[Rescaldo] Maratona de Ansião - 30 de Maio 2010

BEJIX68

New Member
Boas pessoal.
Como de hábito, este pessoal de ansião mima-nos com uns singles espectaculares.
Parabens pela excelente organização, não fiqueo para o almoço, porque tinha outros afazeres.
Ao colega acidentado as rápidas melhoras, e que voltes rápido aos trilhos.

E com as cãimbras que me afectaram no final, nunca pensei que tinha ficado 56º, em single speed, não estou assim tão mal como pemsava estar.
Saúde e força nos pedais.
 

onix

New Member
Ola pessoal.
Em meu nome pessoal e em nome da equipa Marinha Grande BTT TEAM,venho dar os parabéns aos Ansibikers pelo dia maravilhoso de BTT e pela camaradagem demonstrada durante todo o dia.
Ja ha muito tempo que não visitava Ansião,pois ja conhecia a localidade pela participação em provas de ciclismo de estrada para Masters.
Foi bom voltar a sentir no corpo as temperaturas caracteristicas da zona,assim como conhecer os belos trilhos da região.
Para mim esteve tudo optimo,pois consegui atingir o resultado proposto e verificar todo o empenho da malta dos Ansibikers para que tudo estivesse ao mais alto nivel.
O meu unico lamento vai para aqueles que tentam minar o trabalho arduo de um grupo e vão para o terreno sabotar as fitas de marcação.
Ouvi falar de alguns motivos para estes factos e que vão desde:
-Inveja de clubes vizinhos
-Frustados que gostam de se divertir ás custas dos outros sem pagar bilhete
-Proprietarios de terrenos que não gostam de ver as pedras polidas pelos pneus das bikes
-E este que nem quero acreditar que seja verdade (os atletas da frente com medo de serem ultrapassados)

Posso dizer que não me enganei porque um amigo meu que vinha logo atraz de mim,vinha munido de um GPS.

Para mim o caricato do dia foi,um companheiro na hora de almoço estar revoltado por não ser porco no espeto!!
Como é possivel pessoal comer todos os domingos este tipo de iguaria e não se fartar...abençoada massinha.

Adeus e até à proxima
 

Mac135

New Member
Boa Noite

Estive envolvido na execução de algumas tarefas para a preparação desta maratona, uma delas foi também a marcação do percurso.

Tudo fizémos para que corresse pelo melhor, não podemos agradar a "gregos e troianos", mas o nosso total empenho esteve lá

Alguns pontos que iremos melhorar, era bom que não houvessem erros, mas se existiram vamos fazer com que numa próxima sejam corrigidos.

Acima de tudo penso que foi um bom dia de BTT, os nossos singles são do melhor. :D

Agora o mais importante, que o nosso colega de pedal acidentado possa recuperar depressa.
As melhoras.
 

koiote

New Member
Boas,
Sendo o meu segundo ano consecutivo,no ano anterior, como meia-maratona e este ano como maratona. Estou aqui para dar mais uma vez o meu parecer!
Antes demais quero dar os meus parabéns á organização pelo evento organizado.
Tal como foi aqui já reportado,bons trilhos,bons single tracks (do melhor que já vi),bons abastecimentos,boas marcações (até um determinado ponto,antes dos moinhos)foi por mim presenciado, colegas meus (pessoal da frente)que andaram cerca de 20min. á procura das fitas ou do trilho correcto. Banhos agradáveis e por fim um almoço á maneira para compôr o estómago.
Em relação ás classificações,quanto a mim existe alguma desconfiança.Depois do almoço fui tentar saber a minha classificação com o dorsal 178 e na classe 2 ,foi-me atribuído o 16º lugar pelo rapaz do portátil e agora que saíram as classificações para o site atribuíram-me o 29º,em quem hei-de confiar?
Penso que todos nós tentamos dar o nosso melhor,mas não é por este ponto menos positivo que eu vou deixar de comparecer aos próximos eventos!
Pontos a melhorar:
-Marcações dos trilhos;(espaçamento das fitas mais curto)
-Marcações no chão a cal;(não polui o meio ambiente e dificil de se apagar)
-Marcações dos pontos mais perigosos com tabletas;(ex.no caso de pontes feitas de tábua,etc...)

Há sempre algo a melhorar e é com os erros que por vezes aprendemos!
Abraço.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


:clap: O pessoal do AnsiBikers está de parabéns pela magnifica maratona que organizou!

Pontos negativos... só se forem o do pessoal se ter que queixar de pormenores que não lembram a ninguém!

