Já pronto para encomendar o espigão da Funworks, aparece um Woodmand post EL novinho por meia duzia de euros á venda, pumba!
http://www.woodmancomponents.com/Web/Product_Show.asp?Sel=PD&CAID=CA20101004141549&CBID=CB20101007111636&PDID=PD20101009145231&Page=1&Lng=EN&Time=2013/12/14%2004:31:28...
Espigão possivelmente encontrado.
27.2 mm * 400 mm com 190 gramas o que dará aproximadamente 140 gramas com 300 mm. Tudo isto por 45 euros já com portes o que me parece bom negócio para uma peça nova :D
Por acaso já apanhei um New Ultimate de carbono semi novo a 100 euros mas eu sei que sou pesado e como é para xc fico reticente na escolha de um componente com limite de peso. Se o da estradeira fosse preto trocava na boa mas acho que vai ser de aluminio.
As molas até já encontrei mas só minimo...
Cassete rotor encomendada, espero que me fique pelas 250 gramas. O preço é bastante apelativo e espero que aguente tanto como a de 10 que tenho na estradeira.
Para espigão é mesmo uma questão de apanhar uns saldos á maneira ou arranjar usado (preferivel) e o KCNC já tenho um na estradeira mas...
Essa corrente não é de 10v?
Estava a pensar comprar a Rotor SL 901T que pesa 255 gramas mas só conheço a reputação de estrada. Em btt nunca experimentei tal. E o preço é bastante razoavel.
A coisa tem andado meio parada em parte por causa dos Sr.s da alfandega de LX mas também porque mais uma Cannondale se juntou á garagem para uma nova montagem.
Esta scalpel está quase terminado o processo de angariação de material. Falta agora alguns componentes que preciso de ajuda para...
que trabalho de torneiro foi feito?
Mexeram na caixa ou no quadro?
Pela descrição pareceu-me que lhe tentaram abrir as caixa no quadro... o que é muito mau pois adultera a resistencia do mesmo sendo que ai lhe diria para não o usar mais. Se mexeram nas caixas de direção é uma questão de pelo...
Esta cannondale não está adormecida mas tenho andado a dar mais atenção á irmã de estrada que também anda em dietas para chegar aos 6.99 ( o método de construção da outra bike foi o mesmo desta....) por isso não é facil.
Assim que a alfandega me libertar um dos artigos coloco aqui fotos de...
Como és a primeira pessoa em portugal que vejo com um espigão Berk no btt, como se tem saido ele? algum feedback?
Uma maneira que vejo a reduzir peso é um combo espigão selim do Berk mas são tão caros por 70 gramas a menos ....
Eu tenho mesmo as rodas completas e não o set de cubos.
A massa compras em casas de rolamentos mas já a vi há venda em mais lugares.
Supostamente deverias usar outra para o inverno mas eu prefiro fazer revisões com menor intervalo de tempo e dá no mesmo. Perdes mais tempo e gastas um pouco mais...
Eu uso massa branca para rolamentos insdustriais a frio. Mais logo posso detalhar a marca.
Tem algumas particularidades, em estrada e a partir de uns 35 km/h nota-se uma melhoria muito grande no rolar e como é branca basta ires estando atento á cor (quando fica cinza troco logo).