Rockrider 560 - Ajuda

nbtt

Member
Olá a todos!

Tenho um amigalhaço que quer adquirir uma BTT...
O teto máximo que tem são 500€ e se for a prestações sem juros melhor!!

Aconselhei-lhe a Rockrider 560 que ultrapassa um pouco o orçamento...
Ele é iniciante e prefere mato...
Que dizem da vossa justiça?

Agradeço a vossa ajuda!!

Abraço
 
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edcastro

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Boa tarde,

Não sei se já venderam todas, mas há uns dias atrás vi numa loja (Matosinhos) stock de várias RR580 a 569€. Por este valor e NOVA penso que seja a melhor escolha

Cumprimentos e boa escolha para o teu amigo
 

JNeves_BTT

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Boas!

Porque não uma GT? Vêm bem equipadas, e dentro dos limites a€rios...
Tenho uma, e até ao momento só tenho coisas boas a dizer. ;)

Deixo-te aqui uns links para teres uma ideia:

XXXXXXXXXXXXXXXbikezone.pt/pt/41_gt?n=120&orderby=price&orderway=asc&orderway=asc
XXXXXXXXXXXXXXXbikezone.pt/pt/iniciacao/4008-gt-aggressor-comp-275-2016.html

(não copies o "X")

Boas pedaladas!
 
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Negoci8er

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@JNeves_BTT, a GT é bastante mais bonita que a rockrider...
O mal da GT é que se paga o autocolante, o material é muito inferior, em tudo!
A GT é inferior nos travões, na suspensão, nas mudanças...
 

gfrmartins

Active Member
Nessa gama de preços dificilmente arranjas melhor relação qualidade preço que as Btwin,

Eh pá mas depois outro lado é também comprar uma coisa que se gosta, também é importante, agora relação qualidade preço da Btwin é imbativel nesta gama

Depois só online e mesmo assim o material ronda o mesmo da btwin http://www. bicimarket.com/Bicicletas-MTB-29-BH-Spike-29-6-5-OFERTA-p29906.html
 

JNeves_BTT

New Member
Olá Negoci8er!

Percebo bem o que dizes, mas dou o exemplo da minha, que apesar de fugir um pouco do orçamento que o amigo do nbtt, não foi muito mais que isso.
Sou "novo" nestas andanças também (bicicletas "Ferrari" :p ), e posso dizer-te que a minha a nível de transmissão é toda Shimano, e travagem Sram. Pneus WTB, que me convenceram bastante e alguns colegas da pedalada. Obviamente, tudo gamas baixas das marcas referidas.
A única coisa que detesto mesmo a 99,9999999999%, é a suspensão. Não vale quase nada... E vai ser o meu próximo upgrade. De resto, só tenho coisas boas a dizer, até o selim que por norma costuma ser o pior nas bicicletas novas.

Deixo aqui umas fotos:









Abraço a todos! :cool:
 

Negoci8er

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@JNeves_BTT, tens uma bicicleta bem porreira! ;)

As bicicletas é sempre a velha história será que valem o que custam? Será que precisamos de uma bicicleta XPTO para o que fazemos? Possívelmente é não e não...
No meu caso comprei uma KTM Aera Comp 29... tinha uma BH roda 26 em alumínio com alguns anos e ao pensar comprar uma nova gostava de experimentar o carbono.
Tentei comprar o modelo em carbono mais barato que me agradasse... (tinha como exigências mínimas carbono, suspensão a ar, mudanças Deore ou modelo acima).
Claro que estou contente com a compra, a suspensão a ar é outro filtro para as irregularidades e o quadro em carbono também absorve muitos impactos do terreno, mas sinceramente não precisava de gastar 1600€! :D

Depois há outra questão dos valores usando o exemplo da KTM (vendem motos e bicicletas). Como é possivel venderem uma bicicleta por 8000€, preço idêntico às motos mais baratas 125 cc?
Tudo bem que a bicicleta tem bom material, mas a moto não tem muitos mais componentes? Motor, escape, caixa de velocidades, suspensão bastante mais robusta?

Outro exemplo uma troca de 4 amortecedores para um BMW 320d numa oficina de um hiper ficava por 329€, como é possível uma suspensão para uma bicicleta custar mais de 1000€?
O mercado das bicicletas está bastante sobrevalorizado! É mesmo um exagero! Uma revisão a uma suspensão 50€...
 

JNeves_BTT

New Member
Obrigado Negoci8r! Não querendo muito desviar o conteúdo deste tópico, concordo a 100% contigo: "O mercado das bicicletas está bastante sobrevalorizado!". Já ando À procura de uma suspensão quase há 1 ano, e ainda não me "agradou" nada: €'ssssssssss........ Chega a ser ridículo. E custa a entender, como há sites estrangeiros que conseguem fazer descontos por vezes na casa dos 90%... É porque de facto há lucro, e muito...

Pedro Barradas, a foto tem mais de 1 ano. Foi revisto na altura, e ficou OK. ;)

Quanto ao tópico do nbtt, isto é só fazer uma pesquisa, e ver o que cada um gosta e pode pagar. Um dos meus colegas de pedalada tem a RockRider, e está muito satisfeito com ela.

Abraço a todos!
 

edcastro

Member
É a tal questão de emblema vs equipamento.. e sobretudo neste nível de preços as diferenças são enormes.

