O que fazer quando...

D

danielkezia

Guest
Quando andamos uma semana a preparar uma saída de bike, para um sitio estranho , e os companheiros se começam a "cortar" por este ou aquele motivo, não importa, e ficamos sozinhos para a jornada?
Ficamos em casa e remoemo-nos todo o dia a pensar que deviamos ter ido e a pensar como teria sido?
Saímos de casa mesmo sabendo que vamos para um sitio desconhecido em que podemos enfrentar o perigo e a solidão?
Vamos dar uma volta pela nossa zona para matar o vicio, mesmo que só por descargo de consciência?


P.S. não estou a falhar de falhas á ultima hora e ficar pendurado.
 

indy

Member
Como diria um ilustre membro deste fórum, "antes só que parado".
Além disso o ciclismo tem essa vantagem relativamente a muitos outros desportos: pode-se perfeitamente praticar a solo.

E a melhor solução para não se ficar pendurado é não alinhar em grupos organizados. Isso não implica deixarmos de ter os nossos amigos com quem gostamos de pedalar. Mas nada de compromissos, espírito de manada, clubes, camisolas todas iguais e coisas do género. Quem está, está. Quem não está...
 

JorgeSantos

New Member
Os grupos são como um "Cancro". "Josant"

Começam por aparecer timidamente e pequenos, mas quando "crescem" apercebemos que estamos metidos numa panóplia de doenças, obrigações, horários, chefias, etc,etc...

Por isso, nada como seguir o conselho dado acima.

Opinião meramente pessoal.

Josant
 

FDura

Utilizador Banido
Será por isso que gosto tanto de andar por esses “montes” sozinho:exacto:

Ninguém me falha, pois nada combinei com “ninguém”, “ninguém” me altera a volta que fui fazer seja porque motivo for, “ninguém” me “pica” e por aí fora :mrgreen:

Esporadicamente ando acompanhado, pois normalmente vou para os trilhos reflectir e descansar dos “stress” do dia-a-dia, quando quero confusão vou a algum evento doh

Quando raramente combino algum com alguém e o mesmo ou os mesmos me deixam pendurado ou se vão "cortando" nunca mais comino nada com “amigos” desses :mrsock:
 

Jorge S

Member
Eu normalmente planeio "de dentro para fora": Começo por planear ir sozinho e abro "vagas" para quem se me quiser juntar; se vierem , fixe, se não vierem, fixe.
 

João Roldão

New Member
Isso já me aconteceu a mim.

Era mos um grupo de 6 para ir fazer um passeio para a zona de castelo de vide e 2 dias antes 3 amigos "cortaram se".

Os outros tres acabams por ir, mas não foi a mesma coisa.

E no dia seguinte o pessoal que se tinha "cortado" ficou com pena de não ter ido..
 

BikeBrother

New Member
Respondendo ao inicio do tópico, acho que nesta situação o melhor mesmo se não se quiser arriscar a fazer um percurso desconhecido sozinho é ir pedalar na mesma, agora ficar sem pedalar é que não...

Eu sou daqueles que se me der na "macacoa" ir andar sozinho vou, mas nesse caso só ando por sítios conhecidos, porque já tive más experiências ao andar sozinho. Como o grupo em que estou inserido há sempre alguém que aparece e se não aparecer corre o risco de o irmos buscar nem que seja à cama, não há stresses, além disso a boa disposição da malta tira-me mais o stress que pedalar sozinho. Mas acho que este aspecto depende muito da personalidade de cada um, existem pessoas que em determinadas situações precisão de se isolar, outras precisam dos amigos para desabafar...eu pertenço à segunda opção, só que nunca posso desabafar porque as "peças" que pedalam comigo...são uns cromos.

Quando é para fazer percursos longe da zona da malta, aí quase ninguém falha, os que não podem ir geralmente avisam logo com antecedência. Para isto contribui o facto de não sermos muitos.
 

VirgilioP

New Member
Boa ppl
Acho que depende, umas vezes gosto de ir sozinho, outras acompanhado, por ex., hoje fui acompanhado apanhamos uma grande molha, se calhar se fosse sozinho com o tempo assim não tinha ido.
Boa pedaladas
 

victor68

New Member
Boas,

É isso mesmo Daniel.

Só faz falta quem aparece.

Por causa de episódios semelhantes, adoptei a seguinte filosofia - Eu vou, quem quizer que venha também.

Um Abraço,

Victor F.
 

