BTT uma Modalidade Cara ?

Giro

New Member
Como podem ver pelo meu avatar, tenho outro vicio, se o btt é caro, este então, upa upa. Mas há algum desporto que exija equipamento "mais pesado" que seja barato? Penso que não, temos é de tirar o maximo proveito daquilo que temos, e assim já não achamos tão caro.:cool:
O atletismo ;)
 

Brunocec

New Member
LOOL,
L miguel eu pratico quad cross e sei bem que de barato não tem nada...tenho de concilia-lo com o BTT.

Atletismo...hmm..n é preciso equipamento propriamente ''mais pesado''...
 

A.M.F

New Member
Isto é como comprar umas sapatilhas,se tiver muita saída as próximas vão vir mais caras.Não acho que os componentes e as bikes tenham baixado.No ano passado comprei uma Mondraker finalist por 790 euros e este ano está a 795 euros.
Pneus quase ao preço dos dos carros,bikes quase ao preço de motos,suspensões caríssimas,rodas quase a custar a jantes BBS de carros.Não se pode dizer que é uma modalidade barata.Mas cada é livre de comprar o que quer não o critico.Mas pode ficar a saber que esse dinheiro poderá lhe fazer falta para mais tarde.
Eu sei do que estou a falar,por eu me fazer tolo quando regressei a Portugal era gastar dinheiro a torto e direito,a pensar que ganhava para tudo,mas saiu-me ao contrario.E tenho que fazer 2000km para ter outro nível de vida,onde estava habituado.
 

proque

Member
Há mais material de topo e mais caro (preço inversamente proporcional ao peso) mas compram-se bicicletas a preço razoável com uma qualidade que era impensável há anos.

Veja-se a classe dos mil euros...
 

A.M.F

New Member
Quanto tempo é que uma pessoa precisa para meter de parte 1000 euros.Para muitos só com credito,há outras coisas a pagar,nós em média não temos salarios a nível europeu,mas as bikes e componentes estão ao mesmo nível.
 

Brunocec

New Member
Para mim a dificuldade é ter 15 anos..sou estudante..não tenho os meus rendimentos.
Os meus pais ajudam-me claro mas também custa estar a pedir selim novo, peça de desgaste X, pneu y...
Mas se há coisa que também me dá gozo é puder durante uns tempos juntar um dinheirinho e comprar por exemplo uns pedais que precise...dou-lhes mais valor...!;)
 

A.M.F

New Member
Pratiquei atletismo vários anos e sei o que se gastava,mas por mim não mudo de modalidade.Porque não posso fazer atletismo derivado a coluna,para teres uma ideia cada passada no aletismo equivale a 3,5 na escala de Richer e para uma coluna vertebral não é muito saudavel.Gosto de me divertir com a minha bike,desafiando muitas vezes para além do limite.
 

A.M.F

New Member
Isto está a ficar complicado para os jovens que podiam ser algumas promessas do btt,mas muitas vezes os pais não podem ajudar.Isto não é como o futebol não existe academias.
 

A.M.F

New Member
Pois é mais barato Girão,só quem o pratica e quem o praticou é que pode saber.Começando pelo material,as inscrições de 2 euros e depois prémios de 2000 euros e vindo muita das vezes até ao 10 classificado.Lembranças para todos e diplomas,prémios de participação e cada um corre no seu escalão.Estou a falar em 2 euros de inscrição que dantes até era de borla,não é a mesma coisa de 10 euros sem almoço no btt,que não tem nada.Mas o pessoal do btt não acredita,muitas vezes passo por o mal da fita.Mas o meu fim é levar o btt em diante,de tanto martelar nos escalões.Agora existe eventos aqui na zona que já fazem por escalões,já é um príncipio.Mas tenho martelado muito para isso acontecer.
 

agirão

New Member
Pois...!
No atletismo tenho muitas hipóteses de ganhar a toda a gente e corro no meu escalão!

No btt tenho de lutar com companheiros de 26 anos (metade da minha idade)!
 

