Rumores sobre cancellara e o doping motorizado

Já aqui tinha sido referência ao sistema Grubber, como uma forma de assistência à pedalada e, que poderia estar a ser usado por alguns atletas ao nível da UCI.
Existem agora rumores de que Fabian Cancellara poderá ter usado este sistema no Tour da Flandres e no Paris Roubaix.
Ora, todos reparámos nas suas excelentes prestações nestas duas provas.
Não estou a querer dizer nada, que ele usou ou não usou.
Vejam apenas o vídeo abaixo e tirem as vossas próprias conclusões.
So digo uma coisa,isto esta a meter-me um grande nojo.[video=youtube;8Nd13ARuvVE]http://www.youtube.com/watch?v=8Nd13ARuvVE&feature=player_embedded[/video]
 

Mendo

New Member
Meu Deus, se não tem ai batota na grossa, PARECE MESMO, com aqueles movimentos de mãos contrários aos outros todos e a subir como se fosse a descer ^^
 

tiago ferreira

New Member
Nota-se que o esforço mostrado pelo Cancellara é bem inferior aos dos outros atletas. Concordo com o top secret, isto é nojento, não percebo qual é a glória depois de se ganhar uma corrida desta maneira.
 

RLPM

New Member
Já vi alguns videos sobre o sistema e sempre desconfiei que tivesse havido voltas mais pequenas com ciclistas de 2ª das equipas de topo a experimentar

Mas este em video deixa a entender que é mesmo verdade, e se for mesmo é uma vergonha para um ciclista de top como ele.
 

xisco

New Member
O que eu mais estranho nem é o movimento das mãos, mas sim as grandes variações de ritmo sem qualquer resposta dos adversários e aparentemente sem grande esforço!
 

Jazz

Member
Isto é muito estranho, espero sinceramente que não seja verdade. Já não chegava o doping normal a manchar constantemente este desporto, agora vêm com isto. Logo o Cancellara, espero mesmo que não seja verdade.
 

mariosimas

New Member
a ser verdade e for provado para mim só há uma solução irradiação das competições profissionais.

não pode haver contemplações.

agora vi as imagens. o homem acelera como uma moto. na subida é impressionante.
 
Last edited:

Speedcore

New Member
Era radiografia em TODAS as bicicletas concorrentes da prova, tenho a certeza que as classificações iriam ser outras...

...enfim.
 

agirão

New Member
Isto preocupa-me seriamente! Por todas as razões já apontadas pelos colegas que postaram anteriormente e por mais uma! Os padrões de honestidade estão a desaparecer! O que será daqui a uns (poucos) anos?
Como se poderá transmitir este valor a quem nos irá governar daqui a algum tempo?
Inqualificável!
Estão a ficar longe os tempos em que se ouvia: "O Desporto é uma escola de virtudes!"
 

Jazz

Member
Mas então se a bicicleta do vídeo em questão foi dada por um mecânico profissional, que raio de cabo é aquele que passa do lado esquerdo (atrás do desviador) à vista de todos, por volta dos segundos 45 a 56? É o cabo do motor? Então não era suposto ser tudo por dentro do quadro? E o tal cabo parece ir dar ao bidon (segundo 56). Se é uma bicicleta verdadeiramente usada em corridas, porque raio é que tem as baterias nos bidons e o cabo à vista? Este vídeo também cheira um bocado mal.
 

Álvaro_N

New Member
Uma palavra: NOJENTO!
Não percebo prazer de "ganhar", com ajuda deste motor! Pelo menos acho que se alguma fez ganha-se uma maratona, o meu prazer era maior do que quando usa-se esse motor (o que nunca faria) só quando ganhamos algo é que percebemos que o esforço em que pusemos nos treinos etc. é gratificante! E a fiscalização ás bikes??

Não sei se me fiz entender, mais é uma opinião!

Cumprimentos!
 

gongas84

New Member
Isto a ser confirmado antes de mais e uma vergonha pro atleta mas ainda mais pra quem permite isto numa equipa profissional. Ha desportos e desportos mas nao a desporto melhor pra transmitir valores do que o rugby por toda a humildade entreajuda esforço que oatleta faz em prol da sua equipa e da sua familia, valores esses que sao transmitidos por um treinador que nao e mais do que um professor pra vida.
Tenho vergonha que a ganancia de ganhar supere os valores de um Homem
 

VilhenaLeitao

New Member
Que cena mais surreal! Parece um filme de ficção à James Bond!

De facto o avanço que ele ganha aos adversários em tão poucos metros parece sobrenatural.

