Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Marreiros

Active Member
Foi um negócio que apareceu. ;) Dar mais de 100 euros por um desviador traseiro "novo" que já tem o seu sucessor no mercado é no mínimo irreal. Portanto comprou-se um usado e em bom funcionamento. :)
 
Boas, parabéns desde já, acho que tens uma bela bike de exposição, a mim faz-me muita confusão, teres a bike com
estes componentes que não devem ter grande fiabilidade para fazer BTT, sim Sr. se for para dar só umas voltas muito softs em estrada, mas não passar
disso, eu digo isto porque como ando em trilhos que tem muita pedra solta e se alguém andasse com esta bike aqui (Valongo), acho que parecia uma bike
feita de Legos, não sei se durava uma manhã.

Cumps,


PS: Só espero que não me leves a mal por eu estar a escrever o que penso.

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaahahahahahaha
respeito a tua opiniao, mas realmente parece me que te lembraste de vir aqui e escrever isso sem antes ler o topico
esta bike esta montada para competir, e ao longo desta epoca o rui tem vindo aqui escrever e dar o feeedback da maquina, que acho esta epoca ainda nao o deixou a pe
e olha que o marreiros nao e um peso pluma como eu por exemplo.
 
ivan nao e uma questao de protecçao
so que neste cantinho andam por aqui verdadeiras bikes de exposiçao, e vieram logo bater a porta, da bike que "melhor" tratamento leva em provas hehehe
 
meto as minhas maos no fogo, que se por exemplo a tua bike la desce sem partir esta tambem

mas por essa tua ideologia a descida que falas provavelmente sera para uma bike de downhill, ou enduro

mas ja agora gostava que fundamentasses a tua resposta, o porque de achares que parte

ps: nao estou de forma alguma a ser agressivo, apenas acho fenomenal andarem por este forum bikes que nunca viram a luz do sol, e veem logo implicar com a bike de um atleta que em 2 epocas com esta maquina teve que ? 1 pneu trilhado ?
 

ivan luis

New Member
Boas, desculpa lá alguma coisa, eu só dei a minha opinião, não quero ofender ninguém.
Ivan Luis, tu que és do Porto deves conhecer, não digo muito bem, mas bem Valongo, gostava de ver alguém a descer as Pias com uma bike destas.
Ou a descer da santa justa até ao rio, se achas que esta bike aguentava estas descidas tudo bem, eu não acho, quando digo descer não é a descer a 10 km/h.

Cumps.

Eu sei que não quiseste ofender ninguém, mas a tua observação, para "nós" ww, é um pouco chocante, pois basicamente associas leveza com falta de fiabilidade
Quanto ao que acabaste de dizer, tenho a certeza que se o Marreiros passasse por essas zonas que referiste, iria passar o mais rápido que pudesse sem pensar no que poderia acontecer à bike. O único factor limitativo seria a técnica do Marreiros e nunca a sua bike.

ivan nao e uma questao de protecçao

Eu sei, estava só a constatar um facto :D Eu próprio lhe "caí" em cima, eheheh.
 

Marin Eide

New Member
*****, daqui a nada desmaio com o sangue!
Mas há que dar a mão à palmatória, com tanta bicicleta que nem numa ciclovia anda, outras tantas que têm listas de material aldrabado e pesos inventados, o senhor foi logo implicar com uma das poucas honestas, testado e aprovado?
Valha-me deus!
 

Marreiros

Active Member
:rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl::rotfl:

Mas a minha "bike de exposição" já durou muitas manhãs!!!

Mas vamos analisar a fiabilidade da "bike de exposição"!:mrgreen:
Este ano fui a 25 "eventos" de btt.

- 7 provas federadas de XCO;
- 1 provas não federadas de XCO;
- 13 provas federadas de XCM;
- 3 provas não federadas de XCM;
- 1 "passeio" de btt;


Azares:

- 3 furos; (tive 2 furos na mesma prova tendo o segundo já com camara de ar)
- 1 avaria na mudança da frente (fiquei sem o prato 42)
- 1 corrente "torçida";
- 1 "descolamento" de pneu do respectivo aro;
- 1 desistência devido a queda;

Fazendo o ponto da situação:

- Dos 25 eventos betetisticos em que participei apenas não terminei um deles. Nos outros 4 eventos consegui terminar mesmo com as referidas "avarias". Acho que o saldo é francamente positivo o que atesta a fiabilidade da máquina apesar do baixo peso que a mesma apresenta.

