Rescaldo 2ª Maratona BTT Cocheiros - Santo Aleixo da Restauração

miguelmestre

New Member
boas ,gostaria que a organizaçao me pode se responder a uma duvida? !!!!!porque? quando nos inscrevemos temos que escolher o percurso 45km ou 80 km???????
Obrigado pela atenção
Miguel
 

Jcarvalho

New Member
Boas pessoal dos Cocheiros

Foi a minha primeira participação nesta maratona. Relativamente ao percurso, gostei mas acho que a organização poderia ter-se esforçado mais a nível de marcação, porque houve muitas falhas.

Também gostava de saber porque é que os participantes que estavam inscritos no percurso dos 70 km não foram desclassificados quando chegaram à meta com o percurso dos 45 km. Directamente não me afectou porque fiz 11º mas eu teria alcançado melhor posição. Mas um amigo meu teria feito 2º lugar se os 3 primeiros atletas fossem desclassificados, uma vez que estavam inscritos para os 70 km. Já participei em várias provas e as organizações diferenciam os percursos atribuindo uma cor diferente a cada dorsal.

São situações a rever nas próximas edições.

JCarvalho
 

miguelmestre

New Member
boas ,não quero, nem estou a meter em causa a qualidade dos 3 primeiros qualificados!!!!mas se estavam inscritos nos 70 km???!!!!!
miguel
 

miguelmestre

New Member
sim, JCarvalho por uma questão de justiça eu fiz a pergunta para a organização tentar explicar o que aconteceu!!!!!
Comprimentos
Miguel
 

josé silva

New Member
A todos boa tarde. Esta foi a minha segunda participação nesta Maratona, e relativamente ao ano passado algumas coisas melhoraram, nomeadamente o almoço que foi muito melhor, mas as marcações foram muito piores. Antes da primeira entrada no troço de alcatrão já havia pessoal perdido e já proximo do final, na zona da barragem muitos participantes tiveram que descobrir o caminho.
De resto esta é uma maratona com um percurso diferente do que geralmente se encontra no Alentejo, ou se sobe ou se desce.
Relativamente ao problema agora despoletado, a questão das classificações.
Cada vez mais as organizações tem de ter cuidado com esta questão, as regras tem de estar bem definidas e não haver decisões tomadas na linha de meta.
Como diz o Pedro MM, e bem, na maioria das Maratonas esses participantes apenas teriam, no final, o tempo efectuado e nunca uma classificação.
No global gostei, é de repetir.
A organização está de parabens
JSilva
 

Fábio Mira

New Member
boa tarde!
a maratona estava boa, a nível de percurso, gostei muito, mas as marcações podiam estar bem melhor!
espero que melhorem esse aspecto.
no geral esta aprovada, é para repetir.
cumprimentos
 

alma men

New Member
Bem!!! Se calhar as organizações têm que começar a reçeber as inscrições sem a opçao de escolha de quilometragem, a meu ver a escolha previa da quilometragem devia ser só para beneficio das organizaçoes para planear os abastecimentos e distribuição do pessoal de apoio no dia da prova consuante o número de inscritos que têm para determinado percurso!!!
Quem é que não se increveu para uma quilometragem e depois no dia da prova por as mais variadissimas razões, ate porque as inscrições são feitas as vezes com 1/2 meses de antecedência e por falta de treino ou por motivos de saude ou motivos familiares ou ate o proprio tempo, teve que mudar..... eu acho que no dia da prova "quem tem unhas é que toca viola".... e cada qual vai para o percurso que quer e no fim é que se fazem contas nao é no principio.......

Ps- eu nao participei nesta prova mas a meu ver ha coisas mais importante com que nos deviamos "chatear".....
 

