Boas...
Comprei uma Rockrider ST540 V2 há pouco mais de 1 ano e na altura penso que o anúncio do site apenas fazia referência a rodas tubeless ready.
Pensei eu que a bicicleta já vinha preparada para uso de pneus tubeless, mas que vinha equipada de fábrica com câmara de ar.
Acontece que no último fim de semana, após a volta habitual, guardei a bicicleta e fui à minha vida.
No dia seguinte vou à garagem e reparo que o pneu da frente estava em baixo... pensei logo, já tens um furo!
Começo a preparar a câmara de ar que tinha de reserva para resolver a situação e quando tento introduzir a espátula para tirar o pneu, vi logo que a bike veio equipada com pneus tubeless.
A minha dúvida é a seguinte, é possível deixar de usar o tubeless e colocar câmaras de ar nestes mesmos pneus?
Sei que o tubeless tem vantagens, mas se o pneu perde ar a meio do percurso, como resolvo a situação?
O novo anúncio da mesma bicicleta parece que já faz referência a pneus tubeless...
Desculpem se falei alguma coisa sem sentido, mas o meu conhecimento sobre este assunto está ao nível da ignorância mesmo.
Foto da informação na jante...
Comprei uma Rockrider ST540 V2 há pouco mais de 1 ano e na altura penso que o anúncio do site apenas fazia referência a rodas tubeless ready.
Pensei eu que a bicicleta já vinha preparada para uso de pneus tubeless, mas que vinha equipada de fábrica com câmara de ar.
Acontece que no último fim de semana, após a volta habitual, guardei a bicicleta e fui à minha vida.
No dia seguinte vou à garagem e reparo que o pneu da frente estava em baixo... pensei logo, já tens um furo!
Começo a preparar a câmara de ar que tinha de reserva para resolver a situação e quando tento introduzir a espátula para tirar o pneu, vi logo que a bike veio equipada com pneus tubeless.
A minha dúvida é a seguinte, é possível deixar de usar o tubeless e colocar câmaras de ar nestes mesmos pneus?
Sei que o tubeless tem vantagens, mas se o pneu perde ar a meio do percurso, como resolvo a situação?
O novo anúncio da mesma bicicleta parece que já faz referência a pneus tubeless...
RODAS 27,5" COM JANTES DE PAREDE DUPLA E PNEUS TODAS AS CONDIÇÕES
As rodas em alumínio são eficazes e robustas: diâmetro de 27,5" e jantes de parede dupla. O diâmetro é um excelente compromisso entre conforto e performance. Com os seus 28 raios, são leves, rígidas e resistentes.
Os pneus largos ROCKRIDER ALL CONDITIONS LIGHT (60 TPI) 27,5"x2,1 possuem tacos laterais para todo-o-terreno (seco, húmido).
Jantes de 23 mm perfiladas TUBELESS READY: válvulas SCHRADER, fitas de jante TUBELESS, pneus TUBELESS e líquido antifuros.
Desculpem se falei alguma coisa sem sentido, mas o meu conhecimento sobre este assunto está ao nível da ignorância mesmo.
Foto da informação na jante...