Sapatos All Montain

nmt

Active Member
Estou a pensar comprar uns sapatos para All Montain e estou na dúvida entre dois modelos, ambos da Shimano: os AM5 e os AM9. Além da óbvia diferença de preço tenho outro problema que se prende com o número, uma vez que a aquisição será feita online, tenho o peito do pé alto e normalmente tenho de comprar o número acima mas a forma destes sapatos parece-me mais larga e o facto de apertarem com cordões poderá permitir maior largura. Alguém tem algum tipo de experiência com algum destes modelos?
 

nmt

Active Member
Pelos vistos ninguém utiliza estes sapatos... Acabei por experimentar uns AM5 (parecem ter uma forma muito idêntica) em 41 e pareceram-me apertados. Assim, e aproveitando uma excelente promoção na bike-components, mandei vir um par 42 que chegaram hoje e acertei mesmo no tamanho. Ainda não dei mais que uma volta na garagem com eles mas pareceram-me uns excelentes sapatos para trail/all-mountain/enduro, muito confortáveis e parecem garantir uma óptima proteção ao pé.
 

davidream

Active Member
bOAS!
Apesar de não ter experiência em sapatos dessa gama,na marca Shimano geralmente é sempre um nº acima do normal.
Por isso impéc se ficaste bem servido ;)
Cumps
 

FMCurto

Active Member
Nunca usei nehum modelo desses mas como o davidream disse, os que tenho da Shimano encomendei sempre um número acima e até agora tudo bem, curiosamente tb tenho ideia de comprar uns AM5 ou AM9, a diferença de preço não é mto significativa (online), e falhei uma promocao na bike-components no AM9, estavam a 59€ e pensei: encomendo amanhã de manhã, claro...no dia seguinte já não havia o meu número :p

Não sei mesmo se não vou encomendar os dois, se apanhar alguma promoção até ao Natal.

Já agora: http://www.bikeradar.com/mtb/gear/article/best-mountain-bike-shoes-50978/
 
Last edited:

nmt

Active Member
Hoje foi o dia de estreia dos AM9 e só posso dizer "Espetáculo". Muito confortáveis, não notei falta de rigidez da sola (e fiz um bom bocado da volta em estrada, sempre a pedalar em cadência), excelente envolvência e proteção ao pé. Acho que para o pico do verão serão algo quentes. Pelo preço que foram adquiridos só posso dizer que foram um achado.... e fazem pandam com a minha YT Jeffsy!
 

nmt

Active Member
Bem, gostei tanto do conforto deles que acabei por comprar também uns AM5 para o tempo mais quente.
 
Top