Taça de Portugal XCM Évora, 85 meia maratona 55

Un4s33n

New Member
Boas malta...

Queria pedir à organização e aos betetistas de Évora que se encontrarem uma carteira ali perto do pingo doce me digam alguma coisa por favor.

Já cancelei os cartões todos.

Eu penso que deixei em cima do carro quando abandonei o pingo doce em direcção a Santarém por isso é possível que tenha caído numa das rotundas, ou curvas... Se alguém puder por o olho na valeta :)

Se alguém encontrar por favor contactar-me através do meu mail andre.smhk@gmail.com.

Muito obrigado!
 

Barão Vermelho

New Member
Também eu fui fazer os 55km, e devo dar os parabéns à organização pelo percurso escolhido. Apesar de haver aqui pessoal a achar que era monótono por não ter subidas suficientes, eu gostei. Como já foi dito, quem quer grandes subidas e níveis de dificuldades maiores, deve optar pelos 85km. Normalmente, quem vai para as "meias", é pessoal que não está para grandes competições, preferindo o ritmo de passeio e a confraternização, a para que isso seja apreciado em pleno, não convém que seja em 40 ou 50km com desniveis acomulados de mais de 1000m.´
Gostaria ainda de referir que aquela assistência ali à entrada de Guadalupe podia ter sido deslocada uns 20 ou 30 metros mais para a frente. O pessoal vinha ali duma pequena descida um pouco rápido, e encontrava a assistência logo a seguir à curva, o que não era muito bom para quem pretendia apanhar a garrafa de água em andamento. No meu caso, o senhor que lá estava segurava a garrafa "de mão cheia" em vez de a segurar pelo gargalo, o que originou a tipica situação de levar uma palmada na garrafa com tanta força, que não teve tempo de a largar a tempo. Nem eu a bebi, nem ele a entregou a outro atleta, porque esta foi parar ao chão. Enfim, coisas que acontecem. De resto, tudo normal. Só continuo a achar os 12 euros um pouco altos, em comparação com o que vinha dentro do saco, mas como muitos já aqui me disseram, e muito bem: "Só vai quem quer!"
Talvez volte pro ano...
 
Boa tarde. Maratona 5estrelas... Fui aos 85km para experimentar e logo numa da taça!!! Loucura. Grande sova, últimos 10km com a "Mão de Deus" nas minhas costas, o mesmo é dizer que já tinha rebentado e o meu companheiro veio a empurrar-me. Um obrigado aos 3moços da organização que também me empurraram já dentro de Évora, vinha completamente estafado. Mas acabei.....em último!!! Foi muito.
Cumps
 

barradinhas

New Member
Boas depois de recuperar as forças venho fazer o meu comentário em relação à prova, dura como o raio fogo 4 subidas impossiveis de fazer em cima da bike bastante longas, descidas com muita pedra afiada daí a quantidade de furos que se verificaram. Havia muitas zonas técnicas o que tornava o percurso menos chato. As restantes subidas davam para fazer em cima da bike mas foi tudo na avózinha e se atrás fossem 10 carretos não se perdia mesmo nada, agora percebo o fundamento das cassetes de 10v looool. O percurso estava todo bem marcado não havia margem para dúvidas se bem que em certos sitios podia estar mais limpo pois a erva seca tapava o trilho não se sabendo o que estava por baixo. Abastecimentos 5 estrelas havia bastante fruta e àgua se bem que podiam tem algumas bebidas isotónicas pois estava muito calor e desidratava-se muito rápidamente. Gostei da experiência pois foi a primeira vez que participei numa maratona e logo a que fui escolher fiquei contente com a minha prestação, já para não falar que mesmo com cambrias nos ultimos 20km até correu bem. Quero desejar as melhoras rápidas a um rapaz federado que partiu a rótula depois de uma queda bastante aparatosa, força. Fiquei muito impressionado com o andamento das raparigas federadas, fogo eu queria apanhar duas e não era capaz se não tou em erro a 7 e 8 classificada. Bom vi também o nosso caro colega aqui do forum o marcelo ainda falei com ele um pouquinho, e já me ficas-te a conhecer foi pena teres desistido devido ao facto de teres partido o desviador trazeiro. Para o ano à mais mas não sei se voltarei a fazer os 85km tudo depende do que tenha treinado antes este ano meteram-se férias pelo meio dos treinos o que não foi nada bom.
A organização está de parabéns e para o ano podem contar comigo novamente quer seja nos 85km quer seja nos 55km.
E fotos?


Cumprimentos

Luís Barradas
 

barradinhas

New Member
Eu só vejo 186 e nenhuma minha!
O senhor é aquele onde fiquei a espera da carrinha não é?
Cumprimentos.

