Andar sozinho??

Deliscious

New Member
Qual a vossa opinião, sobre pegarem na bicla e meterem-se por onde vos aptecer, durante quanto tempo vos aptecer completamente

sozinhos, apenas pensando na maquina que têm nas mãos, à vossa mercê??
 

Rodasepedal

New Member
Porque não?

Quando não hà companhia, ou vais sózinho ou ficas em casa.
So tens de ter mais cuidado e não te esqueças do telemovel. Nestes casos só dependes de ti
para o bem e para o mal.

Cumps
RODAS
 

tec_fil

New Member
muito raramente é que pedalo acompanhado

gosto do sossego de andar a pedalar sozinho sem mais ninguém com quem nos preocupar. se andarmos acompanhados temos aquele problema de se alguém fiar para tráz e não nos encontrarmos.
de resto é bem bom pedalar sozinho mas nunca esquecer:
-àgua à descrição, nunca se sabe quando se pode voltara encontrar desse líquido preciso
-ter uma pequena noção do perigo que corremos para não nos metermos em problemas maiores
-e um aparelho gps dá sempre jeito para os "desorientado" dos trilhos
eh eh

boas pedaladas
 

napster_

New Member
Eu ando sempre sózinho, o pessoal que conheço não gosta de fazer caminhadas :mrsock: agora tenho um vizinho que lá vez em quando dá uma voltinha comigo, mas mesmo assim é quando o rei faz anos :roll:
 

Dézinho

New Member
Acho que já não consigo, a malta que conheço quer é pedalar :lol:

Já experimentei algumas vezes e se for o caso até vou, mas procuro evitar :ideia:

Bons solos,
 

José Martins

Administrator
Poucas são as vezes em que pedalo só.
Confesso que por vezes sabe bem, pedalarmos apenas na companhia da nossa bicla e dos pensamentos que nos vão cruzando a alma.
Mas também se torna monótono e por vezes, até pode ser perigoso.
Nunca sabemos se vamos dar uma queda inesperada, que pode ser complicada.
Por isso, telemovel sempre a jeito ou até uma sugestão de um colega, dada aqui no Forum há já uns tempos,no sentido de se levar um apito para o mato, tipo colete salva vidas.
Podemos ficar num local sem cobertura de rede e aí, o apitar pode ser ouvido por alguém até uma determinada distância.

Boas pedaladas, a sós ou acompanhados.
 

jmrgb

New Member
Sozinho e quase sempre. Em Portugal ainda levo o telemovel nao va o diabo tece-las. Nos EUA nem tenho ninguem a quem telefonar, entao e sem nada. So eu e a maquina.

Habituei-me a andar sozinho e ainda bem. Ainda passei por uma fase em que andava com o meu irmao, depois ele comecou-se a baldar, e eu depois acaba por nao ir sozinho. Quando dei por mim tinham passado 2 anos e quase nao tinha pegado na bicicleta. Agora ando 4 vezes por semana sozinho. Nao ha desencontros, incompatibilidades de horarios, voltas mais curtas ou de compromisso, malta atrasada, malta que se balda, etc, etc.

O pior e que ja me vai comecando a aborrecer de andar com outros quando la calha ter companhia. Estou habituado a impor o meu ritmo e puxar sempre mais por mim. Com outros, como sou o que ando mais, acaba por ser um passeio na avenida e torna-se aborrecido. Uma vez por acaso ainda se come, mas muitas vezes seguidas comeco a inventar desculpas para me cortar.

Agora andar sozinho envolve os seus riscos. Nao ha ninguem que ajude no caso de nos aleijarmos numa queda ou se avariar alguma coisa na bicicleta. Avarias tenho controlado, levo material para desenrascar quase tudo o que possa acontecer. Agora se for eu a avariar estou... lixado.
 

Bttvalongo

New Member
Sozinho é bom!
Acompanhado é melhor!

Mas sozinho tenho tendência a pensar na vida, e isso não dá jeito nenhum! :shock:
 

mdaniel

Member
Andar sozinho tem as suas vantagens e desvantagens, por vezes gosto de andar sozinho porque não me tenho de preocupar com as horas, kilometros ou ritmo de andamento, basicamente deixo-me levar, mas isto ocasionalmente pois não há nada como ter companhia para conversar. De qualquer maneira nos dias que ando sozinho tenho sempre o cuidado de selecionar caminhos mais movimentado e evito locais isolados e tecnicos onde o perigo espreita.

Certo é que andar acompanhado ou sozinho, o que interessa é andar :mrgreen:
 

cconst

Member
sozinho, ando durante a semana... écomplicado conciliar horários...

Quando o faço tenho sempre o cuidado de além de levar identificação, telemóvel, água para muitos Km e qualquer coisa para comer, AVISAR SEMPRE PARA ONDE VOU ANDAR E QUAL A DURAÇÃO ESTIMADA DA VOLTA.

