Alguem esta a pensar ir a Sao tiago de Compostela em 2010

Diablo

Member
Boas pessoal, gostava de fazer essa viagem ainda este ano, e pelo que pude ler, a maior parte do pessoal vai nos meses de Março e Abril.
Para mim, tanto dá sair do Porto como da Póvoa, no entanto e como não tenho férias nessa altura, dá-me jeito ir no dia 31 de Março e vir no dia 2 ou 3 de Abril, caso a viagem, seja de 3 ou 4 dias.
Abraço
 

depinho

New Member
Tenho um grupo habitual que vai na primeira semana de Junho (Porto-Santiago), aproveitando o feriado.
....
O caminho do Norte, também me anda a roer o juízo. (Falta-me essa na caderneta:p)
 
Caros Confrades

Não se esqueçam de levar o Cartão Europeu de Seguro de Doença.
Este cartão é tirado na Segurança Social.

1 abraço e um queijo de serra
Miguel K2 Sampaio
 
Boas.

Eu (do cartaxo) e mais um companheiro do pedal ( Sesimbra), estamos a preparar as coisas para fazermos o caminho português, em Junho

Como nunca fui, agradeço que os amigos Bettistas que já fizeram este caminho me possam dar toda a informaçãos/apoio (pernoitas, tudo o que nos possa ajudar para que esta aventuar corra pelo melhor)

Abraço para todos
 
Sabes que tens o caminho da costa extremamente bem marcado a partir de Rates !

1 abraço e um queijo da serra
Miguel K2 Sampaio

Amigo Miguel. Pelo que li nos seus post, apercebi-me que o colega conhece bem os caminhos para de Santiago para Santiago.

Como estou a planear fazer esse caminho a partir de Lisboa / Cartaxo, agradecia toda a sua prestável informação/ajuda para conjuntamente com outro colega do pedal empreendermos esta aventura.

Um abraço
 

DEL9JUMBO

Member
Tenho um grupo habitual que vai na primeira semana de Junho (Porto-Santiago), aproveitando o feriado.
....
O caminho do Norte, também me anda a roer o juízo. (Falta-me essa na caderneta)

Também é um dos que me faltam fazer e vou aproveitar para o fazer neste ano Xacobeu, visto que o próximo só será em 2021.

Aqui vai o meu Plano (consoante a Qualidade e Quantidade de Albergues e dias disponiveis):

CAMINO POR LA COSTA \ CAMINO NORTE

1ª ETAPA IRUN – BOLIBAR 97,9KM (ALBERGUE)

2ª ETAPA BOLIBAR – PORTUGALETE 79,1 KM (ALBERGUE)

3ª ETAPA PORTUGALETE – GAMA 90,2 (ALBERGUE)

4ª ETAPA GAMA – SANTILLANA DE MAR 72,3 KM (ALBERGUE)

5ª ETAPA SANTILLANA DE MAR – LLANES 66,5 KM (ALBERGUE)

6ª ETAPA LLANES – VILLAVICIOSA 67,4 KM (PENSÃO)

7ª ETAPA VILLAVICIOSA – CUDILLERO 84KM (PENSÃO)

8ª ETAPA CUDILLERO – RIBADEO 94 KM (ALBERGUE)

9ª ETAPA RIBADEO – BAAMONDE 96,5 KM (ALBERGUE)

10ª ETAPA BAAMONDE – SANTIAGO 100KM (ALBERGUE)


Abraço e boas pedaladas

Paulo Freitas.
 

old_fox

Member
Estou a pensar fazer este ano o Caminho Português desde Vila do Conde até Santiago, ao longo de três dias já em Abril e lá para Setembro o Caminho Francês desde San Jean Pier de Port até Santiago…
Quero gastar a transmissão para comprar uma nova ;)
 
