e é muito raro ver um a parar num vermelho. muito raro.
e é muito raro ver um a parar num vermelho. muito raro.
Curioso é que o caro, cada vez que intervém, é para dar destaque aos erros dos ciclistas.
Com certeza, nesses mesmos locais, tem vários avistamentos com automobilistas extremamente cumpridores: respeitarem o 1,5 metro de distância; aceitarem a circulação a par, etc...
Agora o não cumprimento da distancia mínima de ultrapassagem (1,5 metros) por parte dos automobilistas poderá levar a uma perda de 2 pontos na carta de condução.
A maior parte das regras do código até são boas e fazem todo o sentido. O problema em Portugal é que as pessoas não respeitam as regras porque a polícia é muito branda com esse tipo de situações. Carros estacionados na estrada, no passeio, em ciclovias, em passadeiras, não sinalizam nas rotundas, nao sinalizam paragens, não sinalizam ultrapassagens e mudanças de direção, etc.
Enquando a polícia não começar a apertar com o pessoal as pessoas vão continuar a fazer m3rda com 0 consequências negativas. Podem mudar as leis quantas vezes quiserem, há-de continuar a ser a mesma coisa.
Acrescento ainda que cerca de metade das pessoas que passam por mim na estrada não respeitam a distância mínima, e uma boa parte (cerca de 1-2 em cada 10) ainda põe a minha vida em risco.
Pois é que eu só faço estrada para chegar aos trilhos camponubla! Imagino o stress que deve ser para pessoal das rodas finas. Acho que a única forma de se sentirem seguros é andarem pelo menos sempre 2 e a par.
Eu de vez em quando levo a minha action cam para o caso de ter um azar maior, mas preferia que a polícia apertasse mais o cerco do que os amantes do ciclismo terem que andar na "caça às bruxas", e terem de se andar a meter em burocracia e em dores de cabeça como os espanhóis fazem.