Fiz a maratona num ritmo calmo, fui dos últimos a partir (mais uma vez só me aproximei da partida à hora de sair), as marcações estavam boas, apesar de se ter que ir com alguma precaução em alguns cruzamentos para ver qual a saída certa, mas de uma forma geral estavam bons, muitas das estradas tinham alguém da organização a ajudar, os abastecimentos tinham o suficiente para o pessoal não desanimar (aquele pão com chouriço e o pastel de tentúgal souberam mesmo bem!), havia muita água, banhos quente, secretariado eficiente.

Quanto aos trilhos... eram EXCELENTES!!!!!! com poucas subidas muito longas (apenas o qb para se chegar lá cima...) e com km´s intermináveis de single track's fabulosos que me deram um prazer enorme. Tecnicamente eram exigentes, mas é disso que eu gosto.

Quanto ao colega acidentado, as melhoras. O Ricardo está de parabéns por ter ficado a apoiado, mas reparei que foram mais uns quantos que voltaram para trás em busca da ambulância (tinham indicado aos bombeiros o km 39 e eu contabilizava 43 no meu velocímetro), esse espírito é de enaltecer.
 
Acabei de publicar o meu rescaldo:

Rescaldo – 4ªMaratona BTT de Ansião :p


Os Ansibikers e todos aqueles que participaram na organização estão de parabéns!

Existe uma tendência para se criticar, seja uma prova deste tipo ou uma prova de alta competição...

Os trilhos, banhos, parques, almoço ... que os Ansibikers organizaram/prepararam estão acima da média de muitos eventos oficiais!

Pro ano há mais! :p
 

adsilva

New Member
Boa tarde Sara. Não posso concordar contigo quando dizes que existe sempre tendência para criticar.

Existiu pequenos erros e quase todos referem o mesmo, ou seja as ditas marcações que terão simplesmente de ser melhorado nada mais. Tudo o resto foi muito bom, mas pronto existe sempre aqueles que gostam de ir ao pormenor como o que queria porco no espeto no almoço, ficou mal habituado no ano passado eheheh

Já agora bom andamento o teu!
 

texranger

Member
Olá.

Mais uma edição da Maratona de Ansião e mais um sucesso.

Os Ansibikers já nos habituaram a isso e agora a malta não quer outra coisa. :)

Tirando um ou outro pormenor mais polémico, o que interessa é que eles organizam um dos melhores eventos de BTT a nivel nacional ano após ano.

Obrigado ANSIBIKERS

Desejo as rápidas melhoras ao colega acidentado.:yeah:

Podem ver a análise mais completa da Maratona no nosso blog ''ASSOCIAÇÃO POMBAL JOVEM''
 

lufi79

New Member
obrigado pelo apoio pessoal já aqui fiz o meu rescaldo da minha queda mas nao a da maratona em si,
por isso aqui vai: levantamento dos dorsais sem demoras , bom pequeno almoço que sabe sempre bem pelo menos para aqueles como eu que tiveram de se levantar ás 6 e pouco para estar em ansiao
reabastecimentos só parei nos moinhos e tinha de tudo , quanto ás marcaçoes tive a oportunidade de dar a minha opiniao a 1 membro da organizaçao enquanto esperávamos pela ambulancia que o cal resolveria todos os problemas para a falta de fitas que foram tiradas , e ele disse que era para ter sido marcado com o pó de pedra mas tiveram medo que chovesse e apagasse como tinha acontecido no ano passado . quanto ao percurso estava a adorar, singles brutais um percurso com muitas zonas técnicas como eu gosto . no geral 5 estrelas
enquanto á queda digo-vos 1 coisa nunca andar sem capacete o meu está cheio de moças e foi a última vez que andei de óculos com lentes escuras assim que entrei naquela sombra perdi a noçao do trilho certo .
agora é descansar e tentar recuperar bem para começar tudo de novo
www.saloiosbtt.netgoo.org
as nossa estafetas por equipas estao mesmo ai á porta
obrigado aos ansibikers pela simpatia e apoio
 

guerras

New Member
Boas pessoal!
Grande prova sim senhor! Percurso muito bonito e trilhos espectaculares para andar a rolar. As instalaçoes nao podiam ser melhores e o almoço foi 5*
A nota negativa vai para algumas falhas na marcaçao do percurso, mas nao foi nada de especial, e para os prémios, pois para além do atraso, nao achei justo a classificaçao na maratona ser por escaloes, e na-meia maratona ser somente à geral. Mas para o nao se tudo correr bem la estaremos outra vez.
Cumprimentos e parabens à organizaçao
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

L. Ramos eu bem que chamei por ti quando chegaste á meta

Amigo Guerras, se perguntasses, pelo teu escalão, eles diziam te a tua classificação

Sara Silva, eras tu que estavas com um casaco azul pelas costas antes de almoço, a tirar umas fotos ??