Com este cuidado, e uma vez que as voltinhas durante a semana teem duração na ordem da 1,5h ou 2h, já me aconteceu furar e durar um pouco mais do que o que devia e já me estarem a ligar a perguntar se estava tudo OK.

boas pedaladas!
 

Paupas

New Member
Sozinho, nunca. Primeiro porque é muito mais perigoso, podemos ter um acidente inesperado ou mesmo sentirmo-nos mal de repente e ninguém sabe onde estamos, nem como nos encontrar. Depois, porque penso que o b.t.t. é na maior parte companheirismo. Qual é a piada e a satisfação de ultrapassarmos um obstáculo co,nseguirmos aquela subida que parecia impossivel ou, no meu caso, de conseguir aquela manobra nova, se ninguém está lá para ver e valorizar o nosso empenho? Eu cá para mim, b.t.t. é sinónimo de estar com os amigos, dar umas gargalhadas e passar um bom bocado. Sozinho não vale a pena...
 

kofianao

New Member
por agora vou sempre sozinho , por um lado seja bom, nao ficamos dependentes de alguem, mas por outro nao da muita pica, desleixamos nos um pouco e em vez de irmos a rolar a uma velocidade puxada, vamos numa bem mais soft!

mas quero arranjar companhia, de preferencia feminina :wink:
 

ruben/ktm

New Member
Sozinho nunca mas nunca mesmo ja tive 4 acidentes mas felizmente sempre tenho tido sorte nao sofri muitas mazelas mesmo depois de ver que as bikes tao boas para aproveitar um ou 2 pecas pk de resto e um monte de lixo.
Mas cm para mim n xega andar sozinho nao a nada melhor de meteres uns rolos no chao e pedalares em cima e ainda podes ter a companhia da tv, mas tem cuidado pk se te destrais sais direitinho para o movel da sala :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol:
 

Johnny17

Member
Tem vantagens e desvantagens
Aos domingos é raro não ter companhia, mas como agora não tou livre aos domingos, pedalo durante a semana e sozinho.
A vantagem de ir sozinho é que saio de casa às horas que quiser, vou ao meu ritmo, não tenho que estar à espera de alguem ou alguem à minha espera. Faço as descidas à minha velocidade sem que esteja alguem a picar :mrgreen: Tambem quando pedalo sozinho vou mais devagar nas descidas e não "arrisco" em certas ocasiões. Digo sempre à minha mãe/pai para onde vou, e o tempo que vou demorar.
Quando pedalo sozinho levo sempre música, mas só no ouvido direito e não muito alta para conseguir ouvir os carros ou outros sons.
Pedalar acampanhado tem a vantagem de se eu cair tem alguem para me ajudar e dá para falar, rir e muito mais :p
boas pedaladas!
 

Dust 103

New Member
boas,
eu como so tenho um amigo que anda e so anda de vez em quando normalmente vou sozinho.
nao gosto muito porque se cair nao tenho ninguem para me ajudar, mas normalmente quando ando sozinho ando mais rapido porque paro menos vezes.
 

MarceloBTT

New Member
Eu quando tenho companhia vou acompanhado mas quando isso nao acontece vou sosinho.
Nao tenho problemas em ir sosinho.
Gosto de ir é com pessoal mais velho, mais experientes, porque assim posso aprender qualquer coisa e corrigir erros.
(por isso é que eu estou sempre a xatiar o pessoal de arraiolos para vir pedalar ao vimieiro. :mrgreen: :mrgreen:, mas esta dificil.)

Boas pedaladas!!
 

sniper_pt

New Member
Eu ando 95% das vezes sozinho e não me importo. Não tenho companheiros na zona, por isso vou, mas com cuidado. Tento não abusar da sorte nem andar mtas vezses em trilhos que não conheço. De resto, levar camara de ar, bomba, desmontas, saca-elos e uma ferramentas de bolso e toca a pedalar!O tlm tb não deixo em casa!
 
Há uns tempos, um colega de trabalho contou-me um episódio trágico ocorrido com um motociclista que praticava Enduro nos trilhos do Concelho de Tábua.
Após uma queda, o malogrado motard sofreu um golpe profundo junto à virilha direita com consequente hemorragia. Como estava sozinho, não foi socorrido.
Foi encontrado sem vida várias horas depois a cerca de 1km do veículo motorizado.

Sempre que possível, devemos treinar ou passear acompanhados. Se o fizermos a solo, devemos evitar ao máximo a prática de manobras perigosas, evitando ou acautelando a probabilidade de ocorrência de quedas.

Cumps.
 

Fevereiro

New Member
Eu também costumo andar 90% das vezes sozinho, apenas levo bastante agua, ferramentas, um kit d 1ºs socorros, nunca se sabe o que acontece, telemovel, um kit de ferramenta, e ando com bastante cuidado, até pq tenho um bike normal que não me permite grandes aventuras.
Boas pedaladas.
 
Top