Logistica no Alvalade - Porto Covo (só ida)

nmcosta

Member
Ora viva companheiros,

Este ano vou participar no Alvalade - Porto Covo pela primeira vez, e venho pedir uma ajuda/opinião/conselho (o que quiserem chamar) na parte logística.
Vivo na zona de Lisboa, pelo que li, temos de levantar o kit no dia anterior e no dia da "prova" termino em Porto Covo... :fpalm:
Estou a pensar ir de comboio até Ermidas-Sado (fica a 10km de Alvalade), dormir não sei bem onde e em Porto Covo teria alguém à minha espera...

Pelos que já estiveram numa situação parecida, partilhem a vossa experiência sff
 

Comedian

Member
Hei.
O ano passado era possível levantar o dorsal antes da partida (isto é no próprio dia!)

Quanto ao resto.... adorei fazer o passeio o ano passado - os últimos kms na "amazónia" são fabulosos :)
 

Jocas22

Active Member
isso levanta-se no proprio dia, ninguem ia obrigar o pessoal a ir lá de vespera, ate porque arrisco dizer que se meia duzia viver mesmo em Alvalade já será muito.
 

connanbtt

Member
Boa tarde Pessoal,

Complementando a resposta de levantamento do Dorsal no próprio dia, no regulamento disponível no site onde é feita a inscrição para o evento está escrito:
(...)Os frontais deverão ser levantados na véspera do evento das 14h00 às 23h00 na sede do F. C.Alvaladense ou no dia do Raid, das 07h00 às 08h30, no local de partida (secretariado).(...)

Boas pedaladas
 

Comedian

Member
Alguém sabe se costuma existir transporte de Porto Covo para Alvalade? Desculpem mas é a primeira vez

Agora consigo achar a fonte onde li mas não.
Terás de voltar pelos teus meios a Alvalade
E não tens de pedir desculpa por teres dúvidas ;)
 

nmcosta

Member
Boas!
Não sei se fui eu que li o regulamento na diagonal, ou se foi alterado entretanto, mas ontem vi que se podia levantar os frontais no próprio dia! Já me inscrevi e tá pago :)
Por volta das 16h foi quando me inscrevi, e já era o nº 1280 e tal :eek:
 

DavidOff

Active Member
Eu também vou só ate Porto Covo mas já tenho quem me traga o carro desde Alvalade, mas tenho um amigo que não está a conseguir resolver essa questão logística :\

Se alguém tiver ideias...
 

nmcosta

Member
O que eu vou fazer, em principio, será ir no sábado com a mulher e o filho para a zona de Alvalade, e passar lá a noite, no dia da prova, ela vai ter comigo a Porto Covo e passamos por lá o resto da tarde, fica mais dispendioso mas é o que farei.
 

lucard

Member
É por esses motivos (e outros) que comprei uma carrinha antiga (tipo furgão). Ainda não fiz nenhuma prova, mas consigo transportar 5 Riders (dá para 6, mas a Maria para já ainda não anda de bike) mais as suas respetivas bikes. Normalmente somos 3 + 1, em caso de ir a provas, que não acabem no ponto de partida, consigo sempre trazer mais 2 comigo.

E tenho uma vantagem (para quem prescinde dos luxos de hotéis, com bons argumentos), pernoitar onde quiser. (Só eu e a Maria, mais que isso, dentro da carrinha, começa a criar demasiada condensação e a qualidade do ar fica 1 bosta). Normalmente, quando vamos mais que 2 na carrinha (no verão) levo tudo o necessário para campismo e tendas. A malta fica em tendas, menos eu :D, fico no conforto da cama na carrinha.

Custos que tenho por ter uma carrinha de 1980?, 15 de IUC todos os anos, 30€ de seguro todos os anos, gasoil e a ocasional teimosia de uma velhota que volta meia volta decide não querer andar. (Mas nunca me deixou apeado).

Com isto queria dizer o seguinte. Quando forem a uma prova que saibam que eu vá (só para o ano devo começar a ir, se as minhas costas me deixarem), podem sempre falar comigo para vos ajudar com a logística. E podem sempre fazer como eu, com meia dúzia de trocos já se arranjam aí umas carcaças velhas, que não pagam muito de imposto e tem seguro de clássicos e resolvem certos problemas.
 

