[rescaldo] 5ª Maratona de Óbidos/Sodicentro-12 Setembro 2010

D

Deliofski

Guest
5ª Maratona de Óbidos/Sodicentro-12 Setembro 2010

Muito Bom, Parabéns à organização!
 
Boa tarde amigos e organizacão..
Queria dar os parabens pela excelente organização da maratona.. Foi a minha estreia e simplesmente adorei:)
Estradas muito bem marcadas, zona de perigos assinaladas.. resumindo 5*!! Para o ano lá estarei:)
Queria agradecer ao amigo Kaiser por tudo.. Filipe muito obrigado por tudo.. Tu és 10*..
Um grande abraço a todos e novamente muitos parabens á organização..
 

Kovas

New Member
Parabéns à organização pelo prova que fez e pela simpatia que demonstraram, para o ano lá estarei e espero poder levar mais elementos da equipa
 

clms

New Member
Boas

também só posso dar 5 * á organização, simplesmente fora de serie.

levantamento de dorsais, parecia que não estavamos no dia do evento, tal era a calmaria

Partida a horas, porque´será que uns conseguem e outros não???

o inicio, melhor não podia ter sido, deu para alongar o pessoal.

a chegada, simplesmente é obidos

o percurso, sem nada a apontar

para o ano voltarei,

contudo gostaria e ver explorada num proximo evento, a zona por cima da A8

cump
 

jginja

New Member
Viva pessoal.
Foi a minha primeira participação neste evento em Óbidos.
Aqui segue a minha opinião.

Organização: Irrepreensível. Como cheguei cedo o secretariado esta quase sem ninguém. Contudo à medida que as 9h00 se aproximavam pude verificar que o levantamento de dorsais funcionava a todo o gás e sem demoras. Apenas tive dificuldade em dar à primeira com o local exacto. Umas setas a indicar o evento não tinham sido mal pensadas. Em termos organizativos estava tudo excelente. Todo o staff sabia a resposta a qualquer pergunta relacionada com a maratona.

Assistência Técnica: Não utilizei. Fiquei com ideia que cumpriu a função. Se não estou em erro havia uma aos 20km e outra aos 60km, no Alto do Picoto.

Segurança: Trânsito cortado pela GNR e elementos da organização em pontos menos fulcrais em termos de trânsito rodoviário. Houve alturas em cruzei a estrada largado e em plena segurança.

Assistência Médica: Felizmente não precisei. Vi bombeiros e as respectivas viaturas, por isso presumo que este ponto estava bem articulado com a organização. É bom ver os elementos do socorro médico. Podemos não precisar, mas sabemos que estão lá.

Marcações e Sinalização: Palavras para quê. Tudo bem sinalizado. Um ponto ou outro mas nada de relevante no conjunto. Em certas alturas quase não olhava, contudo, mais à frente lá estava a bela da fita plástica.

Trilhos: Nitidamente duas partes. Antes dos 40km e depois dos 40km. Para mim acho que tinha um pouco de estradões a mais. Acho um pouco monótono pedalar sempre em recta e em plano. Fez-me lembrar a maratona do Barreiro. Por outro lado os trilhos em eucaliptal e os single-track's estavam fenomenais. Muita pedra e descidas boas para testar os travões e já agora, os nervos do betetista. O terreno era propício a velocidades elevadas, talvez também por isso houvessem facturas a ter de ser pagas nos últimos 30km. A parte em torno da lagoa foi linda. A paisagem é de um postal ilustrado.

Abastecimentos: Para mim eram o suficiente. Não sou de grandes comidas nestas alturas. Além disso levava as minhas barras. Parei no dos 40km para abastecer de água e no dos 60km para um reforço maior. No dos 60km gostava de ter bedido sumo. Normalmente há sempre uns daqueles sem gás. Enfim, não é uma coisa muito importante, mas se lá estivesse tinha-me sabido bem. Havia frutas, bolos secos, bebida isotónica, água, barritas de cereais.

Banhos: Para mim estavam óptimos. Água tépida e constante. Boas condições de limpeza.

Em conclusão, é uma maratona para quem rola bem, pois consegue fazer bons tempos. Se reduzissem o número de estradões e inserissem mais trilhos, ficaria muito dura e curta? Pergunto, pois não conheço a zona.
Fiz os 80km, com a cereja no topo do castelo. Aquela última subida para a chegada é que podia ter um pouco mais de espaço para o participante curvar e respirar antes do controlo. Contudo não é um ponto negativo.

Recomendo e repetirei tendo em conta o tipo de trilhos.

Mais uma vez, os parabéns à organização pelo excelente evento.

Boas pedaladas
 

Gualdinof

New Member
Boas

Para mim, não tenho nada a assinalar, a não ser uma boa manhã passada a pedalar com malta "Do Best" esta é a minha 3ª presença e sem duvida nenhuma a melhor de todas. Sem esperas e stresses.

Para o proximo ano quem sabe ja vá de novo para os 80Km.

Parabens a todos os que cumpriram com os seus objectivos.

PS. Continuo a achar que o lixo devia de vir no bolso para casa.

Cumpts. GAF
 

damiaobtt

New Member
Boas pessoal …
Foi a primeira que participei na maratona de Óbidos e estou sem palavras, estava tudo espectacular desde a zona do campismo ao secretariado, percurso, marcações almoço (porco no espeto!!!) e tudo mais estava simplesmente 6*já por não falar na chegada a meta que estava soberba!!!
Queria deixar aqui um abraço aos companheiros do campismo que espero voltar a encontrar para o ano.
Uma pequena nota, para o ano arranjem uns guardas sol para as senhoras que nos estavam a servir o almoço, devem ter ficado cá com um bronze !!!!!
Pessoal continuem assim e ate para o ano!!!!!!
 

zalo

New Member
Boas pessoal da pedalada!!

