Ideias para guardar a bike em segurança

canuco

New Member
Hoje vi á venda uns alarmes com sensores de movimento...podem não valer nada mas já fazem barulho quando detectam movimento....
 

canuco

New Member
no bricomarché por 38€.
tem comando á distancia, dá para meter na parede, e tem teclado com código de segurança.
penso que não evita nada, mas já dá para assustar os malandros.
 

leptis

New Member
Bem eu vivo numa vivenda o ke me permite ter mais segurança em guardar a bike , mas ninguem ta livre .
De kal kere maneira tenho o meu cão de guarda e os meus vizinhos se entrar ladrão vem aki a policia ou o meu vizinho da frente faz como na outra vez manda um tiro para o ca....:tungas:
Bem mas se for persiso eu meto a bike no sotão e ai e ke e mexmo lixado pois pra xegar la tinha ke passar pelo meu karto e eu tenho o sono leve =) Pior e por la ....
 

Filipe

New Member
Conheço uma pessoa que guarda a bike na box trancada com 7 (sete) cadeados, aliado a isso um alarme sonoro que parece rebentar os timpanos a qualquer uma mais um strob (luz) super forte que deixa qualquer larapio desorientado. Estou a pensar seriamente em investir num alarme. Já fui vitima desses filhos da p. fiquei sem uma trek fuel ex 7 de 2008 com muitos upgrade.
 

fox

New Member
caros colegas, isso é coisa que não me preocupa, é para o lado que durmo melhor.
além disso tenho um ecoponto perto de casa.
nos meus arrumos só eu é que entro, por isso a porta está sempre fechada, por isso.........
ao canuco, o dispositivo foi posto por um amigo e só te posso dizer que está ligado à corrente do hall dos arrumos,e eu só tenho de ligar e desligar ( mais nada).
outra coisa que vos digo, é não darem muitos dados aqui no forum, acerca dos locais onde vivem, onde guardam as bikes etc.
aquele abraço

Ora eu também sou adepto de que quem vai com intenção de roubar tenha logo resposta à altura!
E nada como deixar à mão de semear um berbequim manhoso... Com fios meios descarnados e já queimado de preferência.
É a ferramenta ideal para quem tem pressa de soltar uma bina... E se ficar tostado culpa-se o berbequim ;-)
"Oh pá, o desgraçado tentou usá-lo para partir o cadeado e ficou ali... Coitado..." ;-)
 
Da maneira como isto anda infelizmente para mim o mais seguro é guardar no quarto, a minha e a da minha namorada dormem no quarto.. Até quando vou para provas longe e fico a dormir no hotel, peço sempre para deixarem ficar no meu quarto de hotel a passar a noite. E até hoje todos os hoteis nunca puseram qualquer objecção felizmente..
Abraço companheiros..
 
Nada como ter alguns dóceis amigos do meio ambiente por perto.....Rsssss

garagembicla.jpg
 

abelha2

Active Member
li por aqui os sitemas artesanais, de electrificar a bicicleta.

Ora se a vossa casa tiver bem feita, o que acontece, é que o ladrao apenas apanha um choque, mas apos tocar na gaiola, o diferencial, mais conhecido como geral, dispara, e voces ficam sem electricidade em casa. Ou seja ele há segunda pode roubar a bicicleta á vontadinha.

Caso arranjem maneira de fazer com que o diferencial nao dispare, para alem de colcarem-se a voces proprios em perigo (e um perigo grande) tambem arriscam-se a matar o ladrao...
 

Mgomes74

Member
No meu caso tenho lugar de garagem mas não tenho arrumos, e como não confio em deixar a bina permanentemente na garagem, por acaso nunca foi assaltada, guardo a Bike na marquise, aliás estão lá 2, a minha e a do meu miúdo, agora o que me chateia imenso é chegar casa com a bike toda cagada e ter ainda de a ir lavar, isto para não levar porrada da mulher pois tenho de atravessar a cozinha para a meter na marquise.
Por vezes arrisco, principalmente quando faço nocturnos e chego tarde e para não me por a lavar a bike durante noite, para que os vizinhos não pensem que ainda sou mais doido do que já pensam, pois ficam a olhar para mim quando subo para o 3º andar de bicla às costas, prendo-a entre o meu carro e a mota e ponho um cadeado do quadro da bike à um ponto da mota, e como a mota esta coberta ( a mota a mulher não me deixa por na marquise J ), ficam ali as duas cobertas não dão muito nas vistas, já sei que não é seguro e um dia destes a coisa vai correr mal ... agora li que há uns cadeados com alarme que se calhar é uma boa ideia quanto mais granel e dificultemos a vida a esses larápios melhor.

agora concordo com fernando_sesimbra, que era porreiro ter "dóceis amigos do meio ambiente por perto" isso era .... ehehehe gostei dessa ..

PS: já agora, gostava das vossas opiniões, estando na marquise por vezes o calor é muito, bastante mesmo, parece uma sauna, em termos de estragar o material acho que não devo ter motivos de preocupação??!!! , pois ainda tenho um pano por cima delas logo o sol não bate directamente, mas o calor é que é demais. Não sei se terei que ter alguma preocupação com isso.
 
Last edited:

jony4

New Member
"Nada como ter alguns dóceis amigos do meio ambiente por perto.....Rsssss"

é uma boa ideia sim! eu tenho dois cães imensos que andam muitas vezes soltos, a minha menina pode tar na garagem e o portão da casa ta fechado e eles assim nao fogem e andam á volta da casa á vontade quem tentar entrar pode se arrepender xD

mesmo assim todo o cuidado é pouco, e nao a tenho sempre no mesmo sitio!
 

R0ssi

New Member
eu também ando com medo da minha garagem.....tenho lá muito dinheiro investido em psicletas, deixa lá ver se não me dou mal um dia destes.....
 

Jo@o

New Member
Rossi, acho que mais vale tomar providencias antes de acontecer a desgraça.

Ou mudar as "psicletas" para um sitio mais seguro, ou entao fazer um seguro, "rezar" para não acontecer não espanta quem as leva.
 

Kamoes

Active Member
Opinião?
Faz sentido. Os vedantes com a bike na posição normal (duas rodas assentes no chão) nunca levam óleo e começam a estragar-se, como eles explicam no pdf.
Obviamente que não é viável para muitos guardar a bike nessa posição, mas que era a melhor, era ;)
 
Top