Suspensões BOS em Portugal

RFNeves

New Member
Boas pessoal!

Ando a fazer umas prospecções de mercado para montar uma bike de enduro a la carte. Em princípio um quadro Transition Patrol.

A parte difícil está a ser escolher a suspensão ideal para o quadro. Li maravilhas da BOS Deville, mas ao que parece não se vê muito à venda por aí, e muito menos se vê quem lhes faça manutenção!

Alguém sabe de alguma loja por esse país fora que venda estas suspensões?

Se tiverem alguma sugestão de alternativa também gostava de ouvir! Por exemplo alguém que tenha andado com a Fox 36 e com a Lyrik, ou até com a nova Cane Creek Helm!

Cumprimentos
 

RFNeves

New Member
Só tem 150mm, estou à procura de uma de 160 e não estou a conseguir abrir o link.

Além disso prefiro nova.

Alguma loja em portugal que venda?
 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
Tens de pedir para aderir ao grupo. Tem 600km de uso...
Aparecem bons negócios neste grupo de allmountain/enduro.
 

Hardskin

Well-Known Member
Não conheço nenhuma loja que venda essas exclusividades ou qualquer outra marca. Comigo é tudo on-line se quiser novo e com preços aceitáveis.
E porque não uma FOX 36, uma LYRIC ou mesmo uma PIKE? Todas tem provas dadas e não há os contras de uma ave rara como a BOS.
Eu tenho uma FOX 36 e a trocar, só pela nova que foi ontem apresentada e testada pelos media.

http://www.mbr.co.uk/reviews/forks/bos-deville-3-way-trc-160mm-fork-review
http://enduro-mtb.com/en/first-ride-fox-float-36-2018/
 
Last edited:

Hardskin

Well-Known Member
...e esqueci-me de dizer que a Rockshox lançou a nova gama à dois ou três dias. Da Revelation à Lyric todo o miolo é novo.
 

RFNeves

New Member
Em relação às Rockshox, para mim, já deviam ter lançado uma suspensão com regulação de compressão lenta, compressão rápida e rebound, mas eles insistem em não ouvir quem compra! Já para não falar no pós venda que, apesar de haver peças em abundância, a garantia é péssima!

Em relação às Fox 36 novas, adorei a ideia de irem lançar para 2018 suspensões sem kashima em aftermarket (para mim o kashima só serve para encarecer, dando ganhos marginais).

O único problema das Fox 36 novas, para mim é que não dão para mudar o curso de qualquer maneira, fazendo com que fique limitado caso queira mudar de quadro no futuro

Tenho também a hipótese da Cane Creek Helm, que dá para mudar o curso facilmente e tem mais ajustabilidade do que a Fox 36 (posso ajustar a pressão da câmara de ar negativa)!

É o problema de querer montar uma bike a la carte... Primeiro que escolha tudo é uma dor de cabeça.

Tenho andado em cima dos lançamentos que nem um cão :)

Quanto ao comprar online, olha que o sitio onde encontro as suspensões mais baratas é na JustBikes em Lisboa... Nem CRC, nem Bike24, nem Bike Discount, nem Pro Bike Shop.

E quem diz suspensões, diz muitas outras coisas que já comprei... Já para não falar que na hora das avarias, é muito melhor quando se compra numa loja!
 

Hardskin

Well-Known Member
À dois dias recebi um e-mail da Probike relativo a nova promoção nas Bos. Entretanto, a nova Deville foi apresentada e testada à uma semana atrás e se bem me lembro estará à venda em Junho. Segunda a marca, o pós venda também é um aspecto melhorado.
 

RFNeves

New Member
Das que estão na Probike nenhuma me interessa (não tem boost).

Também já vi a nova e parece-me bem... No entanto 1500 euros por uma suspensão, para mim é um exagero.

Sou capaz de me ficar pela Cane Creek Helm ou pela Fox 36 Performance Elite...

Tenho de meter as mãos numa e noutra para ver o resultado!

Depois faço um post com a bike nova (quando a comprar)!

Obrigado a todos pelas dicas
 
Top