L miguel

Member
Quanto ao preço de inscrições em passeios e em provas, nada tenho a dizer, esses preços aplicam se não só ao btt mas em tudo, organizar custa dinheiro, tempo, disponibilidade...

O problema é mesmo os preços das bikes e acessórios, que estão longe de ser os justos para o seu real valor. Nem imagino as margens praticadas, pois estamos a falar de artigos e desporto cada vez mais de luxo.
 

A.M.F

New Member
O problema que está é que os prémios no atletismo e as lembranças há para todos para quem chegar ao fim,no btt existe 3 prémios rascos e as lembranças dão-se no ínicio,é sinal que já está pago e agora compete quem quiser,que é um desporto estranho como organizado,o resto do pessoal não tem direito a mais nada,nem um diploma que não passa de um papel como se esteve nesse evento.demos o espectáculo e não temos direito a mais nada,só temos é que gastar dinheiro na bike se alguma coisa se partir.
Não é a criticar dizendo que as outras modalidades são baratas ao caras,todos juntos temos que arranjar uma solução para chegar ao nível das outras.
 

A.M.F

New Member
Só que no btt acho caro como preço para o lote de prémios que existe,muitos eventos ou quase todos tem patrocinios que dão uma ajuda
 

A.M.F

New Member
Tens toda a razão dizendo que os preços das bikes e componentes estão bem caros.Para o ano eles mudam somente a cor ou as letras e estamos a inchar com 20 e tal euros a mais e o material é o mesmo.
 

trekfuel70

New Member
O material de btt é muito cáro e infelizmente sofre muito desgaste,o que obriga a substituições.A manutenção é cára,as bikes(gama média e alta) são cáras...a gasolina é cára,o peixe é caro,a carne tambem...podem dizer-me o que é baráto??Eu consegui baixar um pouco os preços e posso afirmar que vale a pena.Material de btt vem todo de Luxemburgo ( quase a metade do preço praticado aqui na minha terra),a bike(a nova) veio da Alemanha(cerca de 750 euros a menos...nova!!!) a manutenção sou eu que a faço,peixe pouco compro,pratico pesca desportiva e carne como pouca,só na gasolina não consegui fazer acordo com a galp...eles é que se lixam,assim ando menos de carro e mais de bike...sorte a minha!!!
 
Boas
Eu quando digo que acho que o BTT é uma modalidade cara, não me refiro a inscrições, portagens, comvustivel) porque aí só vai quem realmente quer e tem disponibilidade, simplesmente me refiro aos componentes (peças que com o tempo se vão desgastando) e não é preciso ser topo de gama nem nada parecido, vestuário e tudo o resto que acho necessário para a prática do BTT com algumqa segurança, (porque as luvas, corta ventos e muito mais coisas que com o tempo e uso também necessitam de ser substituídos)atenção que não estou a englobar os GPS, isso já faz parte da outra parte, na minha bicla o único aparelho que tenho é um sigma daqueles mais antigos que me dá a kilometragem, tempos e a F. C. através da fita.

Cump's

C. Ferreira
 

proque

Member
Quanto ao preço de inscrições em passeios e em provas, nada tenho a dizer, esses preços aplicam se não só ao btt mas em tudo, organizar custa dinheiro, tempo, disponibilidade...

O problema é mesmo os preços das bikes e acessórios, que estão longe de ser os justos para o seu real valor. Nem imagino as margens praticadas, pois estamos a falar de artigos e desporto cada vez mais de luxo.

Desde quando é que é necessário participar em maratonas para fazer BTT? Esse é um dos custos dispensáveis.

Quanto ao material cabe-nos ser consumidores inteligentes: comprar a melhor relação qualidade-preço; verificar os preços em diversos locais; não ir atrás da última moda; não substitui material sem necessidade, etc.

O caro ou barato também depende de outros factores. Provavelmente 1 euro gasto em BTT (ou desporto, latu sensu) corresponde a vários euros poupados em saúde. Mas essa já é outra questão.
 
Top