Eu tenho em casa uma btwin RR 580 há cerca de 1 ano (na altura custou 550€) e simplesmente não se encontra nenhuma bike com este preço com:
Desviador traseiro SLX
Resto da transmissão Deore (pedaleiro, cassete 10v, manípulos, Desviador da frente)
Suspensão Rockshock 30 a ar
Travões hidráulicos Avid DB1
Garantia vitalícia
Cerca de 13.5kg para roda 27.5

Não é a minha bike mas o dono está bastante satisfeito e eu já a experimentei e o feeling é bom...

...Tão bom que me deu confiança para comprar lá uma bicicleta de estrada há cerca de 1 mes eheh

Cumprimentos
 
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Fui possuidor de várias KTM's, tanto a motor como a pedais! Experimenta comparar uma KTM (moto) topo de gama com essa de 8000€ e vês em quanto te fica! :D

As peças estão caras porque se usam matérias de topo para as construir. Para termos termo de comparação, temos de comparar gamas idênticas!
Agora se necessitamos de uma bicicleta/moto/carro, etc de um valor superior, isso depende da fundura do bolso de cada um. Normalmente, quem pode, não pensa! :D
 

Negoci8er

Member
@RMDVENTURA, matérias de topo o que são? ;)
Ouro, diamantes? :D

Eu sei que te referes a carbono, titânio e outras ligas leves... mas acredita que muitas vezes o maior custo de uma peça mais evoluída está no custo do desenvolvimento e montagens manuais. Este custo apenas é considerável em manufacturas tipo Rolls-Royce! Quando falámos em suspensões RockShox SID que são produzidas aos milhares este custo é diluído. ;)
Acontece o mesmo com as farmacêuticas na relação custo de desenvolvimento do medicamento vs preço do medicamento...

Um exemplo banal: Em Portugal com 1 kg de aço podemos produzir 1 kg de pregos o que origina um baixo VAL (valor acrescentado liquido). Na Suiça com 1 kg de aço e mais umas gramas de polímeros produzem vários canivetes Vitorinox com elevado VAL.

Uma bike de 1500€ muitas vezes tem matérias primas muito similares (carbono, alumínio, polímeros) a outras de 8000€... Tudo bem que poderá ter uma liga de alumínio mais elaborada e mais uns parafusos de titânio. Tem materiais com mais R&D que justifica parte do preço mas não todo! :D

Claro que o "Zétuga" gosta de ir a provas com a sua Myroon ou outra similar topo de gama... cada um sabe de si.
Conheço histórias de pessoas com salários de 600€ compraram bikes de 8000€ a prestações...
Cada um sabe de si, cada um escolhe a melhor forma de gastar o seu dinheiro, ou de o poupar! :p
 
Cá está, o ser parecido de uma matéria prima, não é igual! Logo, o preço nunca será o mesmo!

As empresas são criadas para isso mesmo, ganhar dinheiro! Ninguém faz investimentos com pena de quem está a comprar, pelo contrário, são gastos muitos euros a estudar a melhor maneira de nos tirar a maior quantidade de dinheiro ao mais baixo custo. ;)

PS: gosto da tua imagem do "avatar"! :cool:
 
Quanto ao negócio em questão....Gt ou Rockrider, a minha visão é sempre a mesma dou primazia ao quadro. Os componentes trocam-se com o evoluir do utilizador e o passar do tempo. Para mim, a escolha seria GT. Quanto à outra questão, existem muito poucos sectores comercias com margens de lucro tão elevados como o do Ciclismo, talvez o das matérias-prima preciosas seja o mais escandaloso ( casos do ouro ou diamantes). É verdade que fico pasmado quando vejo pessoal com Cannondale e specialized de 3000€ e 4000€ a passear na ciclovia. Cada um compra o que quer e pode...mas não deixam de ser escolhas "estúpidas".
 

JNeves_BTT

New Member
Quanto ao negócio em questão....Gt ou Rockrider, a minha visão é sempre a mesma dou primazia ao quadro. Os componentes trocam-se com o evoluir do utilizador e o passar do tempo. Para mim, a escolha seria GT. Quanto à outra questão, existem muito poucos sectores comercias com margens de lucro tão elevados como o do Ciclismo, talvez o das matérias-prima preciosas seja o mais escandaloso ( casos do ouro ou diamantes). É verdade que fico pasmado quando vejo pessoal com Cannondale e specialized de 3000€ e 4000€ a passear na ciclovia. Cada um compra o que quer e pode...mas não deixam de ser escolhas "estúpidas".

Tal e qual: "(...) é sempre a mesma dou primazia ao quadro. Os componentes trocam-se com o evoluir do utilizador e o passar do tempo. Para mim, a escolha seria GT"
Foi precisamente isso que me fez escolher esta "low-cost" GT.

Agora a questão é, cada um faz o gosto e opções à sua maneira. ;)
 
Bem, esse assunto é um pouco discutível . "Geralmente" os quadros das marcas de renome tem uma qualidade que além de ser visível , sente-se. Alguns podem dizer que é tudo igual e qua já não há diferenças. Eu já tive uma GT. Uma Zaskar velhinha de 95 e o quadro nunca teve qualquer tipo de problemas, e olha que eu não sou propriamente suave com as minhas bicicletas! Por isso não te fies em opiniões e experimenta as bicicletas em questão, depois tiras as tuas conclusões.
 

Jorge Garcia

New Member
Rockrider é um tanque de guerra!!!!!!!! É sem duvida a melhor escolha qualidade-preço do mercado! A Orbea MX30 é também um excelente produto.

Cumprimentos
 
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