Pedro Lima

New Member
Eu ja me cortei muitas vezes mas o pessoal que quem ando ja save quem está vai quem nao apareceu azar nao conta...
No inicio iamos todos juntos agora ja nos dividimos em 2 grupo ... um tem de ir sempre ha cuba.....
 

capotelo

New Member
como muitos ja o disseram so faz falta quem esta quem nao esta temos pena mas vai-se arrepender de nao ter vindo:rotfl:
 
D

danielkezia

Guest
Respondendo a todos ao mesmo tempo...
Eu nao tou a falar por ter tido desses desgostos varias vezes, é falso isso.
Levantei a questão porque isso acontece a toda gente, respondendo ao "indy, varios relatos que li teus comentas que "tentas juntar as tropas, mas nao ha ninguem disponivel e vou sozinho", a minha grande questão é saber o que fazer.
Ir e lidar com a solidao, coisa que eu não me darei muito bem, ao contrario do conhecido "lobo solitario", ou não ir e ficar a remoer a cabeça por nao ter ido.
Penso que nem todos estarao a responder á pergunta do primeiro post.
 

oliana

Active Member
Existe um tópico de nome "Andar sózinho".Tem muito de ligaçaõ comeste. Aconselho a consulta.
Tenho algumas saídas combinadas ocasionalmente. Mas nada de grupos organizados. Quando calha, vamos. Assim nunca fico pendurado. Isso aconteceu poucas vezes.
Como foi dito; quem está, está, quem não está, ficou.
 

José Martins

Administrator
Bem, pelo menos em parte, vou estar do lado contrário da maioria até agora.
Já tenho pedalado muitas vezes só e muitas mais acompanhado. Confesso que prefiro a segunda hipótese, por variadissimas razões, tais como companhia, palheta, camaradagem e acima de tudo, a segurança que em caso de acidente o facto de estarmos acompanhados nos confere.

Mas desculpem lá, o que é que isso tem a ver com pertencer a grupos?
Pertenço a um e nunca isso foi motivo para impedir ou compelir alguém a participar nisto ou naquilo. Mesmo quando alguém propõe aos restantes a participação em determinado evento, fá-lo no sentido da partilha dessa informação com os mesmos e nunca com o intuito de tentar forçar alguma coisa.

Não existem obrigações ou quotas de participação e tudo o que fazemos, desde participar no evento A ou B ou nos que organizamos, fazemo-lo por carolice e vontade própria, dentro das disponibilidades e vontades de cada um. Ao fim de semana, saimos por vezes dois e já chegámos a ser 12 ou 14.
Do meu ponto de vista, seja em grupos ocasionais, organizados, clubes,etc, o que verdadeiramente importa é algo mais abrangente e do dia a dia, a consideração e respeito pela opinião e vontade dos outros e fazer por ter uma postura de conciliação entre a nossa vontade e a dos outros.
 
D

danielkezia

Guest
Eu tambem vou dar a minha opniao porque ainda nao a dei.
Eu, como muitos tambem ando num grupo, e não acho tão linear a frase :"se nao tiver ninguem, vou sozinho".
Durante a semana ando exporadicamente sozinho, mas estamos a falar de voltas de 1h a 2h. Agora ir andar um dia inteiro sozinho no monte em sitios que não conheço não acho boa ideia e não sei se aguentaria a solidão.
No meu caso não sera o medo de cair que me faz pensar antes de sair de casa, mas sim o facto de não ter ninguem para conversar quando apetece.
 

markpainel

New Member
Bem vou dar a minha opnião faço parte de um grupo estou habituado a andar em grupo mas não nos empatamos uns aos outros geralmente só ando sozinho aos dias de semana.
No meu grupo há sempre quem se corte nas voltinhas mas como somos alguns nunca ninguem vai sozinho.
 

jlc

New Member
daniekezia, se nas voltas exporadicas fazes 1 a 2 horas sozinho na boa, não sendo a mesma coisa podes sempre ir sozinho e para sitios que desconheces, claro está tomando as precauções necessárias e em vez de fazeres o dia inteiro, fazeres +/- meio dia. Andar sozinho pode ser solitário mas tb pode ser muito agradavel, o teu ritmo, á esq. á dta. em frt. subir descer tu decides o trilho que queres como queres és tu a bike e a paisagem, podes até passar a apreciar, eu já andei muitas vezes sózinho, os amigos, com quem ando todas as semanas, já me questionaram tu andas sózinho? tu foste sózinho? ao q respondo sim na boa, percebo o teu dilema, andar sózinho tem sem dúvida 2 lados, mas experimenta começa por voltas mais curtas, pode ser q aprecies.

Quando combino uma volta com 1 ou 10 amigos e quando chega a altura se tenho tudo pronto, sigo com o q planeei.
Em casa não fico e remoer tb não, recuso m.

Boas pedaladas.
 
Last edited:
Top