Trata-me por tu companheiro só tenho 23 anos, nop eu ia com um camelbak e fui fazer os 85km passas-te por mim e eu fui um pouco atrás de ti e falei contigo um pouco antes da biforcação dos 55km e 85km. Eu não levava o equipamento que vez na foto do clube do alter levava uma blusa do portalegre verde e uns calções pretos. Eu consegui acabar os 85km com algum sofrimento pois fiz 6h nos ultimos 20km foi mesmo a gerir o resto da força que me restava. Mas para esta prova aquilo que trenei que foi 0 ou perto disso nos ultimos 15 dias até foi positivo. Para o ano à mais sofrimento na serra de valverde, e como é óbvio muita gente se queixa da dureza mas o alentejo é assim mesmo duro não é só planicie. Um reparo à organização para o ano na ficha de inscrição perguntem aos participantes qual o tamanho da t-shirt pois no meu saco veio uma xxl que cabem lá dois de mim. Normalmente em competições destas o pessoal é magro não há assim tanto pessoal gordo. Isto por uma questão de lógica pois se praticamos exercicio emagrecemos.


Cumprimentos

Luis Barradas
 
Last edited:

Lunatic_Lover

New Member
A mim perguntaram-me o tamanho da t-shirt quando fui levantar o dorsal no sábado à noite...

A melhor foi o passeio de 25km :D houve quedas, más-disposições, avarias, comes e bebes e sempre tudo nas calmas! :D
 

bdiniz

New Member
A mim perguntaram-me o tamanho da t-shirt quando fui levantar o dorsal no sábado à noite...

O que estava previsto era mesmo isso, mas o amigo que tem o XL que me mande MP com a morada que eu envio-lhe uma t-shirt M, acho que ainda sobraram algumas.

É o maximo que podemos fazer.

Saudações,
bd
 

Unknown_Rider

New Member
A mim perguntaram-me o tamanho da t-shirt quando fui levantar o dorsal no sábado à noite...

A melhor foi o passeio de 25km :D houve quedas, más-disposições, avarias, comes e bebes e sempre tudo nas calmas! :D


Pois foi o que eu perdi....era suposto ter ido a esse, mas quando levantei o dorsal ninguem me avisou que supostamente não deveria partir com os restantes "riders" (85 e 55). Acabei por ir na molhada da partida e quando dou por mim estou na divisão dos 55/85.

Mas valeu o empeno para perceber até onde consigo aguentar!! ;)
 

Sarrafo

Member
Boas.

Eu e mais uns amigos desta vez decidimos ir aventurar-nos nos 85km.
Foi um erro para mim,que devido ao calor e ao esforço (pensava que estava melhor fisicamente), acabei por desidratar e ficar no abastecimento km55.
Uma prova muito dura,com subidas de meter respeito....

Para o ano há mais...
Abraço
 

barradinhas

New Member
Uma coisa que achei piada foi quando cheguei à meta estava com tantas cambrias que as pernas não dobravam, não conseguia andar sequer e um pouco ao lado estava o vencedor o tiago ferreira. Estava super espantado a olhar para mim bem devia estar a pensar "ena o estado em que este artista vem" a coisa estava feia mas ao fim da alguns minutos lá consegui andar e ir tomar o merecido duche. Os meus parabéns foi o justo vencedor é digno de estar a representar o nosso país nos campeonatos do mundo. Quem me dera ser assim mas já tenho 23 anos já é tarde para ir mais além pois só tenho 1 ano e meio de competição e treinos.

Cumprimentos
 

leoeagle

New Member
Como não chegava o empeno do ano passado, este ano voltei novamente a Évora para apanhar um empeno ainda maior... não que a dificuldade este ano fosse maior mas os treinos este ano andam muito fraquinhos....

Pessoalmente acho que a organização esteve muito bem, excepto num pequeno pormenor: nos 2 últimos abastecimentos as águas estavam bastante quentes e para quem já não vem muito bem fisicamente isso não ajuda nada... de resto tudo 5 estrelas!

Como não há 2 empenos sem um terceiro espero estar presente em 2011, de preferência com um novo percurso pois este já o conheço bem:p
 

luis f.g.

New Member
boas pessoal
foi a primeira vez que fui fazer a maratona 85km de evora muito bem organizado
bons abastecimentos ,e um almoço ajantarado 5*****,muitas subidas e muitas descidas, melhor mesmo era subir montado e descer montado, pois ouve la uma parte que nao dava mesmo... porque a ideia é mesmo pedalar... parabens...
boas pedaladas...
 
Top