressão de ar nos pneus?

joseruivo

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Boas,

há tempos relatei aqui os problemas com um pneu que insistia em perder ar - não encontro essa discussão, senão daria aí seguimento... O sacana do pneu aguenta "bem" o ar se o encher até pelo menos 2 bares / 30 psi. Aguenta-se alguns dias com pressão normal, depois começar a perder muito rapidamente. É um Maxxis Ardente, lateral bege. Para comparação, o de trás é um Hutchinson Kraken todo preto, encho com 25 psi, aguenta-se muito tempo com pressão utilizável. E com 25 psi fica muito mais duro do que o frente com essa pressão.
Gostaria de usar 25 psi à frente, mas o desgraçado do pneu aí perde ar muito depressa :-( Pergunta: da vossa experiência, acham normal ter de andar com 30 psi à frente?

A roda já esteve na oficina 2 vezes. Da segunda vez deu-me cabo de um passeio, tive de vir embora a pé. Na oficina, o mecânico limpou, montou novamente, aplicou selante, encheu, e não aconteceu nada durante 2 ou 3 dias até eu lá ir buscar a roda :-(

Aguardo as vossas doutas opiniões ;-)
 

DriveMe

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Boas.

Versão tubeless?
Verificaste a válvula?
Qual é o aro? Tubeless, trazia fita ou foi adicionada fita (se sim, largura bate certo)? Eu como sou meio azelha consegui dar cabo da fita com os desmontas (naqueles pneus que dão mais luta), já a meter tudo ao sítio.. vou assumir que a loja é competente neste campo. :)
Quantidade de líquido? Aponto normalmente a 60 a 120ml.
Tens vestígio de liquido fora do pneu?

Até hoje, tenho sido a montar eu os meus, e foram estas as ilações que tirei dos erros.
De resto, não sei pode ser defeito do próprio pneu.
 

joseruivo

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Boas.

Versão tubeless?
Verificaste a válvula?
Qual é o aro? Tubeless, trazia fita ou foi adicionada fita (se sim, largura bate certo)? Eu como sou meio azelha consegui dar cabo da fita com os desmontas (naqueles pneus que dão mais luta), já a meter tudo ao sítio.. vou assumir que a loja é competente neste campo. :)
Quantidade de líquido? Aponto normalmente a 60 a 120ml.
Tens vestígio de liquido fora do pneu?

Até hoje, tenho sido a montar eu os meus, e foram estas as ilações que tirei dos erros.
De resto, não sei pode ser defeito do próprio pneu.
Então...

O mecânico já trocou a fita tubless. Como foi ele também que montou em tubless o de trás, válvula e selante iguais, assumo que seja competente.
Nenhum vestígio de líquido selante fora do pneu. Tendo trocado a fita e posto novo selante, acho que já só falta trocar a válvula e o pneu :-(
 
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