Assalto ao Caramulo 2010...A Desforra!!

Violino

New Member
Viva,

Mais um ano e mais uma subidinha ao Caramulinho. :D

Como é habitual de possante, uma vez que o dia 1-12 é dia de dois aniversários na família e há que estar todos os anos bem cedinho de volta a casa para o já tradicional almoço de família.:D

Fui tirando umas quantas fotos quer às brincadeiras em família, quer ao valente pessoal do pedal, que ao que fui acompanhando na descida, se portou todo ao mais alto nível.:p:p

Podem dar uma espreitadela às fotos em http://picasaweb.google.com/batista.goncalo/AssaltoAoCaramulo2010DePossanteClaro#

Se alguém pretender alguma foto no seu formato original, posso enviar para e-mail, bastando para tal enviarem-me uma PM.

Para o ano há mais Assalto.

Parabéns a todas as tropas.

G. Batista
 

visiense

Member
Foi a minha primeira vez a assaltar o Caramulo, mas certamente não será a última.

Ambiente espectacular, dia frio, mas não tanto como esperava, paisagens fenomenais e trilhos duros. Foi uma subida potente, mas cada um ao seu ritmo, o Caramulo foi tomado de assalto. Devo dizer que a tasca de Malhapão, e o Caramulinho, pareciam cenários de autênticas peregrinações! :) Este "Assalto ao Caramulo" é algo único, e a ideia de tornar aqueles sítios locais de encontro neste dia entre centenas de bttistas, organizados entre si, apenas com o intuito de alcançar aquele objectivo e de confraternização com conhecidos e desconhecidos, tornou este dia quase num dia mítico do btt em Portugal!

Obrigado ao Pedro e ao João, vindos da "longínqua" Lisboa, pela excelente companhia, e ao pessoal do batalhão de Tondela, unida até ao fim no assalto ao Caramulo!



Pessoal de Tondela que andava com máquinas, façam o favor de apresentar vossas fotos!!!! :)


PS: e nem faltou a neve para tornar o dia perfeito!
 

jmartins66

New Member
Simplesmente brutal.. Foi a minha primeira vez e ia com receio mas dominei o Caramulo com maior das facilidades.. a descer foi mais dificil porque me enganei mas mesmo assim ja estou espera do proximo..
 

STIG_73

New Member
Bom, para a primeira vez, confesso que estava com algum receio do inimigo, mas conseguimos dominá-lo em todas as frentes, com maior ou menor dificuldade.
Cumpre-me assim agradecer o magnífico acolhimento do pessoal de Mortágua que nos proporcionou os sempre reconfortantes banhos quentes e um almoço convivio bastante agradável. Bem hajam.
Envio também um abraço com votos de melhoras para o Hetfield que ao que parece está doente e não pôde participar nesta aventura.
Em 2011 espero poder repetir a peleja...
 
Last edited:

tiagomiguel

New Member
O pessoal de Tondela foram uns bacanos, mas aqueles gajos fazem parte de uma liga aparte, a partir do momento que vejo um deles em cima da burra a empurrar a burra de outro colega e mais uma mochila que devia ter para ai 4 ou 5 kg por caminhos que nem lembra ao diabo. Foi surreal e também consegui chegar ao caramulinho com muito custo visto que nunca tinha pedalado sobre neve.
 

figaizze2

New Member
É com pena que encontrei embalagens de gel e barras pelo chão, como não havia cronometragem, qual é a desculpa destes porcos nojentos que que intitulam também de bttistas????
 

nas calmas

New Member
pois mais um ano ,mais um assalto e mais uma victória para todos os bravos .defendeu se com tudo o que tinha mas não foi o suficiente para nos parar.



Queria agradecer a uns amigos que me emprestaram o descravador para reparar a corrente partida ,sem eles teria sido impossivel continuar .


O MEU MUITO OBRIGADO

Boas pedaladas a todos e até ao próximo
 

joacsilva

New Member
Participei pela primeira vez neste assalto indo pela rapaziada de Mortágua, eu e mais 6 Blackbulls.
Foi um ambiente fantástico durante o percurso, paramos na tasca na localidade de Malhapão para repor energia, a fogueira foi uma maravilha para o pessoal aquecer um pouco. No fim das energias repostas, lá vamos nós para o derradeiro assalto, ir ao ponto mais alto do Caramulinho, onde havia neve que fez as delicias dos “soldados”.Depois do acto consumado, toca a regressar o mais rapidamente possível para tomar o belo banho de água quente na carreira de tiro e ir almoçar. O almoço muito bom, grelhada mista com arroz de feijão.
Foi um dia com um belo ambiente entre todos, agradeço em especial aos amigos Casimiro e To Gonçalves. Para o ano quero repetir a experiência.
 