DMPN

New Member
Boa noite,aqui vai o meu rescaldo:
-Percurso exelente, muito bom mesmo
-Malta simpatica e prestavel
-Banhos bons
-Almoço tambem estava bom

Aspectos menos positivos:
Sinalizacão, a meu ver foi um pouco fraca, e ao pé da barragem então...
Em relação ás classificações, a mim não me afectou pq cheguei tarde parti mesmo no fim junto a miudos que iam fazer os 15km, tive que dar bem ao pedal para ainda chegar dentro dos 30 primeiros, tambem concordo que a organização devia ter no seu regulamento uma norma a desqualificar quem troca de percurso. Se a malta inscreve-se com antecedência escolha o percurso que quer.
E Havia fitas que tinham pedras lá dentro era ver a malta a levar cada pedrada no capaçete...
Resumindo gostei muito dos trilhos e para o ano é para voltar.
Força Cocheiros
 

Os_Chaparros

New Member
Boa noite pessoal COCHEIREMSE. após um fim de semana bem passado na zona chegamos finalmente a casa com o sentimento de que o dever foi cumprido (partir e chegar inteirinho a casa).

Relativamente à MARATONA eu pessoalmente não participei nos 70km como era previsto, mas cheguei quase no fim , porque a solidariedade está acima de tudo. Logo não posso comentar a totalidade do evento, MAS NUNCA ME PERDI no percurso dos 45km, vi as fitas e as placas..para quê mais palavras.

Falando em nome do conjunto de 5 CHAPARROS que participaram hoje no evento chegamos à conclusão que para o ano que vem tentaremos estar ai com mais elementos porque vocês são BUE DA FIXES.

Força pessoal de Santo Aleixo, valeu o esforço de todos os que colocaram o evento a rodar.

A. Martins


www.oschaparros.com
 
Last edited by a moderator:
Boa noite!
Antes demais agradecemos mais uma vez a todos a vossa presença na nossa maratona
Ainda muito "a quente", o que não se deve fazer, a organização vai deixar as primeiras impressões.
Tal como outra qualquer organização, procuramos sempre atingir a tão desejada e dificil perfeição, mas como todos sabemos, ficamos sempre longe de atingir tudo aquilo que planeamos e desejamos.
Relativamente á "velha" questão dos percursos escolhidos e posteriormente realizados, a organização informa que dispõe de um regulamento, onde se pode ler os percursos disponivéis, e onde não consta qualquer indicação de desclassificação para quem realiza um percurso diferente daquele para o qual se inscreveu. Desta forma, não conseguimos identificar qualquer "falha" da nossa parte, é uma questão de consulta de regulamento. Mas já agora deixamos a seguinte questão: os participantes do passeio familiar de 15 Km que decidiram fazer a meia maratona também deveriam ser desclassificados?? Foram alguns!
Percebemos perfeitamente a questão levantada, mas é um problema do BTT em geral e não de uma organização em concreto, cremos que não estaremos a exagerar se afirmarmos que no Alentejo 80% das maratonas realizadas seguem regras iguais ás nossas! No entanto, ficamos muito satisfeitos e até um pouco orgulhosos por esta questão despoletar na nossa maratona, porque revela que existiu competição á séria, e disso não temos dúvidas, pois a média de tempos é bem reveladora das qualidades dos participantes e para além disso, levamos para os abastecimentos precisamente as mesmas quantidades de alimentos sólidos e liquidos consumidos na edição anterior, e curiosamente á excepção da água 80% desses alimentos não foram consumidos, certamente é um bom indicador da saudável competição que existiu. Mas como procuramos a desejada perfeição e tentamos sempre aprender com as criticas construtivas, vamos rever o regulamento para uma próxima edição.
Quanto á questão das marcações, humildemente reconhecemos que não foram as mais desejadas, mas sem querer desculpar a organização, informamos que derivado ás chuvas e ventos fortes que se fizeram sentir nos dois ultimos dias, marcamos por três vezes os percursos, mas ainda assim muitas das marcas de cal e setas desapareceram fezendo sentir mais a a falta de uma ou outra fita. Sabemos perfeitamente da importância da marcação em qualquer prova, pelo que pedimos desculpa e prometemos melhorar numa próxima edição, tal como fizemos com as "falhas" do ano anterior.
Como sempre, teremos a humildade de reconhcer os nossos erros e prometemos melhorar na proxima edição! Voltem sempre!
Depois de duas noites práticamente sem dormir, é hora da caminha!!!
Saudações!!
 