Amigo Lufi79, as melhoras, o companheiro que ficou contigo, o Bombeiro, tem de levar uma ligadura no dedo uma vez que no dia anterior teve uma queda, nada de grave!!

As minhas fotos!!

314f3ug.jpg
fbgyh2.jpg


14xgxv8.jpg
dm8juc.jpg


São as que tenho, como ia na frente do pelotão (apenas nos primeiros 5km) depois não tirei mais nenhuma
Cumprimentos a todos e até 2011
 
Last edited:

matooumorro

New Member
Antes de mais boa noite caros ciclistas...
Queria desejar as melhoras ao bttista que se aleijou, espero que possa regressar aos trilhos depressa...
O meu rescaldo dos 60 km visto ser a prova que optei fazer...
Voltinha pela cidade muito fixe, para a malta aquecer, arranque sem confusão, trilhos do melhor, se bem que em alguns tinhamos de ter unhas e dentes para segurar as bikes... Cruzamentos, só notei 2 sem pessoal lá, mas não havia transito ( pelo menos quando lá passei), marcações estavam bem, tirando as fitas que arrancaram, mas isso a organização não tem culpa... tirando esse percalço das fitas arrancadas posso dizer que estava tudo super bem marcado, se bem que no sitio onde faltavam as fitas apareceu um senhor com um GPS, desde já lhe agradeço muito não sei o nome dele, mas sei que tinha uma bike verde, desde já o meu muito obrigado... Almoço pensei que fosse como no ano passado, mas a massa também soube bem, banhos 5*, secretariado super rápido, e com a menina que entregava os sacos super simpática e bonita :D... Na entrega dos prémios é que foi o que menos gostei pois demorou algum tempo, mas nada de grave...
Agora a minha critica construtiva, para o ano ponham meninas a entregar os prémios :) Eu estava todo contente a pensar que ia levar dois beijinhos da menina que fez o sorteio da bicicleta e levei um aperto de mão do senhor presidente... Estou a brincar... Simplesmente tudo do melhor, para o Ano ANSIÃO contem comigo :D...
PS --> Só queria agradecer o 10º lugar na geral da maratona e 2º no escalão menos de 20 anos, aos meus dois colegas de equipa, NUNO PAIVA e BRUNO CARREIRA, pois foram eles que me ajudaram ao longo de toda a prova, Obrigado por tudo :)

Sérgio Ferreira
http://sergio-miguel.webnode.com.pt/
 

onix

New Member
Antes de mais boa noite caros ciclistas...
marcações estavam bem, tirando as fitas que arrancaram, mas isso a organização não tem culpa... tirando esse percalço das fitas arrancadas posso dizer que estava tudo super bem marcado, se bem que no sitio onde faltavam as fitas apareceu um senhor com um GPS, desde já lhe agradeço muito não sei o nome dele, mas sei que tinha uma bike verde, desde já o meu muito obrigado...
Sérgio Ferreira
http://sergio-miguel.webnode.com.pt/

Ola Sergio

Este grupo foi salvo pelo meu colega de equipa Marcio Rosa,8º classificado
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
boas

e ainda ninguem disse, quem vinha na Meia Maratona, a chegar a ansião, após a passagem da ponte na estrada nacional, chegava-se ao cruzamento, apenas existia um elemento com um colete laranja e punha em perigo quem chegava ao cruzamento, teve de ser aqui o sr. agente, estar a ajudar nas manobras, mesmo com o sinal verde, eu tinha de mandar parar os carros, para passar o pessoal que vinha na Meia Maratona, da próxima pagam-me 4H de serviço...!!

Cumprimentos a todos
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas
Sérgio, na meta, estavas mesmo á minha frente, e no fim vim cerca de 10km juntamente com um colega teu, o nome dele não sei, ele ficou lugares á minha frente, porque tive um precalço na corrente

Pessoal, haviam por lá fotógrafos, onde andam as fotos ??
 

pedro mendes

New Member
muito obrigado amigo Gun_Hugo_Dale, mas o pessoal tambem tem que perceber que este cruzamento nao era fácil, e por isso mesmo nestas situaçoes manda as regras de transito. boas pedaladas.
 
Last edited:
Top