- O peso da bicicleta em competição variou entre os 7,290kgs e os 8,050kgs consoante o equipamento usado (forqueta/suspensão e pneus)

- Todos os referidos eventos foram realizados (mesmo o passeio) em ritmo de competição sendo um andamento muito mais agressivo que um simples passeio ao Domingo com os amigos. ;)

- É sabido pela maioria que as maratonas federadas (em ritmo de competição)apresentam um alto desgaste para a bicicleta e respectivos componentes. Se a bike fosse apenas de exposição (por acaso e modéstia aparte merecia ter sido exposta na Festibike:mrgreen:) certamente teria revelado a sua fragilidade na maioria das provas não me deixado concluir grande parte. Aqui prova-se que existem no mercado componentes leves e fiáveis capazes de aguentar as duras provações da competição em que todos os segundos contam. Basta uma montagem atenta e inteligente. ;)


Mas Rribeiro13 agradeço a tua opinião sincera e honesta. Espero ter a oportunidade de ir ao Norte ainda este ano e se puder levo a bike para ter o prazer de disfrutar esses magnificos trilhos que concerteza não te importarás de me mostrar. ;)

Abraço.:yeah:


André a caixa longa é para a corrente bater menos na escora. ;)


Edit: Malta, 200 páginas é qualquer coisa de épico eheh!
 
Last edited:
Acho que o nosso amigo Rribeiro13 ficou com certeza esclarecidissimo com a explicaçao. eheh mas eu ainda gostava que dissese os componentes que achas que nao tem fiabilidade. (é de referir que nao percebo la muito de bikes) abraço
 

Marin Eide

New Member
Marreiros, mais épico ainda é teres 200 páginas com muito sumo e muitos testes que esclarecem imensa gente e inúmeras dúvidas... Quanto a uma eventual vinda ao norte, posso te sugerir um bom evento já no próximo dia 14 deste mês.... dá uma espreitadela no calendário....
 

Marreiros

Active Member
É em Penafiel Marin? Nesse fim-de-semana de 14 e 15 devo estar por LX. Se fôr ao Norte só em Dezembro contudo penso ir de carro e regressar de avião para o Algarve e assim fica complicado levar a bike. Só se houver alguma alma caridosa que queira guardar a bike durante uma semana é que a levo comigo para cima.;)

Rribeiro13 não tens de pedir desculpa por nada. É só a tua opinião e seja qual fôr tens direito à mesma.;) Ninguém se vai chatear por causa de uma bike... Eu de certeza que não vou.:)
 
Last edited:

Marin Eide

New Member
Mav, não lhe batam mais, ele já percebeu.... há coisas bem piores por aqui, certo?
Peace
Essa mesma,é a porta de minha casa, e espaço pra bikes na minha mini garagem/oficina não falta, a menos que sejas alérgico a minha Marin(que por acaso ainda não visitaste aqui no cantinho).
Podíamos fazer cruzamento delas a ver se as crias saem puro sangue ;)
 

GS67

Member
:clap:CONGRATULATIONS!!!!!!!!!!!200 pag é obra.

PS-Faltou referir que nos 25 eventos deste ano o Rui obteve muitos top ten e podiuns com a "levezinha".
 
Last edited:

zanetti

New Member
200 paginas onde alguns so dizem porcaria ,olha la marreiros preves um peso minimo para a bike ?em relaçao a forqueta ja te decidiste ?
 

SCPNSILVA

New Member
amigos eu até digo mais.
sou companheiro do rui em algumas voltas durante a semana. e eu já vi a bike descer um trilho de cabras cheio de pedras e super inclinado com a forqueta montada e sem se partir nada.nem aleijar os braços do atleta.
muitas vezes quem reclama que o equipamento não é fiavel é porque não se sabe posicionar correctamente em cima de uma bike.
era só o que faltava....dizerem que uma bike que faz provas durissimas ao longo do ano na taça do algarve.é boa para exposição!!!! não.......é excelente em ambos os casos........

cumps.

mé nelson
Boas, desculpa lá alguma coisa, eu só dei a minha opinião, não quero ofender ninguém.
Ivan Luis, tu que és do Porto deves conhecer, não digo muito bem, mas bem Valongo, gostava de ver alguém a descer as Pias com uma bike destas.
Ou a descer da santa justa até ao rio, se achas que esta bike aguentava estas descidas tudo bem, eu não acho, quando digo descer não é a descer a 10 km/h.

Cumps.
 

Marreiros

Active Member
Zanetti, espero um peso abaixo dos 7kgs montando uma forqueta rigida na frente. Vamos lá ver se consigo. ;)

Malta, o Rribeiro13 já percebeu que a bike não se parte na primeira descida.;)
 

Marreiros

Active Member
Fica combinado amigo Humberto! Tenho de ir ao Porto meter "carga" na Variant portanto aproveito e vou curtir uns trilhos pela manhã enquanto a namorada dorme. ;)

Amanhã a primeira fase do emagrecimento da bike deverá ficar completa com a colocação da forqueta e de um Maxxlite 310 atrás. :)
 
Top