DavidOff

Active Member
Eu também ando a ver essa opção da carrinha velha, depois se cada um der uma ajuda para o gasoil já ajuda. No teu caso se vier mesmo a precisar do teu apoio (que agradeço desde já), também ajudarei com uma contribuição.

Outra ideia é alugar uma carrinha por prova, se for a dividir por 5 já não custa tanto.
 

zdjota

Member
É por esses motivos (e outros) que comprei uma carrinha antiga (tipo furgão). Ainda não fiz nenhuma prova, mas consigo transportar 5 Riders (dá para 6, mas a Maria para já ainda não anda de bike) mais as suas respetivas bikes. Normalmente somos 3 + 1, em caso de ir a provas, que não acabem no ponto de partida, consigo sempre trazer mais 2 comigo.

E tenho uma vantagem (para quem prescinde dos luxos de hotéis, com bons argumentos), pernoitar onde quiser. (Só eu e a Maria, mais que isso, dentro da carrinha, começa a criar demasiada condensação e a qualidade do ar fica 1 bosta). Normalmente, quando vamos mais que 2 na carrinha (no verão) levo tudo o necessário para campismo e tendas. A malta fica em tendas, menos eu :D, fico no conforto da cama na carrinha.

Custos que tenho por ter uma carrinha de 1980?, 15 de IUC todos os anos, 30€ de seguro todos os anos, gasoil e a ocasional teimosia de uma velhota que volta meia volta decide não querer andar. (Mas nunca me deixou apeado).

Com isto queria dizer o seguinte. Quando forem a uma prova que saibam que eu vá (só para o ano devo começar a ir, se as minhas costas me deixarem), podem sempre falar comigo para vos ajudar com a logística. E podem sempre fazer como eu, com meia dúzia de trocos já se arranjam aí umas carcaças velhas, que não pagam muito de imposto e tem seguro de clássicos e resolvem certos problemas.


por acaso ate e uma muito boa ideia, ando a ver carrinhas tambem para o meu caso pra facilitar a logistica, ja que a minha filha quando comecar deve comecar pelos patamares benjamim, a duvida e, que provas e que ela pode entrar nessa altura.

o pai esta mesmo posto de parte ja que dos ferimentos da bomba que sofreu perto da faixa de gaza nao o deixam mesmo fazer uma volta como deve ser sem dores, mas ele anda de bike de forma bastante ludica(que nem um turista lol)

arranjo mais 1 amigo e os meus 2 cunhados, apesar de um deles ainda nao o consegui converter ao BTT(ele faz estrada exclusivamente)
 

zdjota

Member
Eu também ando a ver essa opção da carrinha velha, depois se cada um der uma ajuda para o gasoil já ajuda. No teu caso se vier mesmo a precisar do teu apoio (que agradeço desde já), também ajudarei com uma contribuição.

Outra ideia é alugar uma carrinha por prova, se for a dividir por 5 já não custa tanto.


as ford transit parecem estar muito acessiveis, o motor e bom quanto baste,e nao sao nada gulosas com o diesel, e so mais a questao do consumo de oleo, mas por umas coroas tambem nao se pode exigir muito, olha, vai-se acrescentando oleo hehe...
 

lucard

Member
Não esquecer que as transit são muito mais recentes que 1980, o imposto é ligeiramente superior :) E isso é demasiado aciganado (no ofense).

No meu caso, é uma carrinha clássica, serve para concentrações, mudanças, transporte de mercadorias, campismo, transporte de pessoas (pode levar até 9), para dores de cabeça *cof*. E uso mais vezes o volvo para andar com a bike às costas do que com a Carrinha a carrinha é mesmo só quando o mister V, não tem capacidade para levar coisas (já levou um quarto completo, guarda fatos, cama, comoda, colchao do porto para viseu). Apesar da carrinha ser mais "prática", apenas a uso quando tem de ser, quem tem um Volvo entende porquê.