Pinto_j

New Member
Boas sr filipe visiense :)

È vdd grande jornada de btt, valeu msm a pena!! Pedalada a pedalada até á meta final, ali k nem uns duros :), fizemos uma boa ekipa de entreajuda, lool! Manda o teu mail pa te mandar as fotos. O meu é pintoj79@hotmail.com
 

Pinto_j

New Member
Grande etapa com a conquista do caramulinho, ali no alto dos seus 1074m de altitude!! Espectacular volta, o banho quente nos bombeiros de Tondela, e claro o grandioso almoço no Parodias! Obrigado a todos e é impossivel faltar no proximo ano, lá estarei certamente!
 

_riplas_

New Member
eu ainda estou cansada, e com sono por ter acordado as 4 da manha para ir até Vila Nova de Monsarros, mas fomos la acima brincar na neve, eu e a outra azelha que a esta hora ainda vai a caminho de Santiago do Cacém!!!
 

Pinto_j

New Member
Boas assaltantes do caramulo!!

O maior assalto em que partecipei, lool, mto bom mesmo! Valeu mto a pena a deslocaçao desde Cascais para esta grande jornada! Obrigado a todos, em especial o grande batalhao de Tondela!
 

msmatos

New Member
O maior assalto em que partecipei, lool, mto bom mesmo! Valeu mto a pena a deslocaçao desde Cascais para esta grande jornada! Obrigado a todos, em especial o grande batalhao de Tondela!

São todos bem vindos aqui ao Centro de Portugal para participar no tão mitico assalto ao Caramulo. Passem a palavra.

Se até de Cascais já foram destacados "soldados", para esta missão. Para o ano virá certamente mais pessoal de outras paragens

Serão bem vindos ao contingente de Tondela.
 

St0ke

New Member
Boa noite malta!
Primeiro de tudo os agradecimentos! Pois bem.. ao Sr Albano (espero nao me ter enganado no nome) pela disponibilidade de me emprestar um sapatos SPD pois os meus ficaram em Lisboa, debaixo da cama.. com medo do frio! Sem a ajuda dele, do grandissimo Tiago e Ernesto, bem como todos os Homens feitos de FIBRA de Tondela, não seria possivel sequer, começar o desafio! um muito obrigado!!

Deixem-me que vos diga, vocês têm aí uma optima organização, um enorme espirito de grupo, onde a entreajuda faz TODA a diferença!
Com um grupo tão grande, tiveram um arduo trabalho em não deixar ninguem sozinho, muito menos para trás! MUITOS PARABÉNS!

Quero também agradecer ao Filipe de Viseu pela optima companhia e belas conversas que se foram desenrolando à medida que se ia subindo.. e subindo.. e subindo até o desafio estar completo! Espero que tenhas feito uma boa viagem até casa!

Um muito OBRIGADO a todos do pelotão de Tondela por me terem recebido tão calorosamente!! Acreditem que não vou esquecer!
Pedro
 

kreatorz

New Member
Boas,

O pelotão de Albergaria (Talhadas) arrancou com 24 corajosos betetitistas, um muito obrigado pela grande camaradagem e espírito de grupo aos resistentes, foram 80km e cerca de 2000m de acumulado feitos em grande convívio e divertimento.



Tinha prometido asas ao pessoal em Malhapãpo de Cima para subir ao Caramulinho, mas as meninas perderam-se e não conseguiram chegar a tempo, em compensação fizeram-nos um reforço "especial" em Arca :)


Mais fotos em http://albergasbtt.blogspot.com/

Abraço e venha o Assalto 2011 como evento nacional!

Evaristo
 

esponja

New Member
Apesar de depois não ter utilizado (mas tomei banho, atenção!) fica um agradecimento a quem conseguiu organizar os banhos nos Bombeiros e no Pavilhão em Tondela.
Um abraço ao Pedro (aka PracomertouLá) pelo almoço que arranjou no Farófias. Os restantes agradecimentos pela companhia e por tudo o resto já ficaram, mas mais uma vez aquele abraço.

Já agora ningúem tem por aí o percurso completo de Tondela em GPS?

Realmente umas asas lá em cima não tinha sido mau!;)
 

RUBEN FERREIRA

New Member
Grande assalto.
Mais um assaltoao caramulo e mais uma victoria dos bravos da LAAC-Aguada de cima que em conjunto com o pessoal da SLOW DOWN assaltaram o caramulinho com muita garra e determinação.
Um especial agradecimento a todos aqueles bravos de Aguada que souberam brindar todos quantos passaram pela capelinha com belos petiscos e com uma grande fogueira;
Vai ficar na memoria de todos,um muito obrigado e um bem haja e até para o ano.RUBEN FERREIRA.
 
Top