Mas... Será verdade?
Ou quererão atribular a vida do Cancellara face a bons resultados?

Desculpem, sou um bocado céptico.
 

Jazz

Member
Eu não quero estar a fazer de advogado de defesa do Cancellara, mas também acho um exagero estarem já todos a condenar o homem por causa de um vídeo (que não é nada esclarecedor) e de uma bicicleta que claramente tem os fios à vista, como referi num post anterior.

Quem viu o Paris-Roubaix deste ano sabe que quando o Cancellara atacou, o Boonen estava na parte de trás do grupo principal a alimentar-se e foi apanhado desprevenido. Além disso, ninguém desse mesmo grupo respondeu ao ataque, esperando todos pela resposta do Boonen, o qual já se tinha farto de responder a diversos ataques prévios durante a corrida. Depois do ataque e da distância ganha por parte do melhor contra-relogista do mundo, só o Boonen é que tentou reduzir a distância, tendo os outros adversários ignorado os apelos zangados do Boonen para o ajudarem, e ninguém ajudou. Ficou logo tudo a pensar no segundo lugar.

Custa-me um bocado a acreditar nisto, só por causa dum vídeo que apareceu no youtube. Para já, acredito na inocência do Cancellara. Se isto for verdade, então é mesmo muito mau.

Já agora: http://www.youtube.com/watch?v=q4AXwL79-Tw
 
Last edited:

BikeBrother

New Member
Xiça, um homem ve isto a estas horas até acorda logo...De facto não se pode estar a atacar ninguém, mas mesmo analisando bem e abstraindo-me do tal mecanismo, existem ali mudanças de velocidade e um aparente volume de esforço no dispendio do ataque que fazem parecer que há ali algo que não bate certo. Onde isso se nota e de que maneira é na parte que ele vai a subir no empedrado com outro ciclista.

Vamos ver no que isto da, para já prefiro acreditar que isto é mentira, mas de facto o ciclismo tem sido uma das modalidades desportistas manchadas com acontecimentos tristes e nada dignificantes para a modalidade.
 

Gengis Kan

New Member
Boas pessoal,

Não façam já o funeral ao homem! Nem tenham memória curta...

Alguém se lembra dos jogos olímpicos quando após uma longa súbida e em direcção à meta este artista deixou apeados 10 homens que tentaram ir na roda dele? E que nesta prova ficou em 3º lugar (ainda que o 2º tenha sido posteriormente desclassificado por dopping) porque pelas suas características este rolador nato não sabe sprintar?
E no campeonato do Mundo (o último, que venceu o Evans) alguém o viu a partir a corrida toda a subir para posteriormente ficar às portas do pódium por não ter a explosão necessária e perder para o espanhol (que já lhe tinha feito o mesmo nos jogos olímpicos...)?
Na estrada há um factor de preponderância que é a aerodinâmica. É relativamente fácil conseguir ir na roda sem grandes acelerações. Mas se a um super atleta destes lhe derem espaço para fugir então têm de suar tudo para o apanharem!
Lembro ainda que nesta corrida o Cancellara foi apoiado pela equipa que o tentou ajudar ao máximo para que não se desgastasse. O Bonnen andou feito parvinho a fazer acelerações a 80 km da meta para deixar alguma concorrência pelo caminho. Quando chegou a hora de comer descuidou-se e ficou para trás. Com a agravante de nenhum dos colegas de grupo responder ao ataque do Cancellara.

Acompanho alguns sites estrangeiros de ciclismo, nomeadamente espanhóis que andam em brasa pela suspensão ao Valverde. Caso isto fosse minimamente sustentado já tinha sido notícia!
Daqui a pouco já estão a argumentar que os contra-relógios que venceu também foram ajudados. E não acham que com tanto mecânico das outras equipas e tanto colega de profissão algo anómalo com a bicicleta não seria notado?

Outra deixa ainda. O Cancellara é um atleta algo diferente. Pesado, fala 5 ou 6 línguas, também apelidado de "Spartacus" era considerado o Miguel Indurain dos tempos modernos. Conseguisse subir melhor e era menino para colecionar voltas grandes. Assim estrategicamente tem de se dirigir para as grandes clássicas onde vai colecionando os "Monumentos do Ciclismo" que nalguns países têm um enorme prestígio (superando mesmo a Vuelta ou o Giro)

Cumprimentos

PS - Pelo menos e até prova em contrário a vitória foi limpa. Caso contrário seria a anarquia num desporto que é mais vezes notícia pela negativa do que por tudo o que de bom tem
 
Top