Como sempre uma maratona que, penso eu tem tudo para se continuar a realizar!
Este ano melhor que o ano passado... os bons aspectos teem vindo a crescer e as melhorias em todos eles tem vindo de ano para ano :)
tava tudo 5*
deixo aqui uma nota de para o ano servirei umas ginjinhas antes da partida, aquilo é bom para aquecer o estomago!! da-lhe calor!!

amigo RTC obrigado pela boleia até á divisoria ;) e ja agora parabens pela classificaçao!!

a todos um grande abraço e ate para o ano )(


Cumprimentos,
Gonçalo M. Pereira
 

hdiogo

New Member
Boas pessoal …
Foi a primeira que participei na maratona de Óbidos e estou sem palavras, estava tudo espectacular desde a zona do campismo ao secretariado, percurso, marcações almoço (porco no espeto!!!) e tudo mais estava simplesmente 6*já por não falar na chegada a meta que estava soberba!!!
Queria deixar aqui um abraço aos companheiros do campismo que espero voltar a encontrar para o ano.
Uma pequena nota, para o ano arranjem uns guardas sol para as senhoras que nos estavam a servir o almoço, devem ter ficado cá com um bronze !!!!!
Pessoal continuem assim e ate para o ano!!!!!!

Acrescento só à tua nota que para além das senhoras estarem a servir ao Sol, também a comida estava ao Sol, ( a salada ...:fpalm: ), acho que o local do almoço não foi o mais apropriado, pois em quase metade dos lugares estava a bater o Sol e não se estáva nada confortável:(.
 

H.Vicente

Member
Boa noite, já é a minha 4.ª participação neste evento e já estava a espera de uma organização 5***** por parte do BTTCALDAS, este ano optei por não comer em Òbidos, pois moro perto, támbem não vou a Maratona à espera de ver muitos caminhos novos, pois conheço a zona, vou por tudo o resto, boas marcações e pela oportunidade de andar de bicicleta com mais de 700 betetistas, todavia, ainda existe muitos colegas que pensam que estão no TOUR, apanham as garrafas nos abastecimentos e passados 100 metros atiram para o chão(fico triste com estas atitudes, imaginem se os trilhos que percorremos tivessem com lixo, gostavam?). Este ano foi pena não haver o cafézito da manhã, (pelo menos eu não vi a barraquita) mas não é isso que vai fazer com que a nota não seja 5 estrelas..Alguém sabe se o pessoal que caiu logo no inicio no alcatrão (na primeira rotunda, que vai para a Usseira, e para o Pinhal de òbidos) ficou bem, havia um que parecia estar mal tratado..As melhoras a esses colegas..

Um abraço, e boas pedaladas
 

adsilva

New Member
oh Hugo, agora percebi porque quase ganhaste a prova, foi a ginja doping :lol:

No que respeita à prova aqueles KM iniciais não deram para esticar o "pelotão", éramos muitos! Pior foi que várias vezes houve engarrafamentos e alguns de largos minutos o que para mim que sou um empenado complicou ainda mais a tarefa. Para a malta residente na zona só é mais "aborrecido" devido a já conhecermos todos os trilhos, mas zona da lagoa é ponto obrigatório.

Quanto ao resto só vi uma marcação menos boa, abastecimento com tudo o que era necessário, e já foi tudo dito nos post's anteriores.

Venham as fotos que dores nas pernas já eu tenho :lol:
 

chamusco

New Member
BTT CALDAS no seu MELHOR

Boas a todos desde 2006, que faço parte da mobília como participante neste Raid e tinha a certeza que com esta organização um dia este Raid chegaria a perfeição, e 2010 ai esta tudooooooo, mas mesmo tudooooo perfeito, muitos parabéns, ganda organização, excelente trabalho, brilhante dedicação, fenomenal esforço.
Esta tudo dito BTTCALDAS no seu melhor.
Sabem o que lhes digo não mexam mais, e que venham mais 5 Raids.
Um abraço
Chamusco
 

Nuno Rodinhas

New Member
Olá!
pela segunda vez consecutiva participei neste magnifico evento.
Ano passado nos 80kms, este ano, com a familia à espera no castelo, teve ser nos 40kms :)
Acho que tal como o Zalo disse, e muito bem, este evento tem tudo para se continuar a realizar!
Não conheço a área geográfica oeste, mas, penso, não ser dificil fazer 40kms com mais de 500m de acumulado, foi o que o meu Polar acusou... Tirando isso, achei o percurso bom.

Abastecimentos, não posso opinar, pois não parei.

Marcações, boas, a prova em como com poucas fitas e muita cal se consegue ter um percurso muito bem marcado!!

Chegada ao castelo, soberba!! É muito bom depois de um esforço, ter como recompensa aquela calorosa recepção humana!

Almoço, não posso opinar também, fui com a familia a Peniche ao belo do peixinho :)

Agora, a minha nota menos positiva...
Um evento desta envergadura, com inscrições a 15 e 20€, não vejo grande problema haver classificações por escalões.
Já é muito usual nos meus lados (Coimbra) e no evento onde também sou organizador (GatõesBTT) já o fazemos há alguns anos, penso, não ser nada demais e a malta gosta de ver e comparar com os da "sua idade".

Posto isto, para o ano contem comigo, novamente!

Nuno Tinoco
Dorsal 581, Gatões BTT
 
Top