[rescaldo] 5ª Maratona de Óbidos/Sodicentro-12 Setembro 2010

@ndre

New Member
Um evento desta envergadura, com inscrições a 15 e 20€, não vejo grande problema haver classificações por escalões.

E como te falei, o escalão de v-brakes :p (onde fiquei em 1º :), escalão muito importante visto ser uma espécie em vias de extinção!!!

Abraço e obrigado pela companhia na prova!!
 

Nuno Rodinhas

New Member
E como te falei, o escalão de v-brakes :p (onde fiquei em 1º :), escalão muito importante visto ser uma espécie em vias de extinção!!!

Abraço e obrigado pela companhia na prova!!

Verdade André, tu provas te em como uma bonita Cannondale com uns anos se bate ao nivel de todas as outras mais novas, haja pernas!!
Segue PM ;)

Ponderem bem a hipótese de classificações por escalões, é só mais um trabalhito ;)
 

Nunomlcs

New Member
Boa Noite a todos,

Pelas 7.45h já estava junto ao Pavilhão Municipal de Óbidos, levantar dorsais, um pouco de conversa, fazer o aquecimento, e finalmente lá arranquei para a prova.

A prova para mim teve duas partes distintas, até ao reabastecimento e depois do reabastecimento. A primeira parte correu muito bem, mesmo acima das minhas expectativas, visto que estava à 4 meses parado, tendo chegado a reabastecimento com cerca de 1.15h. Depois do reabastecimento comecei a pagar a factura de ter vindo a forçar no inicio, e logo alguns km depois tive uma caimbra, não consegui tirar o pe do pedal e "pumba" chão mesmo numa zona onde havia uma enorme poça de lama, depois foi sempre a sofrer até ao fim com caimbras de 2 em 2 minutos. Mesmo assim depois de muito sofrer, lá consegui terminar com o honroso tempo de 3.56h.

Tenho de agradecer a um companheiro de ocasião, o Paulo de Aveiro, que me fez companhia quase toda a 2 parte da maratona sempre a incentivar-me e a não deixar desistir, tendo ainda dado uma ajuda numa altura mais critica em que nem sequer conseguia dobrar a perna. É destas coisas que se faz o verdadeiro espirito do BTT. Ao Paulo, o meu muito obrigado e se passares por VFXira apita, e bebemos um copo. O meu email é nunomlcsantos@gmail.com.

Á organização os meus parabens estava tudo simplesmente impecavel. A zona da Lagoa é daquelas para guardar na memoria.

Um abraço.
 

BlueSkies

New Member
Boas!

Já disseram tudo relativamente à organização, EXCELENTE, até um elemento da organização veio às 8:50 ao cafézinho ao lado dos banhos, avisar quem lá estava a tomar café, para irmos andando para o controle 0 e desejar uma boa prova!

Tudo muito organizado e sem confusão, muto bom!

Como já disseram, a parte negativa vei por parte dos ateletas e com a Javardiçe que fazem ao longo dos trilhos, com garrafas de plástico espalhadas depois do abastecimento, papeis de barras, etc. Nem na zona de abastecimento, que tinham muitos sacos para por o lixo, os Javardos mandam o lixo para o chão!

É um aspecto que temos de ter todos em conta.

Boas pedaladas!
 

fernanrei

Member
Uma prova de alto nível em todos os aspectos. Uma vila magnífica com pessoas fantásticas,que conseguiram superar todas as dificuladdes inerentes a um evento de tamanha responsabilidade. Pelo que sei,a organização já tem alguma experiência mas não posso deixar de dar os meus mais sinceros parabéns.
Normalmente não se elogia quem participa,mas até nesse aspecto a prova esteve muito bem,muitos e bons atletas estiveram presentes. Quero aqui agradecer também aos participantes os bons momentos que proporcionaram.
 

joperi

New Member
Boas
Já foi quase tudo dito, uma prova a não perder, e ainda perto de casa;)
A organização está de parabéns.
Classificações já existe só falta as fotos...:p
Boas Pedaladas e até 2011..
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Parece que desta vez, as classificações nos 40km e 80km estiveram melhor, o pessoal treinou mais, ainda bem, é bom sinal!!

Boas...


Antes de mais, um abraço ao Chamusco e ao Nuno Rodinhas, ainda não foi desta que nos encontramos...

Ao Zalo das Caldas, ligaste-me qd chegaste a Óbidos mas não pude ir...

Queria pedir desculpa tambem a quem esteve á minha espera para beber a ginja á borla, o clms, o Nuno e outros companheiros, mas este ano não deu, em 2011 estaremos lá, se tudo correr bem!!

Tenho lá por casa o saco de recordação, o jersey M fica-me enorme, vai ter de ficar guardado
Abraço a todos

Esperemos então por umas fotos 5****
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Simplesmente espectacular. Fiz os 40 Km e em relação ao ano passado foi um bocado mais fácil. A lagoa de Óbidos é uma paisagem natural linda. A organização mais uma vez esteve irrepreensível e vale cada cêntimo que se deu. Desde da entrega dos dorsais ao controlo zero, as indicações pelo caminho os reabasecimentos tudo muito bem.
Este ano quem ia no pelotão teve azar. 3 Congestionamentos, acontece, mas que fez perder de certeza mais de 20 minutos a muita gente.
Para ano la estarei concerteza.

Um abraço ao amigo João Maia.


Cumprimentos a todos os participantes,

Filipe Queirós
 

Nuno Rodinhas

New Member
Parece que desta vez, as classificações nos 40km e 80km estiveram melhor, o pessoal treinou mais, ainda bem, é bom sinal!!

