Rodas de 29" Polegadas - 29ers

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Luis Gil

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OK ... nesse caso .... como disse obrigado pela informacao porque mesmo nao sendo uma comparacao foi uma informacao util.... porque nas 29er se podermos tirar um bocado de peso aqui e ali sempre é melhor :))
 

RTC

Super Moderador
Exatamente! ;)

Mais um:

Kenda Small Block 8, 29x2.10 (os que tenho actualmente montado): 610gr



Não tenho foto do peso do outro, mas pesou 601gr.
 
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maa25

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Boas

eu uso uns Rocket Ron 2,25 EVO que pesam 542g
e uns Bontrager 29-0 Team Issue 1,90 que pesam 436g
e uns Hutchinson Python Air Light 2,10 que pesam 626g
e uns Maxxis Aspen 29 - 2,10 que pesam 605g

tenho fotos a comprovar.

Cumps.
Mauro
 

MMTS

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boas malta hoje fiz 40 km de 29er...tenho a dizer que realmente convense em todos os aspectos... a bike foi uma seven titanio do meu amigo "vitinho".;)

- rolar nota maxima, até parece que vamos numa bike de estrada, andas mais depresa sem tanto esforso.
- subidas tecnicas com pedra e degraus, sobe muito melhor sem dificuldade e exelente tração nota maxima
- subidas longas piso normal ou alcatrão soge igual as outras tendo em conta que esta bike está com 9.5kg, não senti perda de rendimento.
- descidas muito tecnicas (pedra regos etc) nota maxima desce sem medos e maneabilidade exlente, nota maxima
- descidas longas em piso normal, ganha uma velocidade grande e papa tudo na maior, nota maxima
:confused:em suma estou realmente convensido e ansioso por trocar de bike...

Esta analise tem como base uma comparação à minha bike atual, trek top fuel 9.9 ssl, :)o exelente bike), mas verdade seja dita a 29 ganha em quase tudo, quase tudo menos no conforto, ponto que a suspensão total oferece mais, mas nada de relevante, mas atenção só se nota numa situação, é quando pedalas forte e o terreno é bastante irregolar vantagem para suspenção total lê melhor o terreno. a 29 no resto ganha em tudo, até a descer... dá que pensar... o que tinhão que enventa:rolleyes:r... à com cada coisa... agora vou ter de gastar mais €€€€€€€€€€€€

abraços
 
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FiCaçador

Elos Rápidos
Já é tarde para ser notícia, mas pra mim era novidade:

A Manitou pegou na Tower e acrescentou as possibilidades de ter tappered e QR15, mais uma versão de 140 mm para acrescentar às de 80, 100 e 120, redesenhou os apoios das versões QR9 e nas versões Pro meteu a compressão com o sistema MARS Air (+leve).

P7260959.jpg


O resultado: versão de 120 mm com tappered e QR9 - 3.13 lbs = 1420 g

2012-Manitou-Tower-29er-fork-casting-weight01.jpg


Com menos curso são ainda mais leves porque são mais curtas.

http://reviews.mtbr.com/2012-manitou-fork-lineup
http://www.bikerumor.com/2011/08/09...ork-gets-dressed-shop-tune-kits-some-weights/

Boa alternativa à SID World Cup, que só há nas versões tappered, e uma nova possibilidade leve para quem tenha quadros de testa normal...
 

MMTS

Member
em principio vai ser este quadro... com montagem fox fit rlc rodas ztr crest com transmisão x0 ou xtr

[>
 
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RTC

Super Moderador
Mais um giro, desta vez pela Serra D'el Rei.





Passagem pela barragem das Gaeiras



Uns singles espectaculares encostados à muralha de Óbidos, esquecidos por muitos, que fizeram parte do Regional de XCO, em que participei em Maio de 98. Ainda tenho o recorte do jornal Correio da Manhã com a minha foto lá estampada...isto quando o jornal sabia o que era o BTT. Agora...



Escadas...muitas delas são agora bem mais fáceis descer :p




A bike continua impecável. E eu estou a adorar.
Breve a colocação de 2 discos Hope flutuantes de 160mm, de um guiador de carbono e espero receber os 2 pratos Rotor 25/38 nas próximas semanas.
 

Phalhas

New Member
Epá gosto desses trilhos...Belas fotos da bike no local em que devem andar. Gosto.

Há medida que os quilómetros vão aumentando as sensações agradáveis aumentam também.


Aí ficava mesmo bem era a minha Agilis, eheh.

Consideras o de 140mm "curto"??

Abraço e boas pedaladas "grandes".

Rui
 

RTC

Super Moderador
Com o travão bem afinado, o 140 tem dado para as despesas, mas para evitar o sobreaquecimento do disco, fadiga e gasto anormal das pastilhas, o 160mm nesta roda faz mais sentido. Dá perfeitamente para sentir isso.
 

rogeronquest

New Member
A minha pequena contribuição:
Pertinho de casa só para testar a nova relação do pedaleiro, que diga-se assim está muito melhor com 38/26:D

imag0003qw.jpg
[/URL][/IMG]

imag0006cf.jpg
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imag0010mf.jpg
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Espigão

New Member
Ainda foste ao moscatel da califórnia... :lol:

Esse é também o meu palco de testes preferido na Serra Mãe e a tua Santa Cruz fica muito bem. Parabéns pela bela máquina. Só não consigo imaginar é uma pura roladora com uma talega de apenas 38 dentes...

Boas pedaladas

Hugo
 

rogeronquest

New Member
Obrigado, espigão.
Lol por acaso não fui a California desta vez eheheheheheh.
Parece estranho mas e verdade ainda só fiz 50 kms com este prato mas fiquei satisfeito com o resultado, com mais km's logo se vê o que acontece.
 

Nozes

Active Member
Espigão,os "técnicos" aqui das 29" poderão explicar-te as equivalências dos andamentos,mas não é difícil perceber que cada pedalada com a 38 com uma roda 29" vai percorrer uns centímetros valentes a mais do que com uma 26".
 

RTC

Super Moderador
É exatamente como o Nozes disse.
Lembro-me de há uns tempos (e não foi assim há tanto tempo) de alguns começar a optar por talegas de 40 e 42 e muitos porem em causa essa mudança, alegando que o 44 faz falta para rolar, quando hoje em dia percebe-se perfeitamente que se tira mais rendimento com um 40 ou 42, pois permite fazer algumas subidas com melhor rendimento, coisa que com o 44 seria impossivel, forçando a colocar o 32.
Obvio que estou a falar em setup's de 2 pratos.
Na 29er a logica é a mesma. No entanto temos que adaptar a dentição do prato ao tamanho da roda. Como a roda é maior e custa mais um pouco a subir, em vez de usar-se 42 ou 42 como se usa numa roda 26, usa-se 39 ou 38.
Para rolar, usar talega 38/39 na 29er é praticamente a mesma coisa que usar 40/42 na roda26. A força giroscópica da roda não obriga a usar grandes dentições para atingir boas velocidades.
 

Luis Gil

New Member
RTC

Eu tenho a relacao 38/26 na minha e acho que a rolar e a descer falta um bocadinho mais .... um dia destes vou testar a relacao 40/26.. ainda nao o fiz porque tambem acho que a subir vai obrigar a esforçar mais o "motor" mas a ver vamos, só estou a espera que chegue o 40 para depois testar

Depois coloco o meus comentarios
 
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