Shimano koga miyata indicador de mudança

sergiol

Member
Bom dia.

Vi uma rapariga com uma bicicleta da Koga Miyata em que adorei o pormenor dos manípulos de mudanças. A bicicleta tinha um guiador típico da Koga em forma de borboleta e os comandos para mudar de mudanças pareciam botões de pressão. Gostei ainda mais do indicador de mudanças, que pareciam ter a estética dos mostradores das motorizadas antigas, com aquele fundo num tom azul muito característico. Fartei-me de pesquisar na Internet, mas não consegui achar igual. O mais parecido que vi foi:



Se faz favor alguém me sabe guiar no caminho certo? Estou interessado tanto no mostrador como no manípulo!
 
Last edited:

sergiol

Member
Obg Pedro.

Por acaso uma das pesquisa que andei a fazer foi "Shimano Nexave", mas só apareciam peças de canas de pesca! É mesmo um facto infeliz a Shimano ter dado o mesmo nome às duas coisas!

Já agora como é que sabes que é o 300 e não algo parecido, como p. ex.: SHIMANO NEXAVE ST-T400 ?

E porque é que parece ser de 1971? A bicicleta koga miyata balance 28 à venda no OLX parece-me ser bem mais recente e tem um grupo semelhante!
 

Joseelias

Well-Known Member
Tens que pesquisar com: Shimano Nexave shifter

Assim dão-te resultados dos manípulos.

Tem atenção se estiveres eventualmente interessado em comprar uns, pois dá-me a impressão que esses manípulos são para mudanças de cubo. Não sei se são compatíveis com mudanças "normais", mas até podem ser.
 

Hardskin

Well-Known Member
Realmente estes shifters são muito antigos. Aquilo que aparentemente poderia ser um exercício de estilo retro, na verdade é o design da época. :D
 
Top