Miopia (Correcção a Laser)

Lasikfraude, não devem existir hospitais privados em grande nmr. a fazer cirurgias aos dois olhos ao mesmo tempo, porque assim só se têm de pagar uma vez o cirurgião e clínica e eles não estão para isso, pois preferem que se gaste a dobrar, onde fiz podia fazer com intervalo de um dia ou dois, mas teria de pagar os actos médicos e clínicos duas vezes, mas desde inicio que nunca coloquei a hipótese de fazer aos dois olhos mesmo com intervalo de dias, porque não conseguiria fazer a minha vida normal agora, alias não recomendo ninguém a fazer aos dois olhos aos mesmo tempo. Tendo em conta que para miopias mais baixas pode se utilizar lentes artiflex que só necessitam de um corte de 3mm diminuindo assim o astigmatismo induzido por um corte maior (meu caso) em casos de miopias possíveis de corrigir com lasik, já se começa a optar por lente, pois e mais seguro e reversível e permite corrigir miopia residual com lentes de contacto. Onde fiz deverá ser dos sítios mais caros, mas como era a porta de casa praticamente e com um dos melhores especialistas do ramo e que teve talvez o melhor professor em Portugal, nem coloquei hipótese de ir para outro sitio. Entrei para a cirurgia estava quase a começar o Jogo Hapoel-Benfica e regressei no intervalo do jogo e assisti à 2ª parte, ainda meio zonzo da anestesia mas assisti :D
 
M

Martins_viseu

Guest
Tenta então perguntar quantos oftalmologistas conhece ele pessoalmente, ou que já ouviu falar que fizeram lasik cá em Portugal. Acho que vais ficar supreendido com a resposta, e depois diz-nos.

Em relação às infecções, nem o melhor oftalmologista do mundo está livre delas. A prática mais comum actualmente nos Hospitais públicos por exemplo para cataratas é operar os olhos em dias diferentes.
No privado é que não se admite que a maioria continue a operar a miopia aos 2 olhos no mesmo dia, sem informar devidamente os pacientes dos riscos acrescidos.


Estou a ver que está aqui uma operação de descredibilização do Lasik e eu não vou entrar por aí porque sinceramente não tenho nada a ver com esse assunto...Só vim aqui dar a minha opinião consoante aquilo que ouvi.
Relativamente às infecções, é verdade que ninguém está livre delas mas se forem analisadas as práticas que médicos que têm mais infecções que outros vão-se notar concerteza diferenças nas suas actuações que levam a que isso aconteça.
 
M

Martins_viseu

Guest
Não dizes quantos oftalmologistas conhece o teu pai que fizeram lasik, porque não queres.

Quem vai a uma das muitas clinicas de lasik, parece que é tudo simples, e que todos andam a ser operados, quando na realidade, nem aqueles que a vendem são operados. Alguns destes oftalmologistas fazem mais dinheiro num dia com lasik, que muitas familias num ano inteiro.


Nem quero, nem o meu pai pratica esse tipo de procedimento portanto realmente não te posso ser útil.Quanto ao que ganham ou deixam de ganhar, cada um é livre de cobrar o que entende pelo seu trabalho se trabalha por conta própria.A cardiologia é uma área em que se faz muito menos investimento em equipamento numa clínica privada e também ganham balúrdios de dinheiro...Se formos por essa ordem de ideias ainda são mais "gatunos" os cardiologistas.Na minha área também nos chamam gatunos, entre outras coisas, no entanto não fazem nenhuma ideia de qual é o investimento que se faz e quanto custam os materiais.Neste país opina-se sobre tudo muitas vezes sem se fazer ponta de ideia do que se está a falar.
Acho que estás no fórum errado para promover esse tipo de campanha.Eu se fosse a ti contactava a A.P.A.V..
 

LasikFraude

New Member
Conheço alguns optometristas, nenhum aconselha operações, os meus dois oftalmologistas não aconselham, e um amigo meu que montava e instalava as máquinas laser de operações aos olhos no Reino Unido disse-me que nunca na vida ele iria colocar os olhos naquela máquina, mesmo sendo ele a instalá-la. E se quem as instala não confia nelas...
..........
 
Last edited:
M

Martins_viseu

Guest
Há uma grande diferença entre Lasik e cardiologia, é que na cardiologia de salvam vidas, e o Lasik é cirurgia facultativa. O incentivo económico no lasik é brutal, e por isso muitos oftalmologistas não informam dos riscos, muito menos que eles próprios não se deixam operar, nem as próprias familias.

O que é um mau resultado, e que implicações tem na vida de uma pessoa, é coisa que tambem não se vai ouvir nas clinicas de lasik, e isso é de grande desonestidade e de grande falta de respeito por todos aqueles ficaram com graves problemas de visão para o resto da vida.

Não tou a dizer nada de novo, muita gente já o sabe, até por alguns comentários que tivemos no tópico.


