Manípulos vintage para quadro moderno

Boas, pessoal.
Estou em vias de "adotar" uma Helliot de estrada bem antiguinha. O antigo dono instalou uma transmissão 3x8 de btt e esparramou os manípulos no guiador de estrada, está uma coisa asquerosa. Alguém sabe se se consegue arranjar manípulos de mudanças vintage (daqueles que se fixam ao quadro) mas que deem para quadro moderno, de secção oval ? Já agora, já alguém fez esta experiência de misturar os manípulos vintage com mudanças de 8 ou 9 velocidades ?20220922_160036.jpg
 
Boas.

Tenta no Sub 954.
Grato pelo link !
Entretanto descobri que existem no mercado manípulos de estrada daqueles modernos que dão para travão e mudanças - só que são para 2x8.
Eu gostava de manter o pedaleiro triplo porque isto aqui nos Açores, onde vivo, tem muita subida e eu já não tenho 20 anos :).
Se houvesse manípulos destes para 3x8 estava resolvido.
 
contacta esses moços a ver se sabem de alguma solução. mas ainda assim eu tentava ir para uma solução 2x10V. Por exemplo um pedaleiro compacto 34x50 e uma cassete 11-32
Isso era mesmo o que eu queria, mas para colocar 2x10 tenho de mudar pedaleira, corrente, cubo, cassete, desviador e ambos os manípulos.
Agora descobri outro problema com a bicicleta, são os travões. A culpa não é das pinças (experimentámos com 2 diferentes) mas sim das manetes, que não têm curso suficiente para travar eficazmente. Além disso a ponta das manetes fica demasiado afastada do guiador, é bom para patas de urso, mas não para mim :cool: .
 
Já tomei algumas decisões. Vou abdicar dos manípulos de mudanças modernos e aplicar um apoio no quadro para aqueles shifters downtube vintage.
Parafuso downtube.png
Há uma empresa de Castelo Branco que fornece esta peça por pouco mais de 5 €... Resta saber se isto fica solidamente preso, está a fazer-me confusão não precisar de soldaduras, mas o mecânico diz que é só furar o quadro e apertar.
Agora preciso de manípulos vintage de fricção que tenham bom aspeto e não estejam limitados a 8 velocidades.
 
Top