Boas...


Antes de mais, um abraço ao Chamusco e ao Nuno Rodinhas, ainda não foi desta que nos encontramos...

É verdade Hugo, ainda não foi desta!
Ainda pensei que estivesses por lá a tirar umas fotos ao pessoal...

Venham as fotos agora!
 

g-zero

Member
olá a todos, em relação ao evento NADA A APONTAR...a nao ser a falta de ginjinha no inicio!! :)
Tenho em minha posse um par de sapatos SPD que "apareceram" por engano no meu saco...Quem os perdeu que entre em contacto comigo para jasuscristo@gmail.com e me diga a marca e a cor ( só para confirmar).
 

RTC

Super Moderador
Quero aqui deixar os parabéns ao BTTCaldas pela excelente maratona que nos proporcionou ontem.
Pegando em todos os aspectos já referidos, não vejo nada de negativo que possa apontar.
Gostaria de realçar a qualidade das marcações, o muito staff presente nos trilhos (não só nos cruzamentos, bifurcações, etc, mas também imediatamente antes, já a antecipar uma situação de perigo), a qualidade dos trilhos, com uma espectacular 2ª parte da maratona (que singles!!!), o almoço que embora não seja o meu preferido estava bom e a imediata divulgação das classificações.

Um grande abraço à Organização e todos os seus colaboradores e se eu puder, até ao próximo ano.
;)
 

tchaina

New Member
bom dia pessoal!!
é a segunda vez que participo num evento de btt na zona de Obidos e sinceramente esta maratona foi fenomenal, começando quase com o meu atraso pois cheguei ás 8:55h ao secretariado e ás 9h tava no ponto 0, mas foi sempre sem stress:) que eu queria era curtir uns trilhos....para mim a meia maratona tava espectacular, muito bem sinalizada pessoal bem disposto em cruzamentos, bombeiros,GNR, fotografos tb não faltaramara poder mos recordar os bons evenos, a chegada á meta tb estava muito fixe pois acho que todos nos que gostamos de praticar qualquer desporto gostamos de ter pessoal a a apoiar nos!tuddo 5*****
muitos parabens a toda a organização!continuem assim que para o ano s puder aí estarei outra vez!
um abraço para todos!

Tchaina
Pombal
 

newsman

New Member
Boas

Já levo uma mão cheia de maratonas e posso dizer que está foi a melhor que já participei. O Alvalade Porto-Côvo é muito bom, mas a de Óbidos surpreendeu-me.
Primeiro pela beleza, a prova está construída de uma forma a que os olhos também saiam satisfeitos no final. Começar e terminar em redor do castelo é fantástico e aquela passagem junto à lagoa parece que estamos a dar um passeio entre amigos.
O percurso também é muito bom. Tem de tudo, estradões, trilhos, descidas simples ou mais técnicas e subidas duras, mas não tanto que fossem exageradas.
A organização é excelente, desde a partida até pontos de controlo e passagem. Notei apenas a falta de uma ou outra sinalização de curvas perigosas a seguir a descidas, mas isso não é suficiente para dar nota negativa.

Parabéns e espero para o ano voltar.

PS: Alguém sabe como está o senhor que caiu ao km 16? Espero que tenha corrido tudo bem.
 

Tiago Sousa

New Member
Bom dia,

Grande manhã de btt em Óbidos, foi a minha 1º participação e só tenho a dizer bem da organização, desde a recepção aos participantes até ao culminar com os banhos e Almoço, do melhor que já vi pelo nosso país.

Claro mais importante de tudo os trilhos do percurso que estavam espectaculares, os 80km rolantes QB com uns singles e paisagens de suster a respiração. As subidas apesar de não serem muitas ainda deram para me apear na parte final acusando a falta de treino do mês de Agosto.

Parabéns à organização e para o ano caso tenha condições voltarei a Óbidos.

Boas Pedaladas

Tiago
PROVIDA BIKE TEAM
 
Z

zorro13

Guest
Queria dar os parabens ao BTTCAldas pela excelente organização da maratona..
Foi a minha estreia, apesar de ser da zona e simplesmente adorei.
Foi aos 80 Km´s que achei um pouco duros mas isso é falta de preparação.
Estradas muito bem marcadas, zona de perigos assinaladas, boa assistência, vários pontos com água ... resumindo 5*
Um grande abraço a todos e novamente muitos parabens á organização..

Paulo Tomás
 

Tiago Sousa

New Member
Sei que esteve lá o Paulo Ministro estava a vender as fotos junto ao almoço, em breve devem estar no site:
http://www.piksbox.com/

Também vi lá pessoal do Fotobikers, também devem ter as fotos em breve no site, de resto acho que talvez fossem pessoal pertencentes à organização.

Tiago
 
Muitos parabens à organização que estava excelente, bem marcado, com pessoal mais que as mães nos cruzamentos.
Durante a prova ainda encontrei o amigo Chamusco a quem mando um abraço. um unico aspecto negativo foi que fiquei deslumbrado com a foto da T-Shirt no site
e quando a recebi não tinha nada a ver com o que lá estava, era parecido sim, mas não era a mesma coisa, de resto tudo excelente, para o ano estamos lá novamente.
 

vhribeiro

Member
Viva as fotos estão a ser reunidas .. brevemente estarão no site www.bttcaldas.com

Deixo aqui estas ...

Pódio feminino da Maratona 80km

podium_f_80.jpg


Pódio feminino da mini maratona 40km

podium_f_40.jpg


Pódio masculino da mini-maratona 40km

podium_m_40.JPG


Vista da Chegada

chegada.jpg
 
Last edited:
Top