Tal como referi, se toda a gente aqui do forum disponibilizar transporte como eu farei, quando iniciar a minha atividade "competitiva", em pouco tempo toda a gente fica desenrascada :)
 

zdjota

Member
Não esquecer que as transit são muito mais recentes que 1980, o imposto é ligeiramente superior :) E isso é demasiado aciganado (no ofense).

No meu caso, é uma carrinha clássica, serve para concentrações, mudanças, transporte de mercadorias, campismo, transporte de pessoas (pode levar até 9), para dores de cabeça *cof*. E uso mais vezes o volvo para andar com a bike às costas do que com a Carrinha a carrinha é mesmo só quando o mister V, não tem capacidade para levar coisas (já levou um quarto completo, guarda fatos, cama, comoda, colchao do porto para viseu). Apesar da carrinha ser mais "prática", apenas a uso quando tem de ser, quem tem um Volvo entende porquê.

Tal como referi, se toda a gente aqui do forum disponibilizar transporte como eu farei, quando iniciar a minha atividade "competitiva", em pouco tempo toda a gente fica desenrascada :)


um volvo, se for o 940, e espetacular pra estacionar no bolso xD, mas a serio, ate gosto deles adoro o roncar daqueles cilindros, muito caracteristico :)
a arranjar uma carrinha seria uma 525tds que apesar de mais pequena um bocadinho que o volvo(e mesmo assim estacionar e no batalha...) ja me chega, as bikes sao pequenas, so a da minha cunhada e roda 26, como ja referi algures, e tudo roda 24, e a minha filha ja ira pra roda 16, estou so a acabar de a restaurar, passar de single speed pra indexacao de velocidades 5x1, e esperar que ela tenha pernas pra aquilo

o imposto duma transit nao era mais do que 22 euros anuais, era perfeitamente comportavel pro veiculo que e....
 

Hardskin

Well-Known Member
Não esquecer que as transit são muito mais recentes que 1980, o imposto é ligeiramente superior :) E isso é demasiado aciganado (no ofense).

lucard, deves estar-te a referir à Ford Transit de 2ª geração, 1986-2003. Já vai na 4ª geração.
A primeira começou a ser produzida em 1965 e antes ainda houve a Ford Taunus Transit.
 
Last edited:

lucard

Member
Não hardskin, estou a falar no que se encontra com mais facilidade contra valor pago. Ford transit só arranjas 2 gen. Aciganada, de 90 para cima.

O meu volvo é um S60 t5 de 2003, só com 150 mil KLM.. Uma criança ainda.
A Toyota de 1980 já conta com quase 500 mil... Mas sinceramente não se nota.. Só na ocasional teimosia dr não querer ligar, mas tem a ver com problemas de bateria, anda a pedir uma nova à algum tempo. De resto, meter gasóleo, ter atenção aos níveis e fazer a revisão atempadamente...

A diferenca que eu falo tem a ver com o conforto, no volvo faço Viseu Lisboa Viseu no mesmo dia sem problemas, como se estivesse o dia todo sentado ao sofá. Na carrinha faço 30 KLM e já vou com a cabeça e braços desfeitos em àgua...

Atualmente o auê se vai arranjando sem estar a cair de podre são valete, Hiace, e algumas Mitsubishi que não sei o nome de cabeça. Isto que eu tenha noção, tudo dos anos 80... Em tempos andei a procura de uma transit 1 gen e o preço não era agradável, ou estava a cair de podre...

P. S. Há que ter em conta que, um carro desse ano, a diesel, precisa de muita força, alguns modelos são mais pasteloes, exemplo a vanete... Mas epa desde que un gajo não a carregue muito e não se meta a subir muito, ou sem ir embalada, está tudo bem.

Boas pedalas malta :)
 

pirilampo

Member
Eu por mim devo sair de casa no sábado de manhã(arredores de Lisboa), apanho o comboio até Setúbal e depois o barco até Tróia e depois pedalar até perto de Ermidas do Sado...(faço isso regularmente).
Domingo faço o Alvalade-Porto covo-Alvalade e volto para Ermidas. Segunda feira de manhã, trajecto inverso(nesse dia só faço o turno da noite....:).)
E pronto...
 
Top