Recent content by pepelento

  1. P

    Cada vez são mais... Fraudes!

    Realmente, isto é com cada um... mas a esmola quando é demais o pobre desconfia, sempre ouvi dizer. Quanto a pagar adiantado a particulares, já comprei e já vendi várias coisas com dinheiro adiantado, e pelo menos até agora, zero problemas.
  2. P

    Selim Specialized Phenom Expert

    Faz o BG fit. A medida é importante. Eu achava que devia ser o 143, mas afinal para mim ocerto é o 130. Tenho um Phenom SL, muito bom. Melhor só o Tune SN, mas o preço já é outro.
  3. P

    Pedaleiro XT ou X0

    Sem os rolamentos
  4. P

    Pedaleiro XT ou X0

    695gr se meteres um prato de 38 dentes e um de 26 ;)
  5. P

    Pedaleiro K-Force Light em Specialized HT S-Works

    Funciona o modelo K-FORCE LIGHT MEGAEXO, em que o eixo é de 24mm de diâmetro que é o que precisas (para confirmares podes medir o diâmetro do eixo pedaleiro que tens agora, mede com um paquímetro). O K-FORCE LIGHT BB30 não dá.
  6. P

    Desviador dianteiro

    1º Sim, mas vê lá se não tens de escolher um tamanho (existem braçadeiras que só dão em 28.6, e existem outras que são de 34.9 e têm um adaptador para 28.6). Nesse caso tens de escolher o 34.9, como é óbvio. 2º Sim
  7. P

    Pedaleiro K-Force Light em Specialized HT S-Works

    Caixa de rosca numa S-Works de carbono de 2009? :D :D :D Isso é BB-91, os rolamentos entram sob pressão. O eixo pedaleiro tem de ser daqueles da shimano (deore, slx, xt, xtr,...) não servem os da Sram GXP nem os BB30. GXP ainda podes por, mas tem de: ou trocar os rolamentos, ou usar um adaptador.
  8. P

    Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

    O Komm Vor + é bem giro. O Komm Vor anterior nunca gostei dele (eu sei que gostos não se discutem, mas... ) . Mas ser apenas uma folha de carbono deixa-me a pensar. E o novo Saevid SCR, quanto custará? É para pesar 56gr, dá que pensar. O Speedneedle alcantara já sabemos que é muito confortável ;)
  9. P

    Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

    Xii Marreiros, isso é que foi azar com o selim. Mas pode ser que se resolva ;) e os novos são ainda mais leves. O meu alcantara deu 85gr. Em relação a esse tunning do link que mostras, eu cá não lhe tirava aquele pedacinho de alcantara da ponta. Sabe bem lá estar quando se está a subir paredes :D
  10. P

    Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

    Como diz o outro... eu sei o que isso é :D mas v~e o lado positivo, agora tens um anel de cassete em vermelho :) que podes usar para fechar a cassete XT. Eu tive mesmo de deitar a cassete fora, não havia maneira de a corrente deixar de patinar. Mas a minha cassete já tinha 2000km.
  11. P

    Qual qantidade de liquido necessário para converter um pneu em tubeless??

    Uso o Notubes ou o Joe's, depende de onde comprar :D O Ricardo é aquela máquina, quando não consigo fazer, vou lá chatear-lhe a tola :D Vejo o líquido + ou - de 6 em 6 meses. O ar vejo cada vez que ando, mas geralmente não perde ar. Os meus convertidos têm se portado 5*. Já os tubeless tive...
  12. P

    Qual qantidade de liquido necessário para converter um pneu em tubeless??

    Entre 60 e 120 chega. Normalmente ponho entre 60~80ml. Tipicamente um SB8 chega 60mm, um karma ponho um pouco mais. Os RRon selei com 60ml.
  13. P

    Travão frente XTR, falta de óleo ou ar no circuito?

    Como te disse na MP Pedro, tens ar no circuito. É preciso sangrar. Pelo sim pelo não, retira as pastilhas e limpa os êmbolos também
  14. P

    Como retirar o elo rápido

    Vferraz, o problema é que se tens a corrente muito suja custa mais a abrir o elo rápido. Se for Sram ou KMC experimenta "torcer" ligeiramente o elo rápido ao mesmo tempo que empurras cada uma das partes na direcção da outra ( -> <- ) . Vais ver que resulta.
  15. P

    Sram Gripshift 10v

    Pois VT, o mal é esse são bons demais :D as minhas 2 bikes estão equipadas com XO rotativos ;) assim que tiver tempo logo os desmonto para ver como fazer para funcionarem em 10v. Os triggers sei qual era a peça que era necessário tunar para funcionar em 10v, mas implicava ter de fazer uma peça nova.