Ola pessoal no verão passado metime numa das minhas maiores loucuras de bicicleta os caminhos de santiago a partir de barcelos,ida e volta.a viagem em si nao era longa mas demorei 12 dias a fazer a ida e volta porque deu-me na telha de fazer os caminhos com uma bicicleta singlespeed.foram só 512 kl vem vividos visitei tudo o que avia para visitar desde igrejas,comventos,cascatas,quintas,vinhas,fiz travessias de ferry,falei com pessoas de paises que ainda hoje nao sei que consegui falar com elas,acho que e assim que se deve viver o caminho,com calma ver onde estão as histórias,darnos ao trabalho de conhecer pessoas com histórias fantásticas.aqui fica a foto da minha chegada,eu estou ao centro com a bicicleta,há esquerda o Jesus porto-riquenho,fiz o caminho a partir de Fatima andei muinto tempo com ele a pé,há chegada encontrei estes dois casais de namorados que fizeram algumas etapas do caminho frances,ja agora reparem na relação da mudança da minha micas.um abraço ze manel figueiredo



mail


p.s.digam lá que não gostavam de ter uma guarda d'honra destas a chegada:D:D:D:D:D:D:D:D
 
Last edited:

DEL9JUMBO

Member
Parabéns por essa aventura, esse é o verdadeiro espirito peregrino!!
Desde 2006 que todos os anos faço um caminho diferente ( o francês já por duas vezes ),em todos eles sempre realizei etapas entre os 70km e os 145 km devido ao tempo disponivel( dos meus companheiros de viagem) para realizar cada um deles, e não foi por fazer tantos km que deixei de usufruir do caminho ( em qualquer um deles tirei mais de 1000 fotos e visitei aquilo que quis).Este ano vou fazer o Caminho do norte em 10 dias, se o pudesse fazer em 20 era melhor( pedalava de manhã e fazia praia á tarde).
Em 2006 andava de bike ha 4 meses e realizei o Caminho Francês em 8 dias, foi o caminho que mais sofri, mas foi uma experiencia inesquécivel, afinal de contas o que interessa é chegar ao fim em paz com nós próprios e satisfeitos com as experiencias vividas.


Um abraço e UM BOM ANO JACOBEU!!!


Paulo Freitas.
 
olá pessoal alguem me ajuda aqui?eu ontem no post em cima coloquei uma foto ,ainda hoje a vi mas agora desapareceu alguem me da uma ajuda,que eu com conputadores,vai lá,vai.um abraço ze manel figueiredo
 
J

jorl

Guest
Boas malta do pedal

Eu e um colega meu do pedal tambem vamos a S. Tiago de Compostela este ano vai ser em Maio 15 e 16
Vamos tentar fazer so en dois dias, porque nao tenhos tempo para mais porque trabalhamos mesmo assim ainda vamos pedir uma manha de folga.
Vamos arrancar de S. Pedro de Ratos.

compr: joel
 

ptm

Active Member
Eu também vou a Santiago, com uns amigos dia 3 4 5 junho, com o meu amigo cister monge tony S, já foi o ano passado,já sei mais ou menos com o que contar..... Vamos Sair Santa Maria do Bouro.
 

cmot

New Member
Também andava com esta ideia desde.... já nem sei bem quando.
Se tudo correr conforme planeado, partimos no próximo sábado de Ponte de Lima, três etapas com pernoitas em Redondela e em Padron, até porque eu sou aquele com menos preparação fisica.
Como pelo meio se mete o dia dos namorados, surgiu a ideia de ELAS nos acompanharem mas em "carro de apoio", assim enquanto aproveitam as vistas nós fazemos o camiño e no final do dia sempre se convive um bocado.
Vamos a ver como corre e se os Céus nos ajudam com ausencia de chuva, pois a expectativa é grande.
 

old_fox

Member
Devo realizar o Caminho desde Vila do Conde e Santiago de Compostela com um ou dois amigos nos dias 9, 10 e 11 de Abril de 2010.
No inicio de Setembro, novamente o Caminho desde St Jean Pied de Port e Santiago.
 

bttist@

New Member
Boas pessoal

Eu se tudo correr como de previsto devo de realizar o caminho na companhia de um amigo aqui do forum, no inicio de junho, partindo de lisboa!

Boas pedaladas
 
Top