Reduzir peso com poucos €uros...

klaser

Well-Known Member
Isso tá a dar o que falar....acho que também não é só o pneu,o perfil do aro também deve ter influência,os aros não são todos iguais...Isso no que toca ao pneu descolar do aro
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Pneus Michelin já tentei e não consegui, não são bons para conversões.

Marcas boas para conversões pelo que por aí se vê são Schwalbe, Maxxis, Kenda e Continental. Hutchinson e Michelin é para esquecer!
 

agirão

New Member
FiCaçador!

Concordo contigo! Dão muito trabalho! Mesmo muito!

Se verificarmos as especificações do pneu, observamos um item que diz TPI. Se for acima de 80, simplifica a tarefa.
 
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bandeirinha

New Member
Pneus Michelin já tentei e não consegui, não são bons para conversões.

Marcas boas para conversões pelo que por aí se vê são Schwalbe, Maxxis, Kenda e Continental. Hutchinson e Michelin é para esquecer!

olha que tenho uma bike com michelin e não tive problemas, demorou algum tempo até colarem mas com paciência

eu é que levei a melhor
 

bandeirinha

New Member
Agora fiquei curioso!!!!
Podem dizer quais os pneus que se conseguem converter para tubeless?
E já agora isso não tem a ver com as rodas, a maior ou menor facilidade em converter?

por experiência própria tenho: larsen tt 1.9 e 2.0 de arame, ignitor 2.1 kevlar, michelin xc/at 2.0 kevlar
nunca nenhum dos modelos descolou do aro e por vezes levam muita porrada
 

rucaf3

New Member
rucaf3 desculpa mas esses pneus dao para tubeless ou camara .... e sao fracos pra tudo...

São todos para uso de câmaras e em Kevlar... Não uso pneus de arame... Fracos ??? Não acho... Dou-lhe com fartura e até agora nem um furo...
P.S. Uso liquido Notube´s para mi o melhor ...
 

guitu

New Member
Boas pessoal...

Desculpem a ausência, mas sem me aperceber abri outro tópico pk pensei em trocar as rodas e a suspensão... comecei pelas rodas e escolhi as RCZ... 2a ou 3a já cá devem estar... ;)

Abraços
 

klaser

Well-Known Member
Bem,a minha novela também acabou..reduzir peso com poucos euros não é fácil,só consegui pq minha bike tinha uma rodas realmente pesadíssimas,mas na altura era preciso robustez pois comecei a pedalar com 95Kgs...
Acabei por desistir da conversão de rodas e pneus normais em tubeless,podia ter tirado bem mais peso,mas decidi não arriscar,no futuro quem sabe ainda se pode partir para isso.Um breve resumo:

Antes: Rodas sem marca 36 raios,cubos shimano RM65 c fitas (2145g) ,apertos shimano 150g ,câmaras gel normais schrader(2x) (600g),rotores shimano c. lock 180mm (2x) (360g),cassete deore HG61 11-32 (320g),
pneus geax saguaro arame (2x) 1400g...TOTAL 4975g

Depois: Rodas FSA XC-SL 300,com 1 mês de uso,tiradas de uma BH trail Racer Carbon, 1700g c fitas (100€),apertos Scatto 120g,câmaras hutchison protect air (gel leves) presta (2x) 470g (15€) ,rotores ashima aro-02
6 furos 180mm (2x) 234g (30€),cassete a mesma(320g), pneus kenda karma um c/ 450g e outro 480g (30€+6€ portes)...TOTAL 3774 g

Então tirei 1200g nas rodas com um custo final de 181€,acho que não tá mal ao preço que se está a pagar hoje pelas gramas a menos nas bikes...

P.S Se tirasse as câmaras e convertesse é que era..mas vamos ver...
 
klaser, fizeste o que muitos deviam fazer... e o que penso fazer... é preferivel mais meia duzia de gramas, do que andar a pensar... e se o pneu salta ?

assim tens diminuição de peso e mantens a confiança... nao vais sempre a pensar na morte da bezerra... e fizeste bom negocio, 181e ja com pneus e tudo... isso custa 1/4 de uma roda slr...
 

klaser

Well-Known Member
Obrigado... Em relação ao custo,confesso que tive (depois de andar a namorar por 2 meses rodas na net) um pouco de sorte no preço das rodas,foi um negócio de ocasião.Quanto à conversão,não critico ninguém,é que cada
um sabe os terrenos que anda e o tipo de BTT que faz....Eu apanho imensa pedra,regos e buracos,e fazemos um all mountain leve,por isso considerei um pouco arriscado.Quem talvez ande por sítios mais rolantes e faça um
cross country "normal",acho muito bem que avance pra conversão...Ou seja,não tou a fazer nada que ache melhor que os outros,apenas o mais indicado para mim....
 

guitu

New Member
klaser tens toda a razão, cada um deve adaptar a sua bike ao seu tipo de condução e tipo de terrenos que faz. Eu faço de tudo um pouco, por onde tiver de passar passo... evito é que seja com a bike á mão. Tinhas as minhas rodas convertidas á cerca de 2 meses e nunca tive problemas e no entanto tb ando em vários terrenos, mas o que cede a meu favor é eu só pesar 58kg :p Sou pequeno leve e seco, e aí pode estar a grande diferença. Não digo que nunca me aconeteça, mas qd vou a andar nunca pensei nisso.

Recebi hj as rodas novas, as RCZ :D e acabei de as converter para tubless com pneus smallblock 1.95 (os que tinha nas minhas rodas anteriores) e aparentemente correu td bem, vão ficar a "fermentar" durante a noite e amanhã se verá. Confesso que desta vez converti as rodas num instantinho!

A troca que fiz foi: tinhas rodas mach 1 mx disc com discos centerlock e agora tenhos as RCZ com discos ashima de 160mm, com isto retirei á bike 694gr (pesei as rodas e vi a diferença). Quando montar tudo volto a pesar a bike para ver mesm qt lhe retirei.

Fica uma foto das rodas...

cimg0153p.jpg
 

sacola

New Member
boas guitu

com esse teu peso pluma o pessoal todo comprava rodas dessas e converti-as.
O problema é que se calhar formos a fazer a média ao pessoal do fórum o pessoal devia era andar todos de rodas downhill :lol: :lol:
 

klaser

Well-Known Member
Boas guito..força nisso...58kg...minha mulher pesa mais q isso.....Um dia ainda dou uma experimentada em converter uma roda...é que realmente tirar peso nas rodas faz uma diferença brutal,principalmente nas acelerações...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
guitu, quando poderes troca o sentido dos teus discos Ashima, segundo o boneco no disco podem até estar bem montados, mas segundo a física e a própria Ashima, os discos devem sofrer forças de tensão nas travagens, e os discos mais antigos da marca ainda não têm o sentido corrigido, ao contrario das produções mais recentes. Os meus por exemplo já vêm com o sentido corrigido, contrário aos teus. Mas só tens de os virar.
 

guitu

New Member
Ficaçador, obrigado pela observação. Por acaso já me tinham dito e já os mudei, mas a foto foi tirada antes disso. Eu montei consuante o que vinha mencionado no disco. Obrigado á mesmo ;)

Abraços
 
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