juba

Member
Olá

Foi a minha primeira participação nesta maratona, confesso que quando saí de casa às 5.15h da manhã fiquei um pouco assustado, é que chovia a potes. Depois de uma passagem pela Orada para ir buscar um companheiro que participava nestas andanças pela primeira vez, lá chegamos a Santo Aleixo. O tempo estava porreiro, fomos ao secretariado levantar os dorsais e um saco cheio de ofertas (1 t-shirt, 1 jersey, 1 gel, 1 pó isotónico e a bela da senha do almoço tudo por 20€) para depois tomar o pequeno almoço que estava óptimo (os belos folhados de gila).
Em relação ao percurso achei muito bom, as marcações não sendo muitas (forma suficientes) fiz os 45km sem nunca me perder, os abastecimentos foram bons (em qualidade e quantidade), o almoço também estava porreiro, por isso só posso adiantar que no próximo ano estarei com certeza presente.

Ponto negativo - a quantidade de bosta de vaca (nunca tinha visto tanta bosta junta) :)

Abraços e PARABÉNS à organização

António Picamilho
 
Last edited:

isqueiro

New Member
Boas, eu tambem participei na prova, e a meu ver, a prova ate nao estava mal sinalizada. Quando nao havia setas, simplesmente era seguir o caminho e procurar as fitas penduradas nas arvores. Adorei o convivio e a prova foi exelente com bastantes subidas mas cada um fazia-as ao seu ritmo. Aproveito para pedir desculpa a um atleta que teve que parar numa das subidas por minha causa.
força para o ano.
cump. isqueiro
 

azulen

New Member
Estava tudo óptimo! Foi a primeira vez que participei neste evento e não vislumbrei nenhum ponto negativo, talvez haja pequenas coisas em que se pode melhorar mas nada de mais.
-Pessoal cinco estrelas, simpático, preocupado, atencioso.
-Percurso bem sinalizado, em nenhuma ocasião me senti na duvida ou perdido.
-Até a bosta de vaca estava no lugar certo, fácil de evitar :lol:
-Aquele arrozinho à Grega, que maravilha...
-Talvez o único ponto menos bom seja a agua fria no duche, não é ser menino, mas fico sempre com dores de garganta no dia seguinte :(

Já agora quero agradecer ao Sr. da BTT-TV que evitou passar por cima do meu pescoço e que me deu assistência na queda feia que tive.
E já agora ao serviço que a própria BTT-TV presta ao BTT nacional, os meus parabéns!
 

zicx

New Member
Boas Malta,
Apenas tenho a dizer 2ª edição, segunda presença minha e da equipa sobe e desce team Estremoz, "já estamos com vontade da 3ª edição".
A que louvar a organização pela excelente maratona que realizam, sei por experiência própria que um saco de brindes tão bem abastecido e um excelente almoço tem custos altos, espero que a organização desta prova sirva de exemplo a outras maratonas que só no lucro pensam...
Da prova:
- Apenas a lamentar a pouca falta de marcações, mas mesmo assim não deu para me perder. "Bastava olhar em redor"
- Banhos estavam quentes e fui dos últimos nos banhos....
- Abastecimentos tinham fruta "Banana" e agua para mim estavam bom.
- Almoço bem melhor que o do ano passado.
Resumindo tiveram uma evolução positiva, assim sendo mimam-nos demais, que para o ano ainda queremos mais....

Força Cocheiros...
 

Os_Chaparros

New Member
Comentando a citação do Sr. Juba.

É verdade, nunca tinha visto coisa assim, passamos num monte com montes de ....... junta. Mas foi positivo pois tornou-se muito técnico ao tentar desviar, ora para a direita ora para a esquerda.

foi fixe ainda vi um veado ou seria a rama de uma oliveira...bem fica na duvida....ainda estou na duvida.

até para o ano que vem.

A. Martins


www.oschaparros.com
 
Last edited by a moderator:
Top