Recent content by klaser

  1. K

    Crank 175 ou 170

    Se for pra isso também não vai notar muita diferença, então tamos a falar de meio centímetro (que é o que cada perna pode ir mais para baixo ou mais para cima de cada vez) ,se já tirou todas as anilhas de debaixo do avanço e mesmo assim a testa tá muito alta, talvez este quadro seja grande...ou...
  2. K

    Crank 175 ou 170

    Deve ser puro efeito placebo pq se mudou de um crank mais curto para um mais comprido, no mais comprido tens mais "alavanca" e é mais fácil iniciar a pedalada... Em estrada nota-se mais, mas em BTT aposto que se entrassem na garagem de muita gente e mudassem sem o dono saber o crank para um...
  3. K

    Ajuda Garmin 520

    Topolusitânia não dá , só se eventualmente desse para "customizar" este mapa e torná-lo menor ,selecionando áreas... Tem de ser os openmaps citados acima...
  4. K

    Tensão do cabo do desviador dianteiro...

    Se tens bem afinado os limites H e L , destroca tudo e tira a tensão do cabo até cair pro prato pequeno....Depois vais tentando meter no do meio,dando tensão no cabo aos poucos,até entrar....Se entrar o prato grande na teoria tb tem de entrar, e está feito....
  5. K

    Garmin Dakota 10 / 20

    Cuidado para não te magoares coma braçadeira cortada desta maneira..é uma autêntica lâmina....corta isso rente ao encaixe....
  6. K

    Garmin Dakota 10 / 20

    A única coisa que não gostava no Dakota era andar com este "sabonetão" em cima do avanço, com estes elásticos a coisa fica ainda mais "linda" :D :D
  7. K

    Garmin Dakota 10 / 20

    Corta um pedaço de câmara e mete a abraçar o suporte e a parte de baixo do GPS, simples ,barato,dá para colocar e tirar sempre que preciso, não tapa o ecrã (cortar com cerca de 7mm altura ), e dificilmente salta..... A corda que vem com o GPS também convém amarrar no avanço, assim se o GPS...
  8. K

    Problema Roda Mavic Crossride 2016

    Sim, houve uma "raça" de rodas mavic de baixa gama que deram muita raia, problema de engenharia, o cubo traseiro em vez de ser um monobloco em alumínio como nas gamas altas, foi construído em dias peças coladas, só que não aprovou e com o tempo a cola começa a ceder e as peças começam a torcer...
  9. K

    Cassete 9v 11x42

    Ás vezes a confusão surge porque em estrada sim o cepo para 11v tem de ser mais largo que os normais de 8,9 ou 10V....mas no btt p cepo é sempre igual....
  10. K

    Cassete 9v 11x42

    Estas cassetes sunrace que têm o pinhão menor de 11 são todas compatíveis com o mesmo cepo tipo shimano para cassetes 8,9,10 e 11v , igual ao seu cepo,por isso mesmo sendo de 12v dá.....
  11. K

    Kit reconstrução Reba

    Há dois kits para revisões...este acima da parte do "ar" e o outro que inclui os retentores,as "espumas" das pernas,etc.... Se quer fazer uma manutenção eu aconselhava primeiro fazer esta revisão dos retentores , é a parte mais crítica,limpar a parte de baixo ,mudar óleo de baixo (não confundir...
  12. K

    Prisão na caixa do desviador RD-M8000 SGS

    Sim, depois de abrir e descobrir como o tal sistema de "embraiagem" funciona, que é basicamente um metal/mola a fazer mais ou menos pressão num eixo central , dependendo da afinação que se dá no parafuso para o efeito ,percebe-se que aquilo sem lubrificação facilmente perde o movimento e pode...
  13. K

    Prisão na caixa do desviador RD-M8000 SGS

    Figueiredo, tens de limpar e lubrificar a embraiagem do desviador...Ela fica perra com o tempo, é bem fácil, procura no youtube ou google como fazer....
  14. K

    Strava

    Se aparece "permitiu o acesso" em verde, devia dar os batimentos cardíacos....
  15. K

    Strava

    Isso deve-se às novas politicas de privacidade...tens de ir, pelo PC, á tua conta, e procurar por permissão de dados nas configurações e autorizar "dados relativos á saúde"....
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