Eu só falei em termos de lucros e do que cada um cobra pelo seu trabalho quando se trabalha por conta própria.Por essa ordem de ideias o trabalho dos oftalmologistas é secundário porque não salva vidas.Acho que as pessoas deviam ficar cegas quando uma operação às cataratas ou uma operação a um descolamento da retina lhes pode devolver a visão.E o trabalho de um oftalmologista também pode salvar vidas porque há carcinomas nos olhos também, mas adiante...Ficar cego realmente é um mal menor...
Médicos com ética reprovável há em todas as áreas...Não julgues que é só os que fazem esse procedimento de Lasik.
 

Steck

New Member
Boas,

Bem que grande confusão!!!
Na altura iniciei este tópico para saber qual a melhor clínica e saber as opiniões de quem tinha sido operado, aqui vai o meu relato:

Depois de muito pesquisar e me informar lá optei por uma clínica Dr. Joaquim Mira em Coimbra, desloquei-me até à clinica e depois de uma série de testes dos quais também a medição da espessura da cornea foi me dito que podia ser operado, também fui informado dos riscos que corria, em questão às infeccçoes essas são quase nulas visto de se tratar de uma ciruurgia não invasiva (Lasik). Fui também infirnmado de que apenas ia andar 20 a 30 anos sem óculos, que depois quase de certeza iria necssitar de óculos para ler e coisas similares.
Vou npara casa e penso no assunto e lá me decido VOU SER OPERADO. marcação efectuada para perto do natal para ficar a descançar em casa e em fámilia.
Dia 23-12-2010 sou operado por volta das 17:00 sem problemas operação simples o que incomada é mais o cheiro a porco queimado :), fazem-me logo o primeiro teste com umas letras grandes e consigo ver, bem, mas as letras eram mesmo grandes e sempre na espectativa de como ia ficar.
Vou para o hotel onde iria pernoitar com o objectivo de ser observado no dia seguinte, para dormir tive de colocar umas talas para não me coçar de forma acidental (ainda deu para rir) adormeci que nem uma pedra (tinha tomado um chiripiti para ficar calmo :p). Dia 24-12-2010 levanto-me às 6:00 e toca a tirar as talas vou a janela do quarto e tento ler as matriculas dos carros estacionados, chamo a maria para confirmar impecável estou a ver. Vou à clinica efectuar mais uma bateria de testes e a minha maria até ficou admirada quando chegou a parte de ler as letras, ela encontrava-se mais perto e não as conseguia ler (conseguia ler algumas letras a 160%).

bem resumindo, eu efectuei a operação mesmo sabendo dos riscos que corria, e posso dizer que não estou arrependido voltava a fazer tudo da mesma maneira. Não preciso de óculos para nada inclusivé natação, BTT e afins e isso sim é qualidade de vida, quando voltar a usar óculos paciência mas ao menos curti parte da minha vida sem óculos que são um grande impecilho.

aquela abraço,
SV
 
S

Staples

Guest
Fui também infirnmado de que apenas ia andar 20 a 30 anos sem óculos, que depois quase de certeza iria necssitar de óculos para ler e coisas similares.

Ninguém pode garantir que não aumentas já de graduação no próximo ano. Este é um exemplo da podridão desta industria, mentem descaradamente. Depois nem se pode usar lentes de contacto com o mesmo conforto e segurança que antes da cirurgia. Faz-se uma operação para deixar os óculos, mas mais tarde acaba-se mais dependente deles do que antes, com os olhos retraçados e o bolso mais vazio.

Blog com muita informação sobre Lasik em Portugal.

http://lasikcirurgia.blogspot.com
 
Last edited by a moderator:
J

JMMV

Guest
recentemente fui consultado pelo Dr. Eugénio Leite (se conhecerem, digam-me o que acham sff), que me disse que eu tinha as condições necessárias para fazer a cirurgia, e que poderia escolher entre o LASIK e as lentes intra oculares. Depois de já ter lido muita coisa sobre o lasik, estou um bocadinho de pé atrás, por isso queria perguntar-te como é que foi a colocação da lente intra ocular? tiveste de levar pontos não foi? sentes a lente no dia-a-dia, como se fosse uma lente de contacto normal?
agradecia muito a vossa ajuda

nota: a pergunta é dirigida ao alexcoupe, ou outra pessoa que use lentes intra oculares
 
R

RedDragonist

Guest
O Visoptic Duo foi-me aconselhado a tomar por um oftalmologista para fins de prevenção. A composição é natural, para o corpo será definitivamente útil. Eu usei esse conselho, fiquei satisfeita. Fiquei muito satisfeito com a composição — todo um complexo de vitaminas e extratos de mirtilo, rosa mosqueta. Mais o ácido hialurônico. Depois de fazer o curso Visoptic DUO, a visão não só parou de se deteriorar